Ir ao conteúdo

Qual A Vantagem Do C/c++ Pro Java?

InsanoSurreal

Posts recomendados

Postado

Tem uns que preferem c tem outros que preferem java.

Uma das vantagens de java é que não permite trabalhar com ponteiros, alocaçao dinamica.

C tem herança multipla e java não.

Eu particularmente prefiro java.

Postado

caro amigo...

uma das vantagens do Java que eu vejo é a sua flexibilidade, por exemplo o java roda em qualquer plataforma, se você compilar um programa em java no windows e depois tentar acessar ele no linux você consegue se qualquer problema... é uma ferramenta muito vasta com diversas opções e funcionalidades....

espero ter ajudado

atenciosamente

Postado

bem, nem sempre é assim........eu já fiz programas em Java que simplesmente não rodaram em outro SO........e C, se o programa for bem escrito, é só recompilar........

A principal diferença entre Java e C++ pra mim é o fato que C++ confia no programador, não te obriga a ficar pegando exceções, etc etc etc.

Eu prefiro C++........

e Java só vai ter suporte a templates (que o c++ já tem faz tempo), na proxima versão, que não sei se já foi lançada....

Postado

Caro Zangrela, não vejo como uma vantagem uma linguagem de programação não trabalhar com ponteiros, muito pelo contrário, e isso é que ainda faz do C/C++ a linguagem mais poderosa.

Com o fato da ausência do ponteiro você fica impedido de alguns recursos de performance trabalhando diretamente com a memória física da máquina, o Java é extremamente ligado ao JVM e dependendo o tipo de aplicação isso prejudica muito. Uma das vantagens que eu acho na plataforma .Net, que apesar do conceito e propósito ser semelhante ao Java, é o fato que o Visual C++ pode driblar o Framework em algumas ocasiões e trabalhar com ponteiros usando recursos da memória física e do próprio SO sem a interferencia do Framework.

Postado
Caro Zangrela, não vejo como uma vantagem uma linguagem de programação não trabalhar com ponteiros, muito pelo contrário, e isso é que ainda faz do C/C++ a linguagem mais poderosa.

Uma vez não usando ponteiros, a linguagem fica mais simples e fácil de se entender.

você não precisa de ponteiro pra fazer as coisas.

Quer mexer com ponteiros, vá em frente, eu não aconselho.

Postado
Postado Originalmente por Zangrela@24 maio 2004, 00:22

Uma vez não usando ponteiros, a linguagem fica mais simples e fácil de se entender.

Bom...concordo com o colega Juliano que os ponteiros são um dos principais fatores que tornaram a linguagem C tão poderosa. Alguns livros de C chegam até a dizer que os ponteiros são uma benção e que em algumas aplicações eles são realmente necessários.

O grande problema do ponteiro acontece quando erramos e ele aponta para um valor errado, pois pode ser demorado para achar esse erro; mas veja que tudo é uma questão de experiência, quanto mais experiência o programador tiver na linguagem, será mais difícil de errar e mais fácil de achar os erros.

Aqui na universidade, o uso de ponteiros é sempre recomendado pela maioria; confesso que no começo é um pouco complicado, mas que com o passar do tempo fica bem "simples" de utilizar.

Então, acho que na maioria dos casos o ponteiro é a melhor solução, e que na maioria dos casos a melhor solução não é sinônimo de menor complexibilidade.

Postado
Postado Originalmente por Zangrela@24 maio 2004, 00:22

Caro Zangrela, concordo plenamente contigo quanto ao fato do ponteiro deixar o código mais complexo e aberto a erros. Como lembrou o nosso amigo Diogo Cabral, vai muito da experiência do Programador, se o cara não é acostumado pode surgir muito erro e problema. É lógico que pode-se fazer tudo declarando somente variáveis e as chamando, mas algumas aplicações o uso de ponteiros é indispensável, e a performance é a principal justificativa disso.

Vou dar dois exemplos triviais, um sistema comercial genericamente não precisa de ponteiros, mas se estivermos falando de algo como um jogo, ou um sistema um pouco mais crítico, o tempo de resposta e acesso à memória faz muita diferença. É claro que se o programa tiver uma função ou outra não vai dar em nada, mas imagine um sistema com centenas de funções sendo rodadas quase ao mesmo tempo?

Postado

Programador bom programa em qualquer linguagem....

Eu já vi gente programando em Java fazer tanta caca com memória, as vezes mais do que programador novato em C. Sem contar que Java naturalmente ocupa mais memória que um bom programa feito em C.

Depois que eu vi o Jbuilder 7 ficar alocando memória parado, acredito em qualquer coisa. Sim, se você tiver o builder, vá em "ajuda/sobre", e fique PARADO. você vai ver ele alocar mais ou menos 0,1Mb a cada 2s.... Tudo bem, depois passa o GC, mas, e se na hora que ele for passar o GC você tiver que responder 'rápido' a alguma entrada do programa?

Então, esse é um dos principais motivos de eu preferir usar C. Eu sei o que meu programa tá fazendo, a cada instante; e isso pra mim é essencial, porque a meta dos meus programas é funcionamento real-time.

