Ir ao conteúdo

Como configurar DI 524 para RECEBER sinal wifi e sair rede com fio?

EHG

Posts recomendados

Postado

Aqui em casa eu tenho uma rede sem fio feita com um tplink TL-WR941ND que fica na parte central da casa (cozinha) para ter maior alcance.

Acontece que a televisão da sala tem uma entrada de rede RJ45 (cabo) para acesso a internet.

Tenho um DLINK DI524 sem uso aqui que queria configurar para receber o sinal e usar as saidas dele para ligar via cabo de rede a televisão para acessar internet.

Procurei tutoriais para o dlink di 524 e só encontrei os que configuam para converter uma rede com fio em uma sem fio. O que eu preciso é o contrario, quero que converta uma rede sem fio em uma com fio.

Como devo configurar ?

Postado

voce precisa de um roteador com modo cliente,e o di 524 não tem isso,um barato que tem essa função é o intelbras wrg 240E,tem até um video no youtube ensinando configurar,ou então compre um tp linl wr740N e instale o DD WRT que ele habilita o modo cliente.

Postado
voce precisa de um roteador com modo cliente,e o di 524 não tem isso,um barato que tem essa função é o intelbras wrg 240E,tem até um video no youtube ensinando configurar,ou então compre um tp linl wr740N e instale o DD WRT que ele habilita o modo cliente.

Como eu instalo esse DD WRT?

Postado

Digite ai no google "DD WRT Topico oficial" que vai aparecer um topico do hardmob ensinando como fazer,mas se voce for totalmente leigo nesse assunto,pode ser perigoso e voce bricar seu roteador.

Postado

você respondeu exatamente o que queria saber, preciso de um roteador com modo cliente.

Obrigado, marcelogon.

• 3 meses depois...
Postado

Agora vou resgatar um topico do fundo do bau ninguem respondeu na epoca mas acho que o que voce esta querendo é que o DI 524 faça um WDS (Repetidor)....

http://forum.clubedohardware.com.br/como-criar-rede/804183

como escrito no topico o DI 524 por motivos desconhecidos tem varios recursos ocultos, eu nunca tentei fazer um WDS com um DI 524...procure no Youtube, tem varios Video tutoriais

• Membro VIP
Postado
Agora vou resgatar um topico do fundo do bau ninguem respondeu na epoca mas acho que o que voce esta querendo é que o DI 524 faça um WDS (Repetidor)....

http://forum.clubedohardware.com.br/como-criar-rede/804183

como escrito no topico o DI 524 por motivos desconhecidos tem varios recursos ocultos, eu nunca tentei fazer um WDS com um DI 524...procure no Youtube, tem varios Video tutoriais

Nem vale a pena fazer WDS com o DI-524 e o roteador atual.

Primeiro porque o DI-524 tem performance wireless baixa.

Segundo porque ele é de padrão diferente, reduzindo a performance wireless do roteador principal.

Claro que utilizando ele como modo cliente também reduziria a performance wireless, mas a queda é menor do que nos modos de repetição ou WDS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...