Ir ao conteúdo

Dúvida: GT 430 com 8 chips e 64 Bits!

Raphael Efez

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do Fórum Clube do Hardware!

Sou novo aqui, mas com um tempo de estrada no assunto!

Trabalho á 5 anos em uma assistência técnica, mas hoje me pintou uma dúvida em relação á uma placa de vídeo que tenho á um ano e meio mais ou menos.

Comprei essa Zogis GT 430, como sendo 128 bit.

Quando chegou, rodei o GPU-Z , e este me indicou que ela teria apenas 64 bits.

Até então , fiquei furioso, mas como tinha pago MUITO barato em uma queima de estoque, não fui atrás de devolução.

Hoje, um ano e tanto depois, estou fazendo o 'trato' mensal no meu micro, e resolvi remover dissipador e cooler da placa pra uma limpeza mais profunda, quando, pra minha surpresa, embaixo do dissipador, mais 4 chips escondidos. Totalizando 8 Chips de memória.

Até onde eu sabia, seria 4 chips - 64 bit e 8 chips - 128, me corrijam se eu estiver errado.

Agora a dúvida:

Já verifiquei com GPU-z, everest, e com um software próprio N-vidia, todos mostram 64 bits.

Poderia essa placa, ter uma limitação pelo processador gráfico?

Em caso de uma limitação, poderia ser removida?

Sempre tive um pé atrás com essa placa, por alguns fatores como, já vi vídeos no youtube, de configurações como a minha rodando o jogo X no máximo, e aqui simplesmente não rolar!

Me ajudem, por favor!

Vou deixar aqui minha configuração, apenas para caso de esclarecimento:

Proc. Core2Duo 3.0

3 Gb mem. 667

GT 430

HD 2 TB

Motherb. PCware

Aguardo um retorno galera !

Postado

Algumas XFX sao de 64 bits, outras marcas vi 128 bits, o chipset é para 128 bits nao sei mas acham que uns fabricantes usam apenas um canal ou existe outro chipset de 64, o numero de chips acho que nao quer dizer.

Qual o codico/modelo da placa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!