Ir ao conteúdo

Erro ao Inicializar Win 7, tela azul

leonefarias1

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros,

Tenho um notebook Dell Inspiron 14 550 a mais ou menos um ano e meio. Essa semana ele após iniciar travou e eu o desliguei diretamente no botão ''desligar'' no teclado, após isso meu computador inicializa o windows mas logo dá erro, que é uma tela azul que o faz reiniciar.(isso ocorre rapidamente em coisa de 1 segundo após aparecer a tela azul). Não consegui identificar o que a tela azul dizia então levei a um técnico e ele me disse que é o HD, e eu penso que possa ser a memória. O Detalhe é que ele não consegue inicializar com antigamente, eu n consigo chegar a fazer o login pois a tela azul interrompe qualquer tentativa.

O fato é que eu tenho muitas informações importantes no HD como[Recordações de família(de minha falecida mãe), apostilas, documentos de faculdade] e um amigo me disse que o mesmo pode estar corrompido, pois está acusando um erro de BootMGR... Eu sou contador, não entendo nadinha de informática, alguém poderia me ajudar com uma solução para este caso?:(

Não possuo backup dos arquivos e ao se esgotar as possibilidades de conserto do mesmo vou recorrer a alguém mt especializado pois não posso perder estas recordações.

Desde já agradecido.

Att,

Leone.

Postado

Tente iniciar o Windows em modo de segurança: ligue e mantenha F8 pressionada. Se conseguir faça backup dos arquivos importantes, faça uma limpeza de disco (veja na ajuda do Windows), desligue e ligue normalmente.

Se não funcionar será necessário Reparar o Windows usando o CD de instalação ou de recuperação da Dell.

Postado

Já tentei essa opção do F8 mas não obtive sucesso ao inicializar, portanto não consigo efetuar o login para fazer o backup dos dados... Vou tentar o CD de instalação, qualquer novidade volto aqui para postar.

Postado

O que acontece quando tenta o modo de segurança? Note que o HD pode ser retirado e instalado em outro PC ou numa gaveta externa para cópia dos arquivos. É um processo simples.

Postado

Bom dia Ricardov,

Tenho novidades sobre o notebook hoje, um amigo aqui do trabalho conseguiu reinstalar o windows mesmo o sistema pedindo o tal ''boot mgr'', mas constatou que meus arquivos e programas já não estavam mais lá, e também constatou que nenhum outro windows houvera sido instalado anteriormente a não ser o próprio que veio com a maquina, agora ele vai reinstalar os drivers e falou que vai usar um programa chamado ''easy recovery'' para tentar encontrar os dados que quero dentro do HD, mas ele também me disse que o tecnico que pegou meu computador pode ter formatado meu HD e não está quis me dizer ou algum virus acabou com tudo e que meu HD está intacto ao contrário do que o tecnico disse.

Espero que ele consiga recuperar algo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!