Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Arduino] Como passar variável do processing para arduino?


rbobbio

Posts recomendados

Bom dia galera,

preciso passar o valor de uma variável do processing para ser lido e tratado no arduino, mas esta variável tem que ser um nome e não um número ou letra.

Ex.:

String teste = "acionar";

port.write(teste);

O valor escrito na porta serial (acionar), eu preciso capturá-lo na programação do arduino para efetuar comparações.

Preciso passar uma palavra inteira pelo falo de que vou utilizar "todas" as portas digitais e analógicas do meu arduino, sendo assim eu passaria a porta a ser acionada pela Serial.

Ex.: Processing escreve na serial 1Port8, então eu iria capturar esta informação da porta serial e tratá-la conforme minha necessidade.

Neste caso eu farei uma substrig() separando em duas variáveis, sendo uma delas o primeiro byte (1) e a segunda qual porta deve executar tal função.

Obs.: essa informação escrita pelo processing na serial se dá através da leitura um arquivo TXT que é feita constantemente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer a comunicação entre o Processing e o Arduíno eu uso o seguinte modelo:

Código no Processing:


import processing.serial.*;

Serial port;
void setup()
{

println(Serial.list()); //lista as portas disponiveis
port = new Serial(this, Serial.list()[0], 9600); //seleciona porta e a velocidade
}

//pode ser qualquer função usada pelo Processing
void mouseClicked() {
port.write("msg para arduino");
}

No Arduíno:


char serialMessage[SIZE_MSG];
unsigned int count;

void setup() {
Serial.begin(9600);

}

void loop() {
if (Serial.available() > 0) {
serialMessage[count++]=Serial.read();
count++;

}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!