Ir ao conteúdo

Como utilizar simultaneamente as saídas de áudio Padrão, USB e HDMI

gustmc

Posts recomendados

Postado

Tenho o windows 7 Ultimate instalado e estou com dificuldades para usar todas as saídas de som simultaneamente.

Estou com uma TV conectada ao computador via cabo HDMI, um aparelho de som conectado via plug padrão de áudio e um par da caixas de som conectados via USB.

Consigo colocar todos os sistemas de áudio citados para funcionar desde que em "Dispositivos de Reprodução" eu defina o dispositivo como padrão, sendo no máximo um selecionado por vez. Como eu desejo utilizar simultaneamente as saídas Alto-falante, HDMI e Alto-falantes-USB, gostaria da ajuda de vocês para isso..

Desde já agradeço sua ajuda!!

Postado

Os aparelhos estão em quartos diferentes? O segredo e atribuir cada conexão de audio para um Programa diferente.

Por exemplo você configura o VlC média player para Sempre executar o Som pelo dispositivo de som HDMI, o Windows media player executar as músicas sempre pelas caixas de som USB e Winamp para executar o som sempre pela saida de som normal.

Os programas que você não configurar vão ser executados no dispositivo de aúdio padrão.

Postado
Não tem como.

O máximo que você vai conseguir é a TV e Som juntos, porém o som tem que estar ligado na saída auxiliar da TV com cabo RCA.

Seria uma restrição específica do windows ou de hardware? Talvez com algum programa específico eu consiga fazer esse funcionamento.

Olá amigo,

Pelo que eu entendi a sua situação é igual mostrada abaixo:

Exatamente esse o esquema!!

Os aparelhos estão em quartos diferentes? O segredo e atribuir cada conexão de audio para um Programa diferente.

Por exemplo você configura o VlC média player para Sempre executar o Som pelo dispositivo de som HDMI, o Windows media player executar as músicas sempre pelas caixas de som USB e Winamp para executar o som sempre pela saida de som normal.

Os programas que você não configurar vão ser executados no dispositivo de aúdio padrão.

Sua recomendação é interessante, mas todos os equipamentos estão no mesmo cômodo e a ideia realmente seria sincronizar tudo.

Postado

A ideia é o mesmo áudio em todos os dispositivos sim amigo, para poder aproveitar todo o sistema de áudio instalado.

Muito bom Everton, era isso mesmo o que eu queria. Obrigado!

Acabei entendendo o porquê de não ser tudo normalmente sincronizado, pois quando tudo ligado ao mesmo tempo, em alguns sistemas ocorre um atraso na resposta, mas valeu!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!