Ir ao conteúdo

P8P67-PRO Trava

FarK

Posts recomendados

Postado

Minha configuração está na assinatura, mas basicamente

Tenho uma

Asus P8p67-pro

I7-2600K

8GB ram ( 1600) Corsair Vegeance

SLI GTX 580

HD em Raid 0 (2 x 1Tb) Sata 6Gbps

Até hoje nunca tive problema, sempre abro o pc e limpo tudo.. normal.

Hoje ao ligar pela primeira vez, ele travou, reiniciei 2 vezes sendo q na 3 ele funcionou normal, estava mexendo nele tranquilo.

Quando fui instalar Borderlands 2, no final da instalação ele atualizou o Builder C e o Firework Microsoft (nao tenho certeza se é esse nome ou o Framework).

Após este procedimento pediu para reiniciar, e ...

a partir disso nao consigo mais ligar o pc, ja abri ele, ja limpei, tirei 1 placa de video.

Ja troquei o chaveamento do jumper para dar um reset na bios..

Problema: PC trava antes de carregar o WIndows... no carregamento da bios, nao tenho acesso a bios, o pc trava, mesmo apertando del ele nao entra...

Pelo o que eu notei entre o carregamento da bios ele aparece uma mensagem assim

"JMicron Technology Corp. PCI Express to SATAII HOST Controller ROM v1.07.23

Copyright © 2006-2010. JMicron Technology Corp.

Detecting drives: Done: No drives found."

Em Anexo segue a imagem dessa mensagem... Até aonde eu imagino nao sei se estou certo, creio que seja a placa-mãe mesmo... Afinal nao chega nem a procurar o HD e nao deixa nem entrar na BIOS, ja resetei as memorias e mesmo assim nada...

Ja testei colocar CD da placa-mãe e do WIn 7 e mesmo assim nada..

Alguem tem alguma ideia?

ja estava até procurando uma placa-mãe nova, alguem sabe alguma similar a essa? ou um pouco superior? estava pensando em pegar um Z77-PRO, alguem sabe se é bom? gostaria de uma com bluetooth tambem... e USB 3.0 4 traseiras e se possivel 2 internas para eu por no meu gabinete q vou comprar...

post-494756-13884964193758_thumb.jpg

Postado

Então cara, se ja testou outro teclado? Vai que justo o botão que chama o setup zuou, kkk ahshsaha... ta... parei de zuar. Então mano, acho cedo comprar outra mobo, por que, pelo que você escreveu, a maquina não entra no setup e não faz boot, mas liga e da imagem, certo?

Então é seguinte: Deixe a placa "pelada" e ligue só necessário, ou seja: Energia, 1 das vga's, 1 pente de memoria, monitor e teclado. Faça outro reset no bios. Ao ligar a maquina, deverá aparecer algum erro, algo como:

CMOS cheksum failure

Press F1 to resume

Press Del for Setup

Ae você tenta entrar no setup.

Também tem aqueles testes que você pode fazer pra ver se a mobo está travando durante o post:

1. Fica apertando CaspLock ou NumLock e ve se o led do teclado acende e apaga. Se a placa travou no meio do post, pode até ter imagem no monitor, porém não responde comandos do teclado, inclusive o botão para entra no setup.

2. A maioria das placas Asus, quando você liga e começa o post, aparece um logotipo. Se você apertar tab deverá sair do logotipo e mostrar a tela com informações do processador memoria e dispositivos detectados.

Se a modo não responde a nenhum comando, tente o seguinte: borrachinha na memoria e vai testando slot por slot. Se você tiver mais de uma, faz com todas uma por vez. Teste as duas vga's, uma por vez, em slots diferentes.

Se não resolver, tem que testar peça por peça eu outro pc. Geralmente a galera não tem peça reserva, mas não tem outro jeito. Tenta levar na casa de algum amigo ou numa assistência, ae testa a fonte, memoria, vga e processador. Se tudo funcionar, já sabe onde está o defeito. Da trabalho, mas pelo menos não corre o risco de comprar mobo nova sendo que o problema era outro.

Caso tenha certeza que é placa mãe zuada, tem aqueles procedimentos radicais, tipo lavar a placa, colocar no forno e tal, mas ae não posso falar muito por que não manjo. O pessoal faz isso quando já está pra jogar a placa no lixo ou meter a marreta, por que não tem mais nada a peder. Vai que cola? Rss.

Boa sorte.

Postado

então

- Ja testei outro teclado

- Ja tirei uma VGA. So ta rodando com 1.

Tava pensando será que nao pode ser a fonte? Tenho uma Corsair HX850W, ja vi um problema q o pc ligava ate uma parte, e fui descobrir que era a fonte q so energizava alguns pinos e nao todos... creio que tenha zuada alguns dos pinos q ligam na placa-mãe dos 24+4 ou dos outros 4...

Sim, sábado irei pegar um pc novo que é da minha namorada, e testar fontes e placa-mãe. ai depois memoria e HDD.

Mas creio que ou seja a fonte ou a placa-mãe, porque na placa-mãe tem um LED q indica Boot do sistema, e que ele ta vermelho, significando que nao ta dando.

- Fiz o teste de ficar apertando outra tecla (caps ou num) e eles funcionam ate uma parte de depois disso ele trava, mas eu nao entendi o que você quis dizer quando acontece isso é porque?

Postado
então

- Ja testei outro teclado

- Ja tirei uma VGA. So ta rodando com 1.

Tava pensando será que nao pode ser a fonte? Tenho uma Corsair HX850W, ja vi um problema q o pc ligava ate uma parte, e fui descobrir que era a fonte q so energizava alguns pinos e nao todos... creio que tenha zuada alguns dos pinos q ligam na placa-mãe dos 24+4 ou dos outros 4...

