Ir ao conteúdo

PC i5 Travando sem forçar!!

SurT0

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC novo, segue configuração:

CPU i5-3570K

MB ASUS 98Z77-M

Vídeo OnBoard

8GB Memória (4 penstes) AMD 1333Mhz

Fonte Corsair TX650

Acontece que estou navegando na internet nada pesado e o PC fica com tela preta piscando na lateral, de cima abaixo... ele trava pois as luzes do teclado não apagam.. reset não funciona, só segurando o botão desligar até desligar..

já fiz os testes de tudo com o PC Diagnostics da ASUS e tudo passa ... fiz o Stress Test do CPU, Memória e Vídeo e também passa tudo sem travar..

Alguem já passou por isso ou tem alguma opinião?

Postado

testei com memorias diferentes e aconteceu o mesmo problema.. as vezes o pc chega a ficar ligado umas 6 horas até acontecer.. muiito estranho.. comprei tudo do melhor pra não ter problemas e agora estou aí sem saber o que fazer.. :/

Postado

é já testei fonte e memórias.. falta placa-mãe e processador que nao tenho outro pra testar... mas ontem desmontei ele inteiro e montei de novo.. ainda não consegui testar o suficiente mas ficou umas 5 horas sem desligar aí fui durmir.. hehe.. tomara que tenha resolvido..

Postado

agora notei uma coisa... quando ele trava acontece o seguinte, a tela fica preta, teclado com luz acessa mas não funciona, não apaga ao desativar o capslock por exemplo, e o mouse desliga totalmente... to achando que é algo com a energia na placa-mãe.. será que pode ser?

Postado

então .. já reduzi também o clock do cpu e nao adiantou.. nao achei nada de errado nos componentes da placa.. o que fiz agora, abri a lateral e liguei um ventilador.. estou usando a 4 horas sem problemas.. notei que o exaustor do chipset esquentava muito, agora esta morno heheh.. vamos ver se era isso, mas acho que não deve ser normal, precisaria tirar o dissipador original e colocar um cooler destes de placa de vídeo.. mas aí perco a garantia.. :/

Postado
então .. já reduzi também o clock do cpu e nao adiantou.. nao achei nada de errado nos componentes da placa.. o que fiz agora, abri a lateral e liguei um ventilador.. estou usando a 4 horas sem problemas.. notei que o exaustor do chipset esquentava muito, agora esta morno heheh.. vamos ver se era isso, mas acho que não deve ser normal, precisaria tirar o dissipador original e colocar um cooler destes de placa de vídeo.. mas aí perco a garantia.. :/

é isso mesmo, 2 dias sem o pc travar.. o ventilador na lateral resolveu o problema, é o chipset que esquenta muito.. mas aí o que acham? é normal acontecer isso ou minha placa está com defeito? indicam algum cooler?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...