Ir ao conteúdo

Não sai som, tenho Placa de Som?

Gisele Ramos

Posts recomendados

Postado

Como saber se eu tenho uma placa de som ?

O pc é do meu trabalho, não tenho manual, nada que possa me dizer

se existe placa de som.

Fiz a chamada de video no msn e a seguinte mensagem apareceu:

"O computador não tem placa de som ou ela não está selecionada"

Se eu tiver, como faço para seleciona-la ?

Obrigada

:)

Postado

Oi Gisele e seja bem-vinda ao fórum.

Os PCs atuais tem dispositivo para áudio já instalados na placamãe. O problema é que os drivers para o dispositivos não estão instalados. Para fazê-lo funcionar, precisaria do CD de instalação da placamãe para fazer o serviço. Mas como o micro em questão é do seu trabalho, provavelmente esse CD "dançou".

Então, só procurando esses drivers pelo fabricante da placamãe irá resolver. Precisamos saber qual placamãe e também o sistema operacional estamos lidando antes de proceder. Para isso, tem um programa de monitoramento de hardware, o HW Info32 que desempenha bem o papel. Para baixá-lo: http://www.hwinfo.com/download32.html (baixe o "self-installing EXE").

Acionando o programa, o programa abrirá duas janelas. na janela "System Summary", há o campo "Motherboard" onde está o fabricante e o modelo de sua placamãe e na janela principal do programa, está o sistema operacional no campo "Operation System". Se puder informar esses dados, eu ou algum amigo do CdH poderemos prosseguir com a ajuda.

Até logo!

Edição: Bem lembrado, PedraX. Mas para a Gisele vir aqui "arregaçando as mangas" disposta para resolver, suponho que ela tem a autonomia necessária para solucionar este problema. Abraço!

Postado

Deve ser uma questão de drivers mesmo, mas para evitar constrangimentos a voce, é bom perguntar ao responsável pela informática ou a seu chefe imediato mesmo se não ter som nos PC's não faz parte da política da empresa. Se autorizarem, vá em frente !

Postado

Olá Cabelo, agradeço pela sua ajuda desde já!

Segui suas orientações, abaixo estão os dados:

Motherboard - Intel D865PERL

OS - Microsoft Windows XP Professional Build 2600 (Creio que seja isso)

Não manjo nada de computador, me perdoe se eu colocar algo errado aqui.. rsrs

Aguardo os próximos passos.

abç,

^_^

Oi Gisele e seja bem-vinda ao fórum.

Os PCs atuais tem dispositivo para áudio já instalados na placamãe. O problema é que os drivers para o dispositivos não estão instalados. Para fazê-lo funcionar, precisaria do CD de instalação da placamãe para fazer o serviço. Mas como o micro em questão é do seu trabalho, provavelmente esse CD "dançou".

Então, só procurando esses drivers pelo fabricante da placamãe irá resolver. Precisamos saber qual placamãe e também o sistema operacional estamos lidando antes de proceder. Para isso, tem um programa de monitoramento de hardware, o HW Info32 que desempenha bem o papel. Para baixá-lo: http://www.hwinfo.com/download32.html (baixe o "self-installing EXE").

Acionando o programa, o programa abrirá duas janelas. na janela "System Summary", há o campo "Motherboard" onde está o fabricante e o modelo de sua placamãe e na janela principal do programa, está o sistema operacional no campo "Operation System". Se puder informar esses dados, eu ou algum amigo do CdH poderemos prosseguir com a ajuda.

Até logo!

Deve ser uma questão de drivers mesmo, mas para evitar constrangimentos a voce, é bom perguntar ao responsável pela informática ou a seu chefe imediato mesmo se não ter som nos PC's não faz parte da política da empresa. Se autorizarem, vá em frente !

PedraX, não é nenhum problema com a política da empresa não..

Aqui é bem tranquilo.. rsrs..

:P

Postado

Agora sim!

Gisele, basta ir no link de suporte da Intel (http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&ProductFamily=Desktop+Boards&ProductLine=Boards+da+fam%C3%ADlia+de+chipset+Intel%C2%AE+865&ProductProduct=Intel%C2%AE+Desktop+Board+D865PERL) , escolher no campo "Selecionar sistema operacional" a opção Windows XP Professional e no campo "Selecionar um tipo de download" a opção Drivers.

Entre alguns drivers, está o de áudio: "Áudio: Driver ADI* 1985". Só clicar ali e concordar com os termos e baixar. Depois de baixar, é só executar e concordar com os termos da Intel e o programa instala o driver. Mesmo se ao final do processo o programa não pedir, reinicie o PC para que o processo se concretize.

Qualquer dúvida é só postar e cuidado com o(a) chefe aí!

Até mais!

Postado

Cabeeeeeloooo, você me salvou ! kkkk

Ta funcionando direitinho!

você é demais!!!

Obrigadaaaaaaaaa querido =D

Agora sim!

Gisele, basta ir no link de suporte da Intel (http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&ProductFamily=Desktop+Boards&ProductLine=Boards+da+fam%C3%ADlia+de+chipset+Intel%C2%AE+865&ProductProduct=Intel%C2%AE+Desktop+Board+D865PERL) , escolher no campo "Selecionar sistema operacional" a opção Windows XP Professional e no campo "Selecionar um tipo de download" a opção Drivers.

Entre alguns drivers, está o de áudio: "Áudio: Driver ADI* 1985". Só clicar ali e concordar com os termos e baixar. Depois de baixar, é só executar e concordar com os termos da Intel e o programa instala o driver. Mesmo se ao final do processo o programa não pedir, reinicie o PC para que o processo se concretize.

Qualquer dúvida é só postar e cuidado com o(a) chefe aí!

Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!