Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hp dv6500 nao liga (problema no adaptador ac?)


Posts recomendados

boa noite

a cerca de seis meses atras, estava usando o meu notebook hp serie dv6500 juntamente com uma daquelas fontes universais com varias entradas, quando por descuido puxei essa fonte e encaixei de novo, o computador parou de carregar, durou somente o tempo que tinha de carga, desligando-se, depois disso nunca mais ligou, nenhum led acende exceto o da alimentaçao, na lateral, quando ligado ao tal carregador (ja testei-o com outros pcs o carregador, funciona), encostei em um canto e fiquei sem computador ate então, resolvi nessas ferias aproveitar o tempo livre e tentar consertar o bicho, peguei alguns tutoriais na internet e desmonteio-o, e retirei o adaptador ac, a minha pergunta é, sera o problema dessa peça? como saber se ela esta passando corrente para o restante do computador? caso nao seja, e com a situaçao que descrevi, o que mais poderia ser

agradeço toda e qualquer ajuda, caso precisem de fotos para as peças que descrevo posso colocar aqui, cumpts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Puxar o cabo não é motivo para queimar nada, ou foi coincidência ou então plugou algum outro que não era o adequado (não conheco e nunca usei uma dessas e tão pouco vi ao vivo, mas a alimentação em corrente continua existe o positivo no centro ou o negativo no centro) seria como ligar pilhas com polaridade invertida, mas isso é apenas uma opinião sem base por nunca ter visto um carregador universal, sempre usei os da própria marca.

Mas posso te ajudar colocando aqui como desmontar totalmente um notebook dessa marca, já que o modelo exato não achei:

 

http://www.insidemylaptop.com/complete-disassembly-instructions-hp-pavilion-dv7-laptop-guide-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, esclarecendo....

Não arranquei o fio com violência como o Diego, sempre usei fonte HP ou equivalente e já tenho o note completamente desmontado.

Vamos ao problema: Conecto o cabo da fonte, a luz azul do led indicador de corrente na entrada do notebook acende, porém ele não liga e também não carrega a bateria. Se eu colocar uma bateria com carga ele funciona perfeitamente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!