Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalente Pic para o Atmega 328p


jpsan

Posts recomendados

equivalente em que???

poder de processamento? pinos? memoria?

tava veno o datasheet dele e ele é muito bom, 131 instruções, com certeza nenhum pic até a familia 18f que é ate a qual eu conheço vai ter tantas instruções, ja frequencia maxima que é de 20 Mhz qualquer pic 12f ja consegue chegar

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não encontrei também nada parecido a ele na família Pic18.

Muita memória, baixo custo Fob ( us$ 3.40 no ebay frete gratuíto !! ) , excelente performance , esses são os motivos de serem usados nos Arduínos !

Mr. Nintendo, leve em consideração que no mesmo clock os Atmegas fornecem o dobro de MIPS que os PICs !

Eu já fui usuário de Pics, mas quando conhecí os Avrs foi quase amôr à primeira vista heheheh!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado aphawk, o pic tem toda aquela frescura do pipeline hehehe

não sei porque mas sou muito muito chegado nos pic's e recentemente tentei migrar para os avr's mas não rolou, e a cada vez procuro investir mais nos pic's ja comeceia ver e estudar dspic's e depois que vi as config's deles ai que fiquei loco pra aprender mais sobre os ds, mas ainda quero aprender sobre avr's eles são muito bons

abrçs

obs to criando um topico e espero que possa me ajudar se souber, quenta um pouco que ja crio ele :) muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que você falou sobre os DSP, realmente se voce pretende utilizar muito isso, tem de permanecer nos Pics mesmo.

Eu como uso microprocessadores sem nada de DSP, e programo em Basic, vejo o AVR como um equivalente funcional de um PIC, ou seja, ambos tem Ram, Eprom, Timers, interrupts, Counters, Pwms, etc.....

O Basic acaba fazendo voce não precisar entender tão a fundo o funcionamento de cada um, e nos Avr tenho mais Ram, mais Eprom, ( fundamentais para poder fazer programas bem grandes em Basic... ) e um custo bem menor.

Por outro lado, o Bascom, que é o compilador, tem muito mais recursos do que eu preciso usar, e tem funções que simplificam demais o programa.

Até hoje, não precisei usar nenhuma outra linguagem, o que é uma benção quando voce tem 52 anos de idade !

Bom, vou esperar seu tópico !!!

Um abraço !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu gostaria de portar o meu código feito em um Arduino para um Atmega 328p normal (pois o Arduino é meio salgado o preço). entretanto descobri que a minha cidade (Curitiba) não tem para vender nenhum Avr.

Ai pensei em mudar para o Pic mesmo por ser super em conta é por ter uma enorme comunidade que entende e conhece ele, já que nem mesmo os meus professores usam muito os microcontroladores da Avr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ....

Veja este link, é para 1 peça , sai menos de 7 reais já entregue na sua casa !

http://www.ebay.com/itm/1PCS-ATMEGA328P-PU-DIP-20-Microcontroller-NEW-DATE-CODE-12-/290768910435?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43b32d7863

Mas se comprar 10 peças, sai até por menos de R$ 5,50 , tem dezenas de outros links no Ebay.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, demora entre 3 e 5 semanas.... Mas lembre de comprar us$ 50 no máximo, já com o frete incluido ( se tiver frete ) para não ser taxado na Alfandega !

Portabilidade entre Pic e Avr ????? Só se for nos sonhos .....

Mas existe uma excelente portabilidade entre os vários tipos de Arduino com os Avrs.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!