Ir ao conteúdo

Abrir portão com arduino e android

Luizjr860

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte, eu pensei em pegar um roteador wi-fi,placa arduino, que seria programado em c para quando eu abrir um endereço pelo celular, exemplo, 128.178.22.0:8888 o Arduíno reconheça que é pra abrir o portão e manda uma carga elétrica, no entanto essa carga estará ligada no controle do portão...

Alguem poderia me ajudar nesse projeto, não manjo muito de Arduíno.

Postado

eu pensei fazer o mesmo mas um pouco mais elaborado, e não só para o portão, para toda a Domotica da casa, como ligar/desligar/abrir/fechar, estores, luzes interiores e exteriores, aquecimento, tudo...

e gostaria que alguem me indica-se os sites ou apostilhas para tal...

Postado

Usei as dicas desse vídeo para acionar leds e além do programa Android indicado por ele, usei o app Amarino no Android para controlar um cooler com PWM (pelo acelerômetro do celular, a inclinação do aparelho acelerava o cooler), o Amarino envia por Bluetooth os dados dos sensores do celular, magnetômetro, sensor de proximidade, sensor de luz, acelerômetro, etc. É preciso um módulo Bluetooth no Arduino, o módulo tem comunicação serial, muito simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!