Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX235W - Recarga


Posts recomendados

Olá pessoal, comprei uma dessas aqui no Carrefour de Goiânia, estava de promoção a R$ 199,00. Foi uma boa compra?

Queria muito a ajuda de vocês sobre o que fazer depois que acabar a tinta dos cartuchos. O que eu queria saber era o seguinte:

Eu posso recarregar de alguma forma os cartuchos originais?

Se eu não puder, ou não for aconselhável, o que eu faço? Compro cartuchos recarregáveis ou um bulk ink? Nós imprimiremos cerca de 100 páginas por mês. O que me aconselham?

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Weltall. Acredito que sim, fez uma boa compra. Também tenho uma Epson, só que a Tx 420w. Instalei inicialmente o Bulk ink nela, mas, também imprimo pouco e dava retorno de tinta e entrada de ar com muita frequência. Resolvi experimentar os cartuchos recarregáveis e estou bastante satisfeito. Quanto à recarga dos cartuchos originais, não vai funcionar. Ele tem um chip que, após o término da tinta que vem de fábrica, não será mais aceito pela impressora. Você terá que adquirir os recarregáveis mesmo. Existem dois tipos de recarregáveis: os com reset por botão, e os com reset manual. Os com reset manual, você tem que retirá-lo da impressora, injetar a tinta e fazer o reset com um clip metálico em seus contatos. Já os com botão de reset, podem ser recarregados sem serem retirados da impressora, o que eu considero uma vantagem. Eu adquiri os meus no Mercado Livre por R$ 49,99, frete grátis. Outro detalhe importantíssimo é a qualidade da tinta que você irá utilizar. Eu adquiro a minha de um vendedor que atua no Mercado Livre, mas que mora aqui na nossa cidade, e suas tintas são de ótima qualidade. Se quiser, me passe seu Email, por mensagem privada, que eu lhe envio o telefone desse vendedor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de recarregáveis: os com reset por botão, e os com reset manual. Os com reset manual, você tem que retirá-lo da impressora, injetar a tinta e fazer o reset com um clip metálico em seus contatos. Já os com botão de reset, podem ser recarregados sem serem retirados da impressora, o que eu considero uma vantagem. Eu adquiri os meus no Mercado Livre por R$ 49,99, frete grátis. Outro detalhe importantíssimo é a qualidade da tinta que você irá utilizar. Eu adquiro a minha de um vendedor que atua no Mercado Livre, mas que mora aqui na nossa cidade, e suas tintas são de ótima qualidade. Se quiser, me passe seu Email, por mensagem privada, que eu lhe envio o telefone desse vendedor.

Boa sorte.

Quasimodo, agradeço aos teus posts aqui no fórum, quase nunca posto e muito menos logo, mas leio sempre que posso.

Graças a alguns comentários teus eu troquei de multifuncional deixei de usar uma HP F380 All-in-One e comprei uma Epson Stylus TX235W, estou satisfeito com a compra é uma impressora boa.^_^

Sem blabla eu queria saber o seguinte: "Existe cartucho com reset automático para a TX235W como você citou?" Eu só vi esses de usar o clipe.

Eu comprei esses cartuchos recarregáveis para a mesma em um site (Não sei se posso citar a fonte) e estava esperando os originais acabarem para começar a usar os recarregáveis, eis que surge o problema, quando coloco o cartucho ela não reconhece de forma alguma, resetei diversas vezes com o clipe mas ela não reconhece nunca, testei com outra cor além da Black e com o Cyan e também não reconhece.

Eu tenho que conectar todos recarregáveis de uma vez só e remover os antigos que ainda tem tinta?

O teus cartuchos recarregáveis também são mais duros para remover ou só os meus que são assim? :(

Se puder me passar o contato que você compra eu ficaria feliz, sou do interior de Goiás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Helo. Não se trata de reset automático, como existia para alguns modelos antigos.

