Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom II x6 1100T + ASRock Fatality 990FX


melosamir

Posts recomendados

Estou penando pra fazer over nessa mobo... Nem em 3,6 GHz consigo chegar...

Com minha mobo anterior, uma Sabertooth, chegava fácil em 4 GHz estável...

Outra coisa, é q meu kit de memória não reconhece como Dual Channel, apenas como Single... E no Windows Seven só utiliza 4GB dos 8GB totais q eu tenho...

Segue prints do UEFI BIOS da placa:

post-61937-13884964175788_thumb.jpg

post-61937-13884964176334_thumb.jpg

post-61937-13884964176774_thumb.jpg

post-61937-13884964177205_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou penando pra fazer over nessa mobo... Nem em 3,6 GHz consigo chegar...

Com minha mobo anterior, uma Sabertooth, chegava fácil em 4 GHz estável...

Outra coisa, é q meu kit de memória não reconhece como Dual Channel, apenas como Single... E no Windows Seven só utiliza 4GB dos 8GB totais q eu tenho...

Segue prints do UEFI BIOS da placa:

Sua versão do Windows é de 64 bits? Se for de 32 bits não irá reconhecer mais que 4GB de RAM (pode chegar a reconhecer um pouco menos que isso, aliás). Se for 64 bits, já cogitou a possibilidade de sua placa-mãe estar com defeito? Talvez algum slot de memória esteja com defeito. E ao utilizá-lo isso pode estar afetando até sua margem de overclock. Há a possibilidade de um dos pentes de memória estar com defeito também, então seria interessante testá-los em outro PC para saber... A linha ASRock Fatal1ty é conhecida por conta da alta qualidade da mesma e da boa margem de overclock, então com certeza tem algo errado aí. 3.6GHz é realmente muito pouco para o potencial desse hardware (ainda mais que vi na sua assinatura que você tem watercooler). Vi na sua assinatura que sua fonte é uma Corsair CMPSU-850HX. Se for isso mesmo limitação de fonte é que não é.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua versão do Windows é de 64 bits? Se for de 32 bits não irá reconhecer mais que 4GB de RAM (pode chegar a reconhecer um pouco menos que isso, aliás). Se for 64 bits, já cogitou a possibilidade de sua placa-mãe estar com defeito? Talvez algum slot de memória esteja com defeito. E ao utilizá-lo isso pode estar afetando até sua margem de overclock. Há a possibilidade de um dos pentes de memória estar com defeito também, então seria interessante testá-los em outro PC para saber... A linha ASRock Fatal1ty é conhecida por conta da alta qualidade da mesma e da boa margem de overclock, então com certeza tem algo errado aí. 3.6GHz é realmente muito pouco para o potencial desse hardware (ainda mais que vi na sua assinatura que você tem watercooler). Vi na sua assinatura que sua fonte é uma Corsair CMPSU-850HX. Se for isso mesmo limitação de fonte é que não é.

Boa sorte!

O Win é 64 bits sim, com ctza. Já verifiquei tudo, slot, memórias, limpei tb as memórias com borracha e álcool isopropílico e passei um pincel nos slots. Mudei a posição das memórias, botei uma por vez, mas sempre só reconhece a metade da capacidade.

A placa é nova e está atualizada com a bios mais recente. Os componentes q eu tenho são exatamente os da assinatura sim. Essas memórias funcionavam perfeitamente na mobo anterior, 8GB reconhecidos e utilizáveis.

A única solução q eu vejo é retroceder a versão da bios para uma anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma C5F (config completa na assinatura) e estabilizei meu P2 1100t a 4.2GHz sem penar muito...

Isso aí está bem estranho cara, pois eu consigo estabilizar a 3.9GHz sem alterar vCore nem nada, tudo no padrão, só aumentar o multiplicador...

Já para os 4.2GHz eu não lembro quanto está em vCore, estou no meu notebook, senão veria rapidinho... Mas se não me engano é 1.532... Eu queria arriscar até os 1.55 e ver no que que dava, mas caso não de boa estou sem dinheiro pra um CPU novo, então deixei quieto... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia pelo menos dizer como resolveu o problema assim as pessoa q estivessem com o mesmo problema poderia ter o seu problema resolvido sem precisar criar outro tópico...

Opa, com ctza amigo, desculpe pela desatenção :muro:

Pensando na hipótese de problema por sujeira, fui fazer uma limpeza geral nos componentes, daí ao retirar o processador verifiquei embaixo que dois pinos estavam um pouco "deitados", e encostando em outros próximos. Daí endireitei-os, recoloquei no socket, liguei a máquina, entrei na BIOS e verifiquei que o Dual Channel ficou ativado.

Acredito que isso tenha ocasionado um curto que afetou os dois primeiros bancos de memória da mobo. E tb acho q estava limitando de alguma forma o overclock. Mas agora já está tudo ok, fiz o over que queria e o dual channel está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!