Ir ao conteúdo

Legs absurdos (5 FPS) intermitentes

AliceKuro

Posts recomendados

Postado

É meu primeiro post e não sei se está na área correta. Desculpe se ocasionei algum incomodo.

Bem... antes de começar a falar do problema em si vou falar da situação antes do problema, pode ser que facilite a compreensão. Antes de eu apresentar o problema com os meus 5 FPS em Skyrim, eu jogava normalmente. Computador não reiniciava e conseguia jogar por horas sem grandes problemas com FPS ,pelo menos, o triplo desse (não é grande problema ,para mim, jogar com somente 15 FPS, pois mão jogo online e não sou exigente).

Agora, quando eu estou jogando Skyrim, o computador ,aparentemente sem motivo, começa a travar e jogar com os 5 FPS, mas depois de uns 15 minutos o jogo volta ao normal (Jogo em windowed mode com resolução . O jogo trava volta ao normal e começa a travar novamente, depois de um tempo indeterminado. Como eu relatei, antes eu não apresentava esse problema, por isso estou achando estranho.

Começou a aparecer esse problema acho que faz pelo menos 15 dias, mas , como não jogo muito, achei que era um problema do sistema operacional e deixei para procurar solução para isso depois que eu queresse jogar algum jogo. Suponho que não seja um problema do sistema operacional por causa que eu formatei o computador e instalei o Windows Seven Profissional (Antes possuía o XP profissional), mas o problema persistiu mesmo depois da formatação completa do computador. Acho que é bom lembrar que o Windows Seven não pediu para instalar nada da placa mãe, exceto os drivers da placa de vídeo (Sim, está atualizado o driver da placa de vídeo e está correta).

Agora eu vou colocar as informações do meu hardware aqui, inclusive temperaturas durante jogo. Se não aparecer a imagem, tente abrir em nova guia.

problemasgpu7.png

problemasgpu6.png

problemasgpu5.png

problemasgpu4.png

problemasgpu3.png

problemasgpu2.png

problemasgpu.png

.

Postado

Isso é problema de super aquecimento, estas temperaturas NÃO estão normais.

106 graus? LOL da pa fritar ovo ai.

O processador tambem esta altissimo!

Recomendo abrir o gabinete e fazer uma limpeza ai nos fans, cooler, nas placas em geral!

Jogue com o gabinete aberto e bote a mãe la dentro so para confirmar se a temperatura esta muito quente mesmo. Se você enconstar e tiver a ponto de queimar, tem que resolver isso logo! Pode prejudicar seu Hardware.

Coisas que você pode fazer:

1- Limpar completamente o interior, retirando toda poeira (ha videos no youtube ensinando detalhadamente)

2- Adicionar mais FANs (ventiladores) ao gabinete

3- Trocar o gabinete por um maior e mais ventilado

4- Trocar cooler do processador e/ou da VGA (essa é uma solução bem eficaz)

5- Trocar pasta térmica do processador e/ou da VGA (se sua pasta tiver ressecada pode resolver seu problema)

Só como comparação, eu tenho uma VGA igual a sua, num gabinete sujo, pequeno, sem fans (casa de ferreiro espeto é de pau?) com overclock de 20%, e ela só chega a 70 graus em full load.

Meu processador só chega a 65 no maximo.

Pra você ver como tem algo errado, meu PC da assinatura (clique em "mostrar" embaixo de Desktop) roda skyrim a 40~75 FPS (tudo low 800x600) e é parecido com o seu...

Postado
Isso é problema de super aquecimento, estas temperaturas NÃO estão normais.

106 graus? LOL da pa fritar ovo ai.

O processador tambem esta altissimo!

Recomendo abrir o gabinete e fazer uma limpeza ai nos fans, cooler, nas placas em geral!

Jogue com o gabinete aberto e bote a mãe la dentro so para confirmar se a temperatura esta muito quente mesmo. Se você enconstar e tiver a ponto de queimar, tem que resolver isso logo! Pode prejudicar seu Hardware.

Coisas que você pode fazer:

1- Limpar completamente o interior, retirando toda poeira (ha videos no youtube ensinando detalhadamente)

2- Adicionar mais FANs (ventiladores) ao gabinete

3- Trocar o gabinete por um maior e mais ventilado

4- Trocar cooler do processador e/ou da VGA (essa é uma solução bem eficaz)

5- Trocar pasta térmica do processador e/ou da VGA (se sua pasta tiver ressecada pode resolver seu problema)

Só como comparação, eu tenho uma VGA igual a sua, num gabinete sujo, pequeno, sem fans (casa de ferreiro espeto é de pau?) com overclock de 20%, e ela só chega a 70 graus em full load.

Meu processador só chega a 65 no maximo.

Pra você ver como tem algo errado, meu PC da assinatura (clique em "mostrar" embaixo de Desktop) roda skyrim a 40~75 FPS (tudo low 800x600) e é parecido com o seu...

Obrigada! Foi resolvido. Era poeira no processador e placa de video. Passei um compressor e funcionou. Troquei a pasta térmica também. ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!