É o reset por botão. Você aperta um botão e o reset está feito. Quanto aos seus cartuchos recarregáveis, eu acredito que podem ser usados juntamente com os originais, mas não tenho certeza. Pode estar acontecendo uma dessas três situações: 1- Seus cartuchos não são compatíveis com o modelo da sua impressora, 2- Seus cartuchos estão com defeito, 3- as baterias dos seus cartuchos estão descarregadas (talvez você não saiba, mas os cartuchos possuem baterias, na parte de trás do chip). Quanto aos cortuchos que eu adquiri, também não sei se posso colocar aqui, mas é fácil encontrar: entre no Site do Mercado Livre e digite Bulk Ink Epson. Nas opções que surgirem, procure por Cartucho Recarregável Epson Tx125 Tx320 Tx420 +tinta -2013- Lançamento exclusivo por R$ 49,99, vendedor de São Paulo. É o único, não tem erro. Veja com o vendedor o modelo correto para a sua impressora. Quanto à retirada dos cartuchos da impressora, não são duros de retirar não.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder cara! Mas Quasimodo, acredito que o vendedor do qual esteja falando começa com W, seria este? Caso for, meu irmão tem o telefone dele.

Mas, você chegou a comprar seu cartucho dele ou só a tinta mesmo? O seu tem botão de reset?

Se você comprou do cara de são paulo do mercado livre, poderia me mandar o link por email? Vou te passar via mp.

É que eu olhei o link q você mandou pro helo3d69 e não tinha pra tx235w, e os que tinham, não eram "frete grátis". Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Helo. Não se trata de reset automático, como existia para alguns modelos antigos.

É o reset por botão. Você aperta um botão e o reset está feito. Quanto aos seus cartuchos recarregáveis, eu acredito que podem ser usados juntamente com os originais, mas não tenho certeza. Pode estar acontecendo uma dessas três situações: 1- Seus cartuchos não são compatíveis com o modelo da sua impressora, 2- Seus cartuchos estão com defeito, 3- as baterias dos seus cartuchos estão descarregadas (talvez você não saiba, mas os cartuchos possuem baterias, na parte de trás do chip). Quanto aos cortuchos que eu adquiri, também não sei se posso colocar aqui, mas é fácil encontrar: entre no Site do Mercado Livre e digite Bulk Ink Epson. Nas opções que surgirem, procure por Cartucho Recarregável Epson Tx125 Tx320 Tx420 +tinta -2013- Lançamento exclusivo por R$ 49,99, vendedor de São Paulo. É o único, não tem erro. Veja com o vendedor o modelo correto para a sua impressora. Quanto à retirada dos cartuchos da impressora, não são duros de retirar não.

Boa sorte.

Olá amigo Quasimodo, obrigado pela reposta.

Teus cartuchos são esses com reset deste mesmo vendedor de SP? Eu estou disposto a comprar outros cartuchos recarregáveis, pois os meus são demasiadamente duros para remover, pelo aspecto frágil da TX235W eu não queria nem arriscar e depois quebrar a cabeça de impressão.

Eu notei que havia uma pequena bateria atrás da parte plástica que prende o chip, também vi que a mesma pode ser removida, mas nem vou arriscar mais com esses meus cartuchos, com certeza comparei outros. Também não eram cartuchos errados, eles encaixaram perfeitamente é o 133 (até no chip dele está escrito)

Vou tentar lhe enviar o link por MP, só para que você confirme se são mesmo esses cartuchos que você possui. :)

Caso o fórum bloqueie eu mandarei o meu e-mail por MP.

EDIT: Não posso enviar MP, só tenho 3 posts no fórum é só digitar isso aqui na busca do ML: #438967934

É que eu olhei o link q você mandou pro helo3d69 e não tinha pra tx235w, e os que tinham, não eram "frete grátis". Abraço!

Se for o mesmo que achei aqui tem para a TX235W também, estão na parte de "modelo 2" do vendedor que possui 15 und vendidas e realmente não é frete grátis, só esperar a reposta do Quasimodo para conferir se estes são os mesmos que ele usa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo que achei aqui tem para a TX235W também, estão na parte de "modelo 2" do vendedor que possui 15 und vendidas e realmente não é frete grátis, só esperar a reposta do Quasimodo para conferir se estes são os mesmos que ele usa. :)

Rapaz, acho que não é. Ele me respondeu, vou te mandar o link por mp pra você ver qual é. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelo MP do link weltall.

Obrigado também ao amigo forense Quasimodo.

Só para finalizar a ideia do tópico caso alguém procure mais tarte sobre a mesma dúvida.