Ahn, depois que você já tá acostumado a lidar com ponteiros, fica tudo MUITO mais fácil.... qualquer erro vai ser deslize do programador, e não culpa da linguagem. E programador experiente em C não erra esse tipo de coisa.

É isso.

Postado
Postado Originalmente por InsanoSurreal@19 maio 2004, 17:34

na minha faculdade ensina c, e uns amigos meus estão lutando pra que possa mudar pro java.

:rolleyes: Concordo com seus colegas, pois, Java está sendo apontada como a tecnologia do momento (70% do governo está com Java) e muitos orgãos públicos estão migrando também. verifique no site da www.sun.com.br os treinamentos iniciante SL110 e de Programador SL275 pois lhe darão muito conteudo de aprendizado "curso oficial" e 'e visto como pós graduação pelas empresas.

Java é um nome forte e a Sun Microsystems sempre investe e está migrando varios produtos "software" para o nome Java..... aguarde mais informações.

Vladimir

Postado

:unsure: Não é bem assim, o Visual C++ é a melhor linguagem de programação pois, com muito menos códigos fontes e muito maior velocidade de processamento pode-se conseguir resultados absurdamente melhores, estes compiladores com vastas bibliotecas que automatizam tudo e tornam quaisquer programinha amador em pesados arquivos só servem pra isso mesmo, para estudo, enquanto que na sua empresa ou seja lá o que for você vai querer algo o mais específico, enxuto e direto, com os recursos escolhidos a dedo não é? :sne:

:-BEER

o que quero dizer é que, pelo pouco que sei, por ex. um bco. de dados em um Visual C++ fica menor e algo em torno de 75% mais rápido em sua utilização para o usuário final (que não tem obrigação de fazer faculdade para isso), isso é o que ouvi de um mestre, e estou falando do Visual C++ e não do C++ em sí, já para obter resultados meramente acadêmicos pode ser até um Pascalzinho né? :devil:

Postado

caro amigos...

somente retificando a mensagem do usuário xco dizendo que nem todo programa em java roda em outro sistema operacional... segundo a Sun Microsystem maior empresa distribuidora de Java, todo programa java compilado em Java 2 roda em qualquer sistema operacional... resumindo fiz alguns testes aqui na empresa que trabalho e conseguimos rodar um programa compilado em windows com java 2 em linux red hat 8.0....

agora sobre c ++ versus java, acho que vai do gosto de cada programador, porque cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens, acredito que qualquer bom programador especializado numa linguagem consegue tirar o maior proveito dela possivel, acredito que isso seja a familiarização com a linguagem...

aqui na empresa que trabalho estamos adotando o Java, acessando banco de dados postrgreeSql, e com sistema operacional Linux....

bom espero ter ajudado....

atenciosamente

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por wilbinho@28 maio 2004, 14:19

somente retificando a mensagem do usuário xco dizendo que nem todo programa em java roda em outro sistema operacional... segundo a Sun Microsystem maior empresa distribuidora de Java, todo programa java compilado em Java 2 roda em qualquer sistema operacional... resumindo fiz alguns testes aqui na empresa que trabalho e conseguimos rodar um programa compilado em windows com java 2  em linux red hat 8.0....

agora sobre c ++ versus java, acho que vai do gosto de cada programador, porque cada linguagem tem suas vantagens e desvantagens, acredito que qualquer bom programador especializado numa linguagem consegue tirar o maior proveito dela possivel, acredito que isso seja a familiarização com a linguagem...

aqui na empresa que trabalho estamos adotando o Java, acessando banco de dados postrgreeSql, e com sistema operacional Linux....

Ótimo, estava na hora ne?? B)

Concordo e apoio a tua opinião!

Postado

Cara, C e C++ e Java são completamentes diferentes, pois C e C++ é uma linguagem Estruturada, e Java é orientada a Objetos.

Na faculdade eles ensina mesmo o com C e C++ como ferramenta, pois C e C++ é a Base de tudo (quero dizer, quase tudo), e isso voce pode perceber que PHP é mais ou menos parecido com C (Apenas a forma de programar). Java é A Linguagem, voce pode fazer tudo com Java. Se eu fosse voce, começava a estudar Java, pois é a linguagem do Futuro. C e C++ fica sendo como uma Linguagem estruturada qualquer que voce aprendeu (sem menospresar, é claro!).

Postado
Postado Originalmente por Dr_Chiphs@02 jun 2004, 18:11

Cara, C e C++ e Java são completamentes diferentes, pois C e C++ é uma linguagem Estruturada, e Java é orientada a Objetos.

C++ é orientada a objetos e/ou estruturada

Postado

o mercado atual tá querendo MUITO java....isso não significa que seja a linguagem do futuro....

Programador java e atriz/modelo/manequim, tem de monte por aí....

Mas você não precisa fazer faculdade pra isso, afinal alguém tem que programar o java... pra outras pessoas poderem usar...

Como eu falei lá em cima, esse negócio de "só essa linguagem é boa", é uma das coisas mais furadas que eu já ouvi.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!