Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel não Boota


trybal

Posts recomendados

olá, tenho uma placa mãe soyo dragon 2 platinum edition e dois pentes de memoria kingston 512 ddr400, se instalo eles em single channel, o sistema liga sem problemas, mas quando tento coloca-los em dual channel o sistema fica beepando e não tem jeito de bootar.

o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vamos lá.... quando você coloca em DUAL já a 400MHZ não boota? certo? tente diminuir o fsb, depois coloque em dua e depois mude na bios pra FSB 400 e ve se dá certo... tente reduzir as latencias.... outra coisa.. esses dois pentes você comprou o KIT DUAL ou comprou os dois separados.?? se foi o KIT e não tiver dando certo pede a troca deles... tem garantia VITALICIA... e tem que funcionar em DUAL sim senhor.. onde foi a compra deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já a 400 não funciona, já tentei instalar e resetar a bios... tentei de tudo e nada da certo!!

comprei o kit dual, o problema é que comprei ele nos eua! Mandei minha duvida pra soyo com as configurações que funcionavam as memorias e eles acham que o problema pode estar na placa mãe... será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trybal@19 maio 2004, 10:57

já a 400 não funciona, já tentei instalar e resetar a bios... tentei de tudo e nada da certo!!

comprei o kit dual, o problema é que comprei ele nos eua! Mandei minha duvida pra soyo com as configurações que funcionavam as memorias e eles acham que o problema pode estar na placa mãe... será?

pode ser a placa-mãe sim.... a placa você comprou aqui no BRASIL ou lá no EUA também? se foi aqui e tiver na garantia troque ela... ou então teste as memos em outras placas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das soluções funcionou.... o q acontece é o seguinte, quando boto elas em dual channel o sistema emite o mesmo beep de quando tirei as duas memorias... ou seja, em dual channel ele ta acusando que não ha memória!!!

Vou tentar testar elas em outra placa-mãe, vocês conhecem alguem de Porto Alegre que possa me dar uma mão com isso? Nenhum dos meus amigos tem placa q aceite dual channel!

Valeu!

Ah!! a placa-mãe como todo o resto também foi comprada nos eua, ai fica meio complicado pra trocar ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@19 maio 2004, 14:01

Antes de se precipitar... faça como Arbalest disse exceto por diminuir latencias... tente AUMENTAR as latencias... aumente um pouco a tensão tambem... (VDimm)... coloque as memorias em sincronia com o FSB... coloque as memorias em dual e veja se da certo.

é renato foi mal.. hauhauha falei errado o certo mesmo é aumentar a latencia... estava pensando em clock quando digitei... :D

bom como tá altamente difícil ai... o teste em outras placas... ve se você consegue outro par de memoria mesmo que seja generica iguais é claro com algum amigo ai e coloca na tua placa-mãe.. mas tipo se precisar mesmo aumentar tensão e aumentar LATENCIA pra funcionar tem algo errado... afinal essas memos dever ter CUSTADO os :blink: DA CARA.... e não funcionar legal é triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isoladas elas funcionam sem problemas e as duas juntas, mas em single também... que é como estou tendo que usar elas!

o estranho é que quando mudo uma delas, pra ficarem em dual, o sistema emite o mesmo beep de quando está sem nenhuma memória instalada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda pessoal! amanha chega meu monitor novo, dai vou dar uma organizada aqui no computador, dai vou desmontar toda a placa-mãe e tentar dar uma limpada, ou ver se tem alguma trilha defeituosa. Se não der, ai não vai ter jeito, vou ter que usar em single!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal

Mas pode tá havendo incompatibilidade com elas. Quando catei um par de khx, acreditei que ia pro paraiso em dual mas não foi isso que ocorreu. Não consegui fazer funcionar até hoje e olha que até já desisti. E o que dizer das minhas antigas memos que eram spectek e o dual rodava beleza.

Isto só vem provar que não basta ter memo de marca e sim de acertar com a compatibilidade do conjunto...agora, se essas memos do colega forem indicadas para a placa-mãe em questão, talvez possa realmente existir algo de errado com a placa.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como mandar a placa e ou as memórias para a garantia???

pra mandar pra garantia tenho que mandar para os eua, só que o envio sairia muito caro! não vale a pena!

Pessoal

Mas pode tá havendo incompatibilidade com elas. Quando catei um par de khx, acreditei que ia pro paraiso em dual mas não foi isso que ocorreu. Não consegui fazer funcionar até hoje e olha que até já desisti. E o que dizer das minhas antigas memos que eram spectek e o dual rodava beleza.

Isto só vem provar que não basta ter memo de marca e sim de acertar com a compatibilidade do conjunto...agora, se essas memos do colega forem indicadas para a placa-mãe em questão, talvez possa realmente existir algo de errado com a placa.

acredito que não acha imcompatibilidade das memo, afinal comprei as memorias sugeridas pela soyo para essa placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!