Hoje dia 07 de Novembro de 2012 eu recebi os meus cartuchos recarregáveis do vendedor do Mercado Livre que o Quasimodo havia indicado.

Que segundo as regras do fórum...

4.3 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.

- Todo e qualquer tipo de comercialização realizada no fórum deve ser feita em nosso parceiro Mercado Livre. Apenas trocas são permitidas em nossa Feira do Rolo, que é de acesso restrito.

... Não me impedem de postar o link, foram os únicos desse modelo que achei.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438978155-cartucho-recarregavel-epson-tx125-tx320-tx420w-tx235w-tx430w-_JM

Moderador, caso seja proibido a publicação deste link mesmo não havendo restrição nas regras gerais do fórum e do subfórum, favor editar somente o link, pois todas as informações aqui são importantes.

Que fique claro: Neste post não há intenção comercial alguma, falo como consumidor realizando um breve review dos cartuchos que foram comprados e se alguém tiver mais links sobre os mesmos modelos de cartuchos postem também.

Dito isso sigo com a mensagem...

Graças ao amigo forense Quasimodo eu consegui solucionar o problema dos cartuchos recarregáveis, nem sei como agradecer, obrigado amigo.

Primeiramente eu havia comprado o seguinte modelo de cartuchos:

Imagem 1

5ZArS.jpg

Imagem 2

pAxzM.jpg

Imagem 3

27P7c.jpg

Na foto "Imagem 2" dá para ver a parte plástica no cartucho preto que mencionei a alguns post acima, está torto de tão rígido que era para remover os cartuchos. Eu ficava com receio de estragar a cabeça de impressão pela força demasiada que era necessario aplicar e optei trocar de cartucho por este motivo, sem contar que era o modelo de resetar com clipe. Eu tive uma péssima experiência com eles e os meus não funcionaram, provavelmente porque as baterias não funcionavam mais.

Os cartuchos que o amigo Quasimodo recomendou foram estes:

Imagem 4

vNfqU.jpg

Imagem 5

ZPT4z.jpg

Imagem 6

nKiD7.jpg

Imagem 7

yh7HD.jpg

São ótimos cartuchos, para colocar na impressora são tão fáceis quanto os originais. Para resetar há um pequeno botão branco como pode ser visto na foto "Imagem 5" que após a recarga deve ser pressionado, recarregar não há mistério também, procedimento padrão que se pode achar em qualquer vídeo no Youtube sobre o assunto.

Espero que essas informações ajudem quem tem o interesse de adquirir a impressora TX235W e esteja pensando em usar cartuchos recarregáveis, são as informações que obtive lendo o fórum e quebrando a cara pagando $$$ à toa.

Abraços e no mais créditos ao Quasimodo, eu só completei o grande auxílio que ele nos deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Helo3d69. Fico feliz de ter contribuido para você resolver o seu problema. Também, é sempre bom quando você retorna ao fórum para relatar sua experiência, que poderá também ser útil para outras pessoas com uma dúvida semelhante.

Valeu.

É bom saber que existem pessoas como vocês que não guardam o conhecimento e se preocupam em ajudar o próximo. Conheço alguém próximo que já me falou "pra que esse caras ficam fazendo isso, se não ganham dinheiro algum? Pra que fazer de graça? Eles são bobos?"

Se todos pensassem assim, o mundo seria uma porcaria. Pena que existem pessoas como ele com esse pensamento egoísta, e que ótimo que existem pessoas como vocês que gostam de ajudar. Isso faz com que a gente se empolgue em dividir experiências.

Obrigado, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Turma!

Eu uso os cartuchos recarregáveis, sempre usei nas minhas impressoras.

Estou com um problema na minha TX235W, após a limpeza do cabeçote, a tinta Margenta não imprime de jeito nenhum.

Recarreguei o cartucho, fiz teste com um cartucho novo e nada de imprimir.

Lí em uma matéria que eu deveria retirar ar do cabeçote com uma seringa, executei conforme a orientação, até injetei tinta direto na entrada, somente 10% dos pontos voltaram a imprimir.

A impressora é nova, mas não adianta levar a autorizada, vão condenar os cartuchos, porque não são originais.

O que faço? tem como limpar? o custo de uma nova é melhor do que consertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!