Ir ao conteúdo

Samsung NP500P4C-AD3BR ou HP Pavilion G4-2119BR - multimidia

mentesana

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou precisando trocar meu velho itautec W765 por um note mais atual pois ele está capengando, vou usar muito esse note para multimidia pois vou armazenar minhas músicas, vídeos, comics, epubs todos nele, vou fazer alguma edição de vídeo, bastante compactação e descompactação de arquivos, muita transferência de dados entre o note e hds externos, não vou jogar (muito...hehehehe) e somente jogos um pouco mais antigos do GOG, diablo 3 e civilization. Vou ver alguns filmes e trailers (mas tb não muito pois para isso eu posso plugá-lo na tv e usar uma tela de verdade para ver filme) e ouvir um pouco de música e bastante para navegar na internet tipo abrindo umas 50 abas ao mesmo tempo, gostaria que fosse um note razoável pois pretendo fazer essas coisas ao mesmo, por exemplo, gostaria de descompactar um vídeo enqto ouço música e navego na internet.

Olhando cheguei a esses 2 canditatos o "novo"

samsung NP500P4C-AD3BR (2.443 tanto faz à vista ou em 12x o preço não muda)

i7 3630QM (2.4 Quadcore, 6MB L3, 3ª geração)

6GB memo (não achei a velocidade das mesmas)

HD 1TB 5400 (lerdo porém com espaço respeitável)

Intel HD4000 (?)

tela 14" 720p Led Antireflexiva

Alto falantes JBL com 4w

2 USB 3.0, 2 USB 2.0 e HDMI

Gravador/leitor dvd (porcaria deveria com blu ray mas como eu já tenho um drive no itautec não tem importancia pois vou tirar o BD dele e colocar no novo)

Windows 8 já instalado

HP Pavilion G4-2119BR (2.058 á vista, 2339 em 12x)

AMD A10 4600m (2.3 Quad, 4MB L2)

8GB memo (tb não achei a velocidade delas)

HD 750GB 5400 (lerdo e menor que o samsung)

ATI Mobility Radeon HD 7660G (show de bola dá um banho na intel)

Tela 14" LED HD BrightView 720p

Alto-falantes Altec Lansing

2 USB 3.0, 1 USB 2.0 e HDMI

Gravador/leitor de dvd (a mesma coisa)

Windows 7 premium + upgrade para Windows 8 por 30 pilas

E aí qual vocês acham melhor? ou é praticamente a mesma coisa? alguém teria alguma outra alternativa nessa faixa de preço? Eu vi um microboard no walmart com i7 de 2ª geração, 12gb de memo e HD de 640Gb por 2000, vale a pena arriscar?

Postado

Bom pessoal hoje recebi uma promo das americanas com um Dell Inspiron 14r 3460, ele ficaria uns 100 reais mais barato que o samsung (2.375 à vista ou 2.699 em 12x), com a seguinte configuração:

Processador -Intel Core i7 Modelo 3612QM Cache 6MB

Chipset HM77

Memória RAM 8GB

Placa Mãe HM77

HD 1TB

DrivesBlu-ray® Disc Combo

Tamanho da tela14"

Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 630M DDR3 1GB

Será que valeria ir nesse dell? o processador é um pouco mais fraco que o samsung mas a placa de vídeo é bem melhor e já vem com blu-ray, então eu nem precisaria mexer nele para trocar nada. A placa do HP é um pouco mais forte pelo que vi no notebookcheck cerca de 3~5% mais rápida mas o processador mesmo sendo os trinity novos são bem mais fracos, alguns comentários chegam a dizer que o processador é o gargalo do sistema, agora estou bem mais na dúivda sobre qual sistema seria o mais equilibrado mas é verdade que à vista o custo/benefício desse HP parece ser excelente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!