Ir ao conteúdo

replicação e balanceamento

JoaoMendes2013

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, sou novo aqui no forum, e se alguma alma puder me ajudar desde já agradeço.

Assim.. tenho um cliente rodando SQL Server em um 2003 com dominio controlado, em média uns 30 usuarios onde alguns usam ThinClient e outros Desktop, como ele tem muitas filiais existe outro servidor 2003 só para conectar os TS das filias. Bem ocorre diariamente lentidão no Servidor primário, e muitas vezes até mesmo sendo necessário o reinicio do mesmo.

Rodando pela internet vi algo como balanceamento de carga e fiquei com algumas duvidas:

1- Será que ao configurar o balanceamento de carga poderia "misturar" estes 2 servidores para aliviar a carga desta turma toda? (são 2 servidores dell iguais)

2- Será necessário monta-los como replicadores (jogar as contas do primario para o segundário e vice versa)

ou alguma outra sugestão para esta sobrecarga toda?

Agradeço desde já

Postado

olá a todos, visando a boa prática, quero informar que consegui fazendo o balanceamento de carga de rede ( e não cluster ) da seguinte maneira

primeiro tive que colocar o segundo servidor como BDC, então replicou os usuários do AD, depois disso o balanceamento de carga de rede passou a funcionar sem problemas, inclusive se desligar o PDC o BDC assume com o mesmo ip em casos de TS, legal isso, pois não é necessário nenhuma ajuste no cliente para funcionar, ele assumiu tanto o IP quando o nome do dominio do PDC desligado.

mas... como cada servidor possui 2 placas de rede, fiquei com duvida se o balanceamento se resumi a isto ou ele divide automaticamente carga de clientes TS? diminuindo o processamento e afins do servidor que os TS´s caem?

Grato desde já

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!