Ir ao conteúdo

Siemens HP 1150

albertosn

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Tenho um pabx siemens hp 1150 v7 e quando passo uma ligação para um ramal e peço para desligar para recuperar a linha e então fico com o sinal de ocupado do ramal, mas após alguns segundo, retorna a ligação, mas algumas vezes o meu pessoal desliga, pois pensa que o cara da linha desligou.

vocês tem alguma solução usando o manager via cabo V24.

Postado

Vá em Temporizadores - Aba Ramais, confira o tempo de flash que estão nos ramais, o tempo padrão da central é 28 ms altere todos para 70 ou 80 ms e faça novamente o teste, talvez resolva a situação.

Postado
Vá em Temporizadores - Aba Ramais, confira o tempo de flash que estão nos ramais, o tempo padrão da central é 28 ms altere todos para 70 ou 80 ms e faça novamente o teste, talvez resolva a situação.

Não seria tempo de flash pois consegue transferir a chamada, o problema é o retorno da chamada transferida, vou dar uma olhada no manual, até porque deveria retornar a chamada quando o ramal chamado desligasse.

70 ou 80 ms seria para telefones sem fio, para aparelhos comuns deve se programar 30 (30 x 10 = 300 ms), mas claro que depende de cada aparelho que está em cada ramal, se está funcionando sugiro que não altere o tempo de flash dos ramais.

Postado

Olá Pessoal

O meu problema é exatamente o que nosso amigo Shark descreveu tecnicamente.

Peguei os tempos que configurei na minha central:

Carência para reocupação (x100) = 5ms

Monitoração externa de ambiente = 10ms

Permanecia na fila de atendedor = 30 s

Tempo para desconexão apos transferencia = 300s

Todos os ramais estão com tempo flash de = 60 ms

A maioria dos telefones são da siemens Gigaset d100.

Postado
Olá Pessoal

O meu problema é exatamente o que nosso amigo Shark descreveu tecnicamente.

Peguei os tempos que configurei na minha central:

Carência para reocupação (x100) = 5ms

Monitoração externa de ambiente = 10ms

Permanecia na fila de atendedor = 30 s

Tempo para desconexão apos transferencia = 300s

Todos os ramais estão com tempo flash de = 60 ms

A maioria dos telefones são da siemens Gigaset d100.

Gigaset DA100, veja se a chave embaixo do aparelho está na posição Tone 1, se estiver na Tone 2 e o tempo de flash do ramal programado acima de 300ms, ela vai interpretar a colocação do monofone no gancho como flash, por isso que ocorre o sintoma descrito. Isso porque está programada para retorno da chamada ao chamador e não ao receptor, senão a ligação voltaria para o ramal que atendeu quando voce transferiu.

Postado
Gigaset DA100, veja se a chave embaixo do aparelho está na posição Tone 1, se estiver na Tone 2 e o tempo de flash do ramal programado acima de 300ms, ela vai interpretar a colocação do monofone no gancho como flash, por isso que ocorre o sintoma descrito. Isso porque está programada para retorno da chamada ao chamador e não ao receptor, senão a ligação voltaria para o ramal que atendeu quando voce transferiu.

Querido Shark,

Olhei embaixo do aparelho e realmente tem a função tone 1 e pulse 2. Tentei as duas alternativa e o problema continua. Todos os meus ramais estão configurados com tempo de 60 ms, segundo voce, ele tem um multiplicador de 10 x. que daria 600 ms.

voce acha que devo mudar o tempo do ramal para menor de 300 ms.

Abraços

Postado
Querido Shark,

Olhei embaixo do aparelho e realmente tem a função tone 1 e pulse 2. Tentei as duas alternativa e o problema continua. Todos os meus ramais estão configurados com tempo de 60 ms, segundo voce, ele tem um multiplicador de 10 x. que daria 600 ms.

voce acha que devo mudar o tempo do ramal para menor de 300 ms.

Abraços

Então, faz o que eu postei, passa para T1 e muda o tempo dos ramais para 280 ou 300 ms pelo Manager, aplica em um ramal e faz o teste, se resolver aplica nos outros.

Postado
Então, faz o que eu postei, passa para T1 e muda o tempo dos ramais para 280 ou 300 ms pelo Manager, aplica em um ramal e faz o teste, se resolver aplica nos outros.

Caros amigos, tentei vários tempos de flash 36, 50, 60, 70, 80 ms nos ramais e o problema continua e agora surgiu outro que eu ainda não havia diagnosticado que é o seguinte: quando eu puxo uma chamada de linha tronco de um ramal pressionando 55 eu não consigo mais passar essa chamada usando o flash, mas se eu atendo normalmente uma chamada de linha tronco em qualquer ramal então eu consigo passar a chamada usando o flash.

Postado
Caros amigos, tentei vários tempos de flash 36, 50, 60, 70, 80 ms nos ramais e o problema continua e agora surgiu outro que eu ainda não havia diagnosticado que é o seguinte: quando eu puxo uma chamada de linha tronco de um ramal pressionando 55 eu não consigo mais passar essa chamada usando o flash, mas se eu atendo normalmente uma chamada de linha tronco em qualquer ramal então eu consigo passar a chamada usando o flash.

Alberto voce fez o que sugeri? 36,50,60,70 80 não é 280ms nem 300ms!

Faz o que sugeri e posta o resultado, programa para 28ms ou 30ms e coloca a chave do aparelho na posição T1. Não mecha em nenhuma temporização que não seja a dos ramais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!