Ir ao conteúdo

PC não dá boot

edu09

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do Clube do Hardware !

Surgiu novos problemas com este meu aborrecimento..ops...computador.

Bem, o que está ocorrendo aqui é que, o PC não dá o BOOT normal.

Ao passar pela BIOS o computador acusa ''BOOTMGR aperte CTR+ALT+DEL para reiniciar'', antes era ''Falta de MGR'', depois rodei uns comandos no prompt e saiu do ''Falta de MGR'' para ''bootmgr is missing''.Eu sempre formatei o PC por um pendrive bootavel, e nunca deu problema,acredito que não seja esse o problema.

Tenho 1 HD e um SSD, e em ambos ocorre isso.

O HD está dividido em 2 partições, e o SSD somente com uma partição.

Tentativas realizadas:

Formatei a partição do S.O do HD tanto em modo IDE quanto em AHCI;

Reparo do sistema com um CD do Windows 7;

Mudei a porta SATA de comunicação do SSD e HD;

Rodei os comandos bootrec.exe /fixmbr, bootrec.exe /fixmbr e bootsect /nt60 ALL /force /mbr.

Não formatei o SSD, porque formatei o HD e não resolveu, portanto acho que traria o mesmo efeito.

O problema começou simplesmente do nada, fui dormir, desliguei o aborrecimento aqui e quando fui ligar pela manhã dava esse maldito erro, e por enquanto estou em outra porcaria minha, um notebook que tecla sozinho e as vezes não liga também...

Bem, peço a ajuda de vocês, estou a ponto de quebrar tudo isso !!

Gasta quase R$3.000,00 nessa porcaria pra dar esse aborrecimento ?!

Sou muito mais meu Sempron 1.8GHz e minha GeForce 6200 TC....esse não dava tanto problema não... :angry:

Grato.

Postado

Não entendi a frase "Tenho 1 HD e um SSD, e em ambos ocorre isso." O sistema operacional está nos dois discos? Se você formatou o HD e o problema continua então o boot deve ser o SSD ou os arquivos do pendrive do S.O. estão corrompidos, causando erro na formatação.

Para tirar a dúvida se é um defeito no hardware grave um live CD ou pendrive do Ubuntu e veja se o boot funciona com esse CD ou pendrive.

Quanto aos problemas do PC, podemos ajudar mas antes de postar leia as orientações do fórum.

Postado

Eu também tive este problema recentemente, e a solução foi, antes de executar os /fixmbr e /fixboot, executei diskpart,

select disk 0

list partition

(aparecem as partições do HD, memorize a partição windows)

select partition n

active

exit

Resumindo, foi preciso marcar a partição com sistema como ativa utilizando o diskpart, pra que o comando bootrec soubesse qual partição ativar o boot...

falou

Postado
Eu também tive este problema recentemente, e a solução foi, antes de executar os /fixmbr e /fixboot, executei diskpart,

select disk 0

list partition

(aparecem as partições do HD, memorize a partição windows)

select partition n

active

exit

Resumindo, foi preciso marcar a partição com sistema como ativa utilizando o diskpart, pra que o comando bootrec soubesse qual partição ativar o boot...

falou

Exatamente.. Isso acontece porque o MBR de um dos discos está gravado, assim direcionando o boot pro local errado.

Mas tu tem certeza que pela BIOS o HD correto está selecionado como principal?

Senão a alternativa do colega acima pode ajudar, executando do CD do Windows XP mesmo, e apertando "R" pra acessar o prompt pra fazer FIXBOOT e FIXMBR..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!