Ir ao conteúdo

Notebook DELL latitude d520 liga e desliga na hora

celsobim

Posts recomendados

Postado

Bom galera esta é minha estréia aqui no c.h , tenho um note dell latitude d520 , ontem estava normal hoje fui ligar e acende os leds, fica 3 segundos aceso e ja desliga, desmontei fiz uma limpeza e remontei, e continua o problema, fiz algumas pesquisas e dizem que pode ser o cooler, minha dúvida é: se o cooler estiver queimado o note só fica esses 3 segundos ligado após apertar o botão de ligar?

obrigado a todos.

Postado
Bom galera esta é minha estréia aqui no c.h , tenho um note dell latitude d520 , ontem estava normal hoje fui ligar e acende os leds, fica 3 segundos aceso e ja desliga, desmontei fiz uma limpeza e remontei, e continua o problema, fiz algumas pesquisas e dizem que pode ser o cooler, minha dúvida é: se o cooler estiver queimado o note só fica esses 3 segundos ligado após apertar o botão de ligar?

obrigado a todos.

Eu estou com um note tx2 da hp aqui comigo que também fazia isso, ligava e desliga sozinho( não dava nem 3 segundos), mesmo sem bateria, só que aqui eu já descobri o defeito.... era algum curto circuito no chipset, pois o mesmo foi retirado, e com isso, o note não desliga sozinho mais ... mas para colocar o chipset de volta, só fazendo o remballing....isso se o mesmo estiver funcionando ainda...

Esse meu note hp tx2 tem um defeito de fabrica muito grave no cooler( não é nenhuma novidade) .... o mesmo não encosta no chiset, deixando uma fresta de 0,5mm entre o dissipador do cooler e o chipset.... isso faz com que o chipset superaqueça, derrerendo alguns pontos de solda causando mau contado ou curto-circuito... isso se o chipset não queimar por super aquecimento....

Postado

Boa noite!

Celsobim, olha amigo esta maquina sua não da problema de chipset que eu saiba, e se o cooler estivesse ruim ela pelo menos iria mencionar na entrada do post (depois da logo da DELL )que o cooler esta ruim, nao desligaria em 3 segundos ele deve esta com a placa-mãe ruim e pode ser os capacitores de entrada da fonte interna perto do conector da fonte ok.

Att.

Soluciomática

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...