Ir ao conteúdo

Asus P4S800D-X Atualize a bios e deu problema

Laranja Verde

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Acho qua fiz uma grande besteira, atualizei a bios com a versão mais nova disponível 1006.002 e usei o Asus EZ Flash conforme procedimento do manual da placa.

Eu tinha entendido que o EZ Flash faria um backup da bios antiga, mas isto não ocorreu.

quando ligo a maquina aparece na tela inicial do post: Overclock failed, Pelase enter setup to reconfigure your system.

Press F2 to load default values and continue.

Se eu entrar no setup e alterar alguma coisa, quando a maquina reinicia

trava tudo (tela preta) e fica bipando sem parar, então eu tenho que desligar a maquina e na tela do post eu opto por F2 que ai funciona beleza.

Se por alguma razão eu reiniciar a maquina acontece o mesmo que expliquei acima.

Resumindo, não adianta mudar nada no setup porque ele volta a configuração que estava antes.

Eu não achei nada de averclock na bios, não sei o que fazer.

La na bios no system information a versão da bios continua sendo 08.009

date 10/20/04.

Já no Aida64 a versão anterior era 1003.002 date 10/20/04 e agora aparece 1006.002 date 06/15/06.

Não estou entendendo mais nada, é aprimeira vez que atualizo uma bios.

Agradeço se puderem ajudar,

Renato

Postado

Ué, pelo que eu entendi aí, quer dizer que a BIOS tá barrando seu over (se é que você fez um) e você é obrigado a dar default pra continuar(qualquer coisa, entra no setup e dá Load Defaults e vê se resolve), isso seria normal, o que não é normal é sua BIOS pedir isso toda vez... faz parecer que ela ta meio "bichada" já que tava tudo no default, e, na opinião dela o sistema tá instável :X

Tenta resetar seu CMOS,pode dar certo, ou senão tenta flashar a BIOS mais recente de novo, via DOS (chato mas certeiro) ou EZ Flash (que na minha P5N-D não funcionou quando precisei :/ ).

Bom, agora que eu li no post (preguiça de escrever tudo de novo) que a BIOS tá falando que é uma versão e no AIDA mostra outra, se eu fosse você flashava ela de novo, de preferência via DOS pra num ter erro, e é claro, ter um no-break OU muita fé e muita reza pra não cair a energia na hora do flash da BIOS senão você vai ter um peso de papel em forma de placa-mãe!

.

Postado

Li em um tópico que o problema poderia ser memória, tirei uma de 512MB e deixei no micro a memória de 1 GB e... pimba, funcionou beleza.

Alguma coisa mudou na bios e está dando este problema com a memória, depois vou pegar os dados das duas e posto aqui.

Quanto a bios, eu baixei a versão 1003 instalei, mas também não tinha resolvido o problema.

Se persistir essas informações contraditórias entre a bios e o AIDA64, eu vou seguir seu conselho.

Nunca fiz overclok, nem na minha maquina com I5, não uso computador para jogos.

Obrigado,

Renato

Editando para incluir dados das memórias que obtive no AIDA64

DIMM1: 1 GB PC3200 DDR SDRAM (3.0-4-4-8 @ 200 MHz) (2.5-4-4-7 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 142 MHz)

DIMM2: 51046732119 512 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-3-3-8 @ 200 MHz)

Peguei este micro com a memória de 512MB e depois adicionei a outra de 1GB e funcionou assim por varios meses, só deu pau quando atualizei a bios.

Postado

reseta a bios, use um jumper na placa-mãe de reset, coloque o jumper na posicao RESET e ligue a placa (nada acontecera) e depois volte o jumper para a posição normal e ligue

Postado
reseta a bios, use um jumper na placa-mãe de reset, coloque o jumper na posicao RESET e ligue a placa (nada acontecera) e depois volte o jumper para a posição normal e ligue

Foi o reset que provocou o problema aqui porque ficou tudo default e eu

nao sabia o que estava acontecendo.

Ja consegui resolver da seguinte maneira, entrei na bios - advanced - NorthBridge SIS655FX/TX Configuration - DRAM CAS# Latency e alterei [bY SPD] para 3T, e assim funcionou com as duas memorias sem reclamar.

Agora se isto vai trazer algum problema, eu nao sei.

Obrigado,

Renato

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!