Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

redirecionamento de porta roteador dual wan


Obion

Posts recomendados

Ola a todos, sempre acompanhei o fórum mesmo sem cadastro pois sempre encontrei solução ou caminho para resolver os problemas com TI que tive, mas pesquisei no fórum e não encontrei nenhum tópico para uma referencia, existe para “Modens ADSL”, e este não me ajudou a resolver o meu problema.

Estou tentando configurar um “redirecionamento do redirecionamento” de portas e não fui bem sucedido até agora, gostaria caso alguém tenha alguma ideia que a compartilhe.

Nosso acesso atual é muito instável, o temos por AP Wireless de 5,8GHz de um provedor pequeno da região, para tentar amenizar a Oi começou a oferecer Oi Velox recentemente em minha cidade, contratamos o serviço e comprei um roteador Dual WAN

Meu problema: na rede interna existe uma maquina rodando um servidor TOTVS servindo acesso ao TOTVS para a rede local e externa, e na parte externa alguns vendedores usam acesso por activeX pelo navegador, e para que funcione existe configurado um redirecionamento de portas junto ao provedor de acesso para a maquina que hospeda o servidor TOTVS , preciso continuar o endereçamento de porta/ip pelo roteador Dual WAN.

Roteador modelo DI-LB604 emulador http://suporte.dlink.com.br/suporte/emuladores/DI/DI-LB604/

Em meu primeiro pensamento configurei do seguinte modo:

AP 100.100.100.1 entrada WAN1 roteador 100.100.100.120 “este é o IP da maquina que usa o redirecionamento”, LAN do roteador 100.100.0.1 configurado o virtual Server com as portas para o IP 100.100.0.120, não obtive êxito.

O suporte de meu provedor me disse para colocar uma das portas WAN na mesma classe de IP do AP wireless, e colocar o roteador também na mesma classe de IP.

AP 100.100.100.1 / porta WAN1 100.100.100.2

IP LAN Roteador 100.100.100.100, também não obtive êxito, o virtual server também estava a apontar as postas para o IP 100.100.100.120

O atendente do suporte disse que se eu mudar o IP da maquina que tem o redirecionamento o mesmo não iria funcionar, estou a pensar que no servidor que me serve internet, exista uma regra que ele tenha que “enxergar” o IP que esta o serviço do TOTVS na rede deles, pois tentei montar um servidor de arquivos FTP com uma configuração de rede qualquer e não obtive êxito também.

Desde já agradeço aos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Ontem a tardinha eu consegui solucionar o meu problema.

A configuração ficou assim

1 - entrada WAN2 do roteador ficou com o IP do redirecionamento que já existia 100.100.100.120

2 - configurei o roteador para a classe de IP 192.168.1.1

3 - e fiz o redirecionamento de portas para o IP 192.168.1.120 este que configurei na maquina que hospeda o TOTVS.

Fiz como já mencionei acima.

O problema que eu vinha tendo não era nas configurações da rede, até então eu já tinha feito certo, precisou o suporte do TOTVS alterar algumas configurações no programa por eu ter alterado o IP da maquina.

Feito isto foi possível acessar pelo navegador por activeX.

Peço aos moderadores que finalizem o tópico, pois o problema foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!