Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído na gravação em wav


Visitante

Posts recomendados

Tem como evitar que um ruído contínuo bem agudo que aparece nas gravações feitas no micro , mesmo que não tenha audio depois de gravar, ao ouvir tem sempre esse apito baixinho na faixa 11 ou 12 Kh mas que é percebido, ele aparece com qualquer programa que grave em wave. somente de sinal analógico tipo Line In etc..

Som onboard SIS 7018 - PC CHIPS 810 - DURON 1.1 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Line In de placa on-board (ainda mais as antigas) é uma droga. Não sabia desse ruído (deve ser de alguma interferência). O que eu sei é que são ruins no geral para gravações (THD alta e vários outros problemas).

Arranja uma placa off boa emprestada só para testar. Das antigas tem a SoundBlaster AWE64 Gold que é muito boa. Ou uma Live! qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ruído tambem dava com uma placa Creative Ensoniq, eu contornava aumentando o maximo o volume de gravação para encobrir esse ruído, mas agora fazendo cópia de gravação ao vivo cheia de altos e baixos fica difícil encobrir e se usar filtros acaba ficando o som abafado.

Tenho visto em anucio placa Live de vários preços, será que todas são iguais pelo menos nessa parte de gravar em wav???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por playsound@29 Dez. 2002,08:55

Esse ruído tambem dava com uma placa Creative Ensoniq, eu contornava aumentando o maximo o volume de gravação para encobrir esse ruído, mas agora fazendo cópia de gravação ao vivo cheia de altos e baixos fica difícil encobrir e se usar filtros acaba ficando o som abafado.

Tenho visto em anucio placa Live de vários preços, será que todas são iguais pelo menos nessa parte de gravar em wav???

Sim. Mesmo a Live! Value é igualzinha nas especificações. Só muda nas facilidades e nos extras (painel com as entradas é bem legal mas é caro).

Só que estou achando que você tem alguma interferência que está vindo da fonte, já que com outra placa você teve a mesma interferência.

Já tentou trocar cabo (prefira usar um cabo curto)?

O que você está ligando no Line-in?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Slege  

Cabo não é porque mesmo sem nada conectado basta clicar REC e depois ouvir la esta o ruído , fonte acho que não porque fiz um upgrade e so aproveitei o CDRum e Gravador do micro antigo , já afastei o monitor do gabinete achando que podia ser indução da freqüência horizontal. Meu receio é comprar outra placa e continuar com esse problema.

Obrigado pela atenção e se tiver mas dicas manda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já desconectou os falantes e mic, deixando só o line in? Primeira coisa a fazer.

Use um programa como o CoolEdit ou SoundForge para descobrir o espectro desse ruído.

você disse 12 kHz. Isso é alto (se for um pico intenso) para ser algo da rede elétrica (pelo menos acho eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz testes sem nada conectado extenamente e com todos os volumes de gravação fechados botei pra gravar usando o cool edit e fui mudando de entrada Line In , Microfone , CD , saida Mixada e constatei que o nível de ruído é bem maior em microfone depois Line In e por ultimo CD e AUX nestes 2 ultimos o sinal de alta freqüência praticamente sumiu mas ainda fica um pouquinho de chiado. Repeti o teste com os volume no maximo e repetiu o mesmo resultado anterior so que com níveis de ruído um pouco maior.

Então decidi provisóriamente fazer uma entrada extra "plug" , ligado a entrada CD2 da placa que corresponde ao volume AUX do Mixer . Não resolveu 100% mas deu uma boa melhora.

Obrigado a todos pela atenção

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche, seguinte, eu consegui resolver parte do meu problema que era igual ao seu, digamos em 85 %, com uma Creative 16 mas em um slot ISA. Pode ser interferência no PCI. Pra mim resolveu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola, este probleminha e um pouco complicado de solucionar e e vou explicar por que

tem algumas placas que não dão este problema de ruido por elas terem as entradas blindadas de uma forma ou outra e tem placas que não tem esta blindagem para solucionar o ruido você tera que por da sida externa (não da saida dos fones de ouvido) do seu aparelho um cabo blindado para a entrada de line da placa. e pronto.

Veja bem que para poder solucionar este ruido você tera que fazer alguns testes como troca a fonte reprodutora por uma radio ou alguma coisa assim, mais e certo que este ruido e causado por falta de aterramento no aparelho que esta a matriz isto acontece muito em toca discos antigos onde o aterramento da capsula e impresindivel para uma fiel reprodução.

Se tiver duvidas ou não conseguir resolver me escreva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Quinc

O problema não é externo ao PC pois da mesmo sem nada conctado, eu acho que tem a ver com a freqüência de sampling  deve ser um harmonico dos 44 kh porque esse ruído fica na faixa de 11 kh  1/4 dos 44 kh, to achando que a placa de som não esta conseguindo filtrar como devia essa ruído, na verdade são 2 ruídos tem um chiado caracteristico de pré amplificador mas esse que parece um apito ou assovio constante.

Gostaria que outros fizessem um teste com o CooL Edit só pra comparar,  aqui sem nada conectado clico no REC e já tem um ruído presente na ordem -51  na escala do METER que vai de -57 até zero db

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!