Sim, sábado irei pegar um pc novo que é da minha namorada, e testar fontes e placa-mãe. ai depois memoria e HDD.

Mas creio que ou seja a fonte ou a placa-mãe, porque na placa-mãe tem um LED q indica Boot do sistema, e que ele ta vermelho, significando que nao ta dando.

- Fiz o teste de ficar apertando outra tecla (caps ou num) e eles funcionam ate uma parte de depois disso ele trava, mas eu nao entendi o que você quis dizer quando acontece isso é porque?

Ja ouviu falar em post (Power on selt Test)? Post é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional. Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe. Fonte: Gabriel Torres.

Bom o problema é que se houver alguma falha "grave" o post trava e não exibe emite bip de erro. Os leds do teclado é uma das formas de testar se o post travou. Bom no seu caso parece que o post trava no final, e a prova disso é que não entra no setup e não da boot.

Agora só resta testar peça-a-peça e voltar pra dizer quem era o vilão. Falou.

Postado

então...

A porcaria do PC voltou... e agora nao tem como testar...

O que eu fiz...

Primeiramente tentei ligar pelado como você disse... so desconectei os Hds, ai ele ligou com a fonte, processador, mae, vga e memoria...

ele ligou normal e nao apresentou erro nenhum, a nao ser a falta do HD...

então como eu tenho uma fonte modular troquei alguns conectores de posiçao( sao os mesmo conectores so troquei na fonte.), pensava que tinha sido a fonte afinal quando eu cheirei a fonte ela tinha um cheiro fraco de queimado, tinha cheiro mas fraco...

Quando conectei os Hdd, ele nao ligava... COm isso reparei que o Led da Ram estava vermelho, então click no botao MemOk! que ele zera as memorias e passa um teste nelas... Nisso entrei na Bios, e reparei que as memorias estão setadas ah um clock de 1674 MHz. Sendo que elas sao de 1600 (Achei estranho porque ninguem mais usa esse PC, eu sou o unico) com o reset a memoria foi a 1333 Mhz... e tentei deixar a 1600Mhz que é o limite... Mas de qualquer maneira que eu tento, a Mão nao aceita nao liga e o led fica vermelho...

Agora estou usando a 1333Mhz...

Mas agora me deixou a pergunta...

Qual o defeito?

Fonte Queimada? Será que uma fonte de 850W Corsair HX nao aguenta 2 VGAS? e I7?

Memoria Ruim? Corsair Vegeance (8GB 2x4Gb) 1600Mhz 8.8.8, ta zuada?

OU

Mãe Azus P8P67-Pro com problemas?...

Ideias? ou como eu posso descobrir o que ocorreu?

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, vamo lá pessoal...

O computador ta fazendo igual de novo...

So reinicia, e quando da para ver algo é so a mensagem do Jmicro, Host Controller...

Um amigo meu disse que pode ser a fonte o que acham?

Postado

Ele dá apenas 1 Bip, ao iniciar a maquina, quando tem erro nao emite bip algum...

Acabei de desmontar o PC inteiro, limpar certinho e remontar, porém nada...

Aquela mensagem do Jmicron, vi q ele é do controlar Sata da Marvell, isso de acordo com o manual, e no manual diz, que para eu utilizar esse J micron eu tenho q ativar o controlador Marvell, eu nunca usei esse controlador, sempre usei o Sata da Intel, mesmo, mas nunca reparei que tinha como desativar, no manual tem uma observação dizendo que " para perfeito funcionamento insira o CD da placa-mãe, e instale o controlador..." mas eu também nunca fiz...

Agora eu nao consigo entrar na Bios, para desativar esse controlador, e também nao lê cd algum, tentei trocar a conexao do HD na placa-mãe, e trava a mesma coisa...

Alguma sugestão?

Ou realmente já era minha placa mãe???

Postado

Certo, visto que acredito q foi a placa-mãe, vou comprar uma nova.

Mas a duvida qual?

Estava querendo uma similar a minha, com bluetooth, e saida Sata3, com possibilidade de SLI, e com possiveis 32GB de memoria.

Estou em duvida entre essas 3.

P8Z77-Pro

P8Z77-V Deluxe

Sabertooth Z77

Diferenças

Sabertooth - boa para ventilacao e temperatura, o qual era o problema q eu tava chegando a 65º, no chipset da placa-mãe.

Pro - Tem uma saida de audio melhor e saida ja com antena wireless, e dizem q ela tem um controlador de processamento melhor(vi aqui nos teste do clube)

Deluxe - Ja com Antena Wireless, audio melhor que o PRO, e ja tem Bluetooth, Mas sem sistema de refrigeração

Agora qual usar?

Visto q eu ja tenho uma adaptador para saida wireless, a unica diferenca q iria usar a da placa...

Penso mais na temperatura, realmente faz diferença, a sabertooth, ou nao...

E se vale a pena a tecnoligia de controle de processamento que tem na Pro e na deluxe?

Postado

Queria acrescentar um problema q tive antes com essa placa, e que so voltou a minha memoria agora...

Proximo aos conectos PCI-e, das placas de video um pouco mais para a direita, perto das portas satas, tem um dissipador azul, grande, aonde eu acreditava sem um chipset dela, eu coloquei uma dos medidores de temperatura ali, e ali bati cerca de 40 graus no inverno num temperatura amena chega aos 60, e na epoca do verao chegar perto dos 80...

Será que pode ter sido isso o problema? apos quase 2 anos de uso, nao aguento a temperatura alta?

Eu achava que é porque as placas de video ficam em cima, meio q segurando o ar...

Será que pode ser isso?

Por isso pensei em pegar a Sabertooth z77,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!