Ir ao conteúdo

Minha rede sumiu porem internet funciona

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ontem quando fui ligar o pc e autokatu notei que ele não estava conectado na internet automaticamente e quando fui clicar no icone para ver as conexoes percebi que ela sumiu!!! O nome era REDE 3 se nao me engano mas o que é mais estranho é que meu wi-fi funciona perfeitamente. acho q alguem deve ter apagado ela sem querer peço-lhes ajuda e de um tutorial simples e fácil de entender para eu poder colocar a rede na ativa... nao quero ter que chamar o tecnico aqui em casa e pagar 50 reais (cobram muito mesmo) então por favor me ajudem!!!! Eu me lembro que a rede tinha um icone de um banco (rede publica eu acho) mas eu sempre a usei de boa isso ja aconteceu uma vez e chamei o tecnico por favor me ajudem mais rápido o possivel!

P.S: Uso Windows 7 Ultimate 32Bit e AP-Router acho muito estranho ela estar funcionando no wi-fi :S

Postado

tnagato,

Provavelmente alguém desativou sem querer a conexão de rede, seja ela clicando ou apertando alguma tecla de atalho, caso esteja usando notebook.

Tente habilitá-la novamente usando o tutorial do próprio site da Microsoft.. que apesar de ser p/ Win Vista, também serve p/ Win7.

Boa sorte.

Postado

Muito Obrigado pela ajuda brazola eu estava usando computador mesmo e não consegui arrumar pelo tutorial... Eu simplesmente fiz uma restauraçao no sistema e deu tudo certo ;) obrigado pela sua atenção.

Postado
Moderadores podem fechar o tópico.

^_^

Olá amigos.

Tenho um caso parecido:

Tenho tres computadores em rede. Sendo dois cabeados e um note via wireles.

A internet funciona perfeitamente em todos.

Só que o computador servidor de internet ( por onde o cabo de internet chega ) não é enxergado por nenhum dos outros dois. Ou seja, nao tenho rede de compartilhamento arquivos ou impressora.

Meu esquema de conexão é o seguite:

INternet - > computador 1 - > placa de rede 2 do pc1 via cabo crosover - > DLINK DI 524 :

- INTERNET WIRELES NETBOOK

- INTERNET CABO PC2

Antes, se conectasse o netbook pelo cabo crosover do pc 1, dava tudo certo. Rede funcionava e internet tb.

Se conectasse o cabo crosover do pc 1 no pc 2 , dava tudo certo tb. Rede funcionava e internet tb.

porém, se conectar o crosover no DLINK DI 524 , porta wan:

Serve internet normalmente wireless para o net. Mas rede com pc 1 não aparece.

Serve internet normalmente por cabo para pc2, Mas rede com pc 1 não aparece.

OUTRO DETALHE: o NETBOOK e PC2 se enchergam em rede e trocam arquivos normalmente. porém NÁO ENCHERGAM PC1

Deu pra compreender? Alguem pode me ajudar?

Ah, todos os computadores estão com WINDOWS 7.

Postado

angelvideoart,

Deu pra compreender sim.

Olha o que está acontecendo ai é bem simples. Seu PC1 está numa rede e seu PC2 e Netbook em outra.

Provavelmente o PC1 está na rede 192.168.0.x e seu PC2 e Netbook na rede 192.168.1.x.

Acho que seria mais fácil você entrar no DHCP do roteador e configurar para ficar na mesma rede do PC1.

Deu pra entender? rs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!