Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador em PIC


hugo_b_f

Posts recomendados

Olá, pessoal. Apesar de ser usuário aqui há algum tempo, sou novo para criar tópico então me desculpem se não estiver da forma correta.

Estou com o seguinte problema e gostaria que vocês pudessem me ajudar.

Quero montar um temporizador em PIC com a finalidade irrigar um determinado local por "x" minutos. Ao fim desse tempo, ele termina a irrigação.

O projeto completo, se possível, seria implementar esse temporizador em um medidor de umidade do solo que, quando o medidor informar que o solo está pouco úmido, seja realizada a irrigação automática do solo durante o tempo ajustado no temporizador.

Por exemplo, eu ajusto o temporizador para que o solo seja irrigado por um tempo de 5 minutos quando o medidor informar que o solo está pouco úmido.

Como sou leigo no assunto, não sei qual PIC e elementos usar para esse temporizador. Se puderem me ajudar com este projeto, ficarei muito grato.

E desde já agradeço a atenção do pessoal que é sempre tão prestativo aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual compilador ... e qual pic .... e no caso de rotimas de tempo qual crystal ou clock

Olha, eu tô completamente por fora disso tudo.

Como não creio que seja alto tão complexo para fazer, acho que poderia compilar em C. Quanto ao pic e ao clock, não sei quais poderia utilizar e tô totalmente por fora. Teria alguma sugestão para dar?

Não sei se ajuda, mas o último pic que eu mexi foi o 16F628A lá da faculdade mesmo.

Se não estou enganado, ele tem clock de 4MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você sabe programar?

Se você nao souber, alguem terá que fazer por você.

Aqui no fórum o pessoal costuma ajudar indicando um caminho e não dando projetos prontos.

Você já tem o gravador do PIC?

Falou

Saquei.

Lá na faculdade já mexi com isso algumas vezes (eles tem o material), mas tem alguns semestres.