Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 125W em Mobo 95W


Rinnag

Posts recomendados

Fiz a cagada de comprar um processador 125W e uma mobo 95W, na hora de fazer o pedido no site escolhi errado e só percebi isso quando já tinha instalado o processador e aparecia a mensagem na bios que o processador não era suportado e etc..

Tenho uma duvida, pode causar algum problema no processador/mobo se eu deixar assim? Já que como abri o produto provavelmente não conseguirei trocar...

A temperatura do processador quando ligo o pc e vejo na bios aparece 45º +/-, é normal essa temperatura ou é por causa da incompatibilidade? (Phenom x4 965)..

Tem outro probleminha, as vezes quando vou executar cpuid / hwmonitor, a tela fica cinza com listras cinzas mais escuras e reinicia, esse problema também é pode ser por causa da incompatibilidade?

Processador é um Phenom x4 965 e uma M5A78LM LX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente você tem o direito a desistir da compra em 7 dias. E dependendo da loja você consegue falar com o vendedor para trocar por outro produto, sem problema.

Acho mais fácil você trocar a placa-mãe, tire o CPU, põe no saco e ela fica novinha em folha.

O problema de usar um CPU 125W em mobo de 95W é que a parte elétrica dela não foi feita para suportar 125W. Ela até pode aguentar, você pode não ter problema nenhum, mas não é garantido pois está além de suas especificações. Sugiro trocar a mobo para evitar dores de cabeça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Kabum, e eu tava pensando em trocar a mobo mesmo, mais fácil..

Entre uma M4A77T/USB3 e M5A78L LE, qual a melhor?

Depende...

A m4a77td/usb3 e uma placa-mãe que aguenta 140w. Ou seja, é compativel com o x4 965 be. Mas tem seus incovenientes, e o principal é a incompatibilidade com processadores am3+. Sendo assim ela impede um futuro upgrade.

Ja a m5a78l ja tem o suporte a am3+. Mas destoa em diversos itens e o principal deles é o fato de ser uma mobo low end.

Se eu tivesse de comprar/escolher uma placa-mãe eu nao ficaria com nenhuma delas e sim com a m5a88-v ou a 990fxa ud3 da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende...

A m4a77td/usb3 e uma placa-mãe que aguenta 140w. Ou seja, é compativel com o x4 965 be. Mas tem seus incovenientes, e o principal é a incompatibilidade com processadores am3+. Sendo assim ela impede um futuro upgrade.

Ja a m5a78l ja tem o suporte a am3+. Mas destoa em diversos itens e o principal deles é o fato de ser uma mobo low end.

Se eu tivesse de comprar/escolher uma placa-mãe eu nao ficaria com nenhuma delas e sim com a m5a88-v ou a 990fxa ud3 da gigabyte.

Hmmm, mas essas duas mobos ai são caras demais pro meu orçamento atual, além de que não vou aproveitar todo o potencial delas..

Quero uma mobo pra colocar minha HD 7770 e a asus sonar DG, nada mais, e acho que pra isso a m5a78l serve né? E por destoa você diz o que exatamente?

Já entrei contato com o Kabum, eles vão creditar o valor que eu paguei na M5A78LM LX na minha conta e ai eu compro outra mobo lá mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!