Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar o SPEEDFAN para o SAMSUNG RF511


moezera

Posts recomendados

galera, meu RF511 ta esquentando muito e eu quero instalar nele o SPEEDFAN pra aumentar a velocidade da FAN dele pra ver se abaixa a temperatura.. o problema é que pra usar o programa voce tem que tipo se "registrar" no site e tem que colocar o modelo da placa-mãe, e pelo CPU-Z ele indica que o modelo é da samsung só que no site do SPEEDFAN ele nao acha nenhuma placa-mãe da samsung.. o que eu posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde você tirou isso de ter que se registrar.

Eu mesmo uso o SpeedFan aqui e não tive que me registrar.

O site de download do SpeedFan é este: http://www.almico.com/sfdownload.php

Só acho que talvez não consiga controlar a velocidade do cooler desse seu notebook.

Talvez seu notebook esteja precisando é de uma boa limpeza interna ou até de uma base de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se conseguir segurar uns dois dias, vou fazer um tutorial da mudança que fiz na minha base de 31 reais, aí foi mais 15 reais de uma fonte e consegui baixar praticamente 10 graus na temperatura do meu note...

Vou montar o tutorial e posto...

Quanto ao Speedfan, tenho um Lenovo Thinkpad e não consegui fazer o Speedfan alterar a velocidade do ventilador.

Se em baixo do seu note tiver acesso ao dissipador e ao cooler e ele tiver o fio branco, é só cortar o fio branco que o cooler vai ficar ligado direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um base mas é inutil pra mim! espero que com essa sua que voce falou eu consiga deminuir algusn ºC.. hoje eu desmontei meu notebook é como é de se esperar a GPU e a CPU sao ligadas ao mesmo cooler.. eu dei uma olhada e tal e vi que a pasta termica parecia pedra.. então eu pretendo trocar a pasta termica dele pra ver se ajuda, alguem sabe alguma MUITO BOA pra se passar ? eu agora tirei a tampa que vai na memoria e no HD pra ver se resfria um pouco melhor ele.. mas ao meu ver nao mudou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um base mas é inutil pra mim! espero que com essa sua que voce falou eu consiga deminuir algusn ºC.. hoje eu desmontei meu notebook é como é de se esperar a GPU e a CPU sao ligadas ao mesmo cooler.. eu dei uma olhada e tal e vi que a pasta termica parecia pedra.. então eu pretendo trocar a pasta termica dele pra ver se ajuda, alguem sabe alguma MUITO BOA pra se passar ? eu agora tirei a tampa que vai na memoria e no HD pra ver se resfria um pouco melhor ele.. mas ao meu ver nao mudou nada

Qual a base, tem como postar uma foto? o cooler dela é de 12v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, nao sei te dizer.. as 2 que eu tive eram ligadas por USB, a primeira era de uma marca ai nem lembro.. 20 cm com 600 rpm e essa aqui tem 3 coolers de 8 cm a 2500 rpm, tipo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439006992-cooler-laptop-notebook-com-base-acrilico-led-azul-_JM

eu apliquei a pasta termina da CDA, pasta branca.. aparentemente AUMENTOU a temperatura :(.. antes a pastar termina original parecia que tava em excesso, tinha "vazado" para os arredores do processador e da placa de video tambem.. agora eu apliquei a pasta da CDA certinho, sem vazar nada, apliquei no processador e nos dissipadores e aparentemente aumento :( semana que vem eu compro uma melhor

alguem teria alguma outra saida ? como por exemplo fazer com que o cooler funcione sempre e a 100% da sua velocidade, ou abrir ele, fazer algum mod.. por favor se puderem ajudar eu agradeceria e MUITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cooler do seu note ter o fio branco, corta o fio branco que vai funcionar beleza o cooler ligado direto, ou faz o procedimento que eu postei no tópico agora a pouco, criei um tópico com a mudança que fiz na base..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou meio cetico em cortar um fio.. por mais desnecessario que ele seja.. nao teria outra maneira de se fazer isso ? na bios dele tem um bangulho chamado FAN: ai tem silent (que é o modo silencioso) e um outro que nao me recordo muito bem mas é algo como "desativado" e eu nao sei pra que serve esse segundo.. alguem poderia me dizer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiiz isso inúmeras vezes, até no curso o professor comentou, depois que é feito principalmente os Reballing ele já corta o fio, recentemente peguei o HP DV6000 do meu primo que tava perto de 70 graus mesmo limpo, agora fica na média de 35 a 40 graus, e ta lá rodando a mais de 6 mêses já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só pesquisar que você encontra á venda e que seja de qualidade.

A pasta térmica não tem "altura" ou espessura para alcançar a face do dissipador e por isso a temperatura acaba subindo.

Você tem que ver ao certo se o que estava no teu note o material possuía altura ou era grosso ( thermal pad ) ou não ( pasta térmica ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se usa para notebook é o thermal pad e não pasta térmica. Ele tem uma espessura de 1 ou 2 milímetros fazendo contato com as faces do chipset/processador e o dissipador.

No processador é pasta térmica mesmo, só nos outros chips que são usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

estou com o mesmo notebook aqui tentei de varias formas fazer o fan funcionar a 100% o problema é que ele não funciona sem o pwm que esta integrado na ventoinha problema serio pois pretendo colocar um i7 neste notebook mesmo sendo antigo tem uma placa dedicada de 2gb que para o meu caso esta de grande tamanho o problema mesmo e este fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo na porta usb ainda achei muito lento então fiz como disseram em outro forum coloquei duas agulhas no conector e fui espetando pelo chip então vi que no 6.3v do capacitor ele funcionou rasuavelmente bem fiz o mod na ventoinha acredito que ainda pode funcionar mais rápido se colocar a ventoinha na tensão de 7.5v a 8v mas pelo que estava melhorou uns 80% pois o fps ficou estável e a cpu não chega mais nos 100 graus preparado para receber o i7 e rodar um bf4 bo2 apex com graficos no médio.P-20200425-221843-v-HDR-On.jpgP-20200425-214432-v-HDR-On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Halisson Aparecido disse:

6.3v do capacitor ele funcionou rasuavelmente bem

O cooler foi projetado para 5 Volts máximo.

Se ligar a uma fonte de energia maior, corre o risco de queimar o cooler.

Ainda não é o pior, caso esteja pegando energia de um circuito da placa-mãe, que não foi projetado para suportar esta sobrecarga no circuito, vai queimar o circuito da placa, e como consequencia, vai queimar a placa.

A melhor opção : colocar o notebook sobre aquelas mesinhas que tem cooler de refrigeração por baixo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está funcionando muito bem por enquanto tudo foi testado antes com multimetro mas mesmo assim estressando o processador a 100% ele ainda chegou a 100 graus vou mudar de pasta termica pois aque eu uso ainda não se compara a uma silver artic mas ja resolveu meu problema 

adicionado 4 minutos depois

@Reset2020 e mesmo no 6.3v ele ainda não faz o barulho que fazia quando estava trabalhando a 100% plugado na entrada da placa-mãe por isso a tensão ainda deve ser maior que 6.3 talvez 7 ou 7.5v ele diz ser 5v 0.5a mas testei nos 5v com 2a e a rotação continuou baixa só aumentou o rpm quando pluguei no 6.3 a entrada do pwm trabalhava a 1.0v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!