Ir ao conteúdo

D-Link DNS 320

Eric Drumond

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei um storage DNS 320, configurei ele beleza pra usar em casa, más ele tem uma função de acessar ele pela internet, más não consegui acessar. Alguem sabe como resolver esse problema? Eu já criei um host no site da d-link, só não imagino como configurar ele pra ser acessado pela net.

Desde de já obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom, por partes:

1. Essa sua questão seria mais voltada pra parte de Redes;

2. Para utilizar essa funcionalidade, seu aparelho deve ter um servidor web, ou ftp, ou algo do gênero - assim:

2a. Você precisa garantir que o aparelho tenha um ip válido (através de dns, host, ou o próprio ip);

2b. Você precisa garantir que a porta de acesso para esse ip esteja aberta (o firewall deve permitir a entrada de conexões);

3. Alguns aparelhos têm modos de operação - antes de utilizar, além das configurações acima, você precisa "setar" o modo de operação na página de configuração dele;

4. Leia o manual.

Pesquise, no fórum, ou no google, pelo "modelo do aparelho" + configurando acesso remoto; ou configurando acesso web.

(Se não localizar, você pode procurar em inglês).

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo!

Estou interessado nesse aparelho para conecta-lo a um bluray para assistir filmes, você acha q vale a pena?

Obrigado!

• mês depois...
Postado
Olá, comprei um storage DNS 320, configurei ele beleza pra usar em casa, más ele tem uma função de acessar ele pela internet, más não consegui acessar. Alguem sabe como resolver esse problema? Eu já criei um host no site da d-link, só não imagino como configurar ele pra ser acessado pela net.

Desde de já obrigado.

Vamos lá!

Eu tenho o SERVER em questão e já passei por isso, pensando em um usuário com plano residencial para internet...

Para acesso externo (internet) no SERVER sua operadora de telefonia tem que aceitar esse acesso (Incoming). No meu caso, passei varios anos com operadora OI e nunca consegui o acesso, mesmo liberando modem, firewall, e tudo mais. Mudei para GVT e por ela consegui.

Veja se sua operadora bloqueia qualquer conexão Incoming (entrante), se sim, somente comprando plano empresarial ou trocando a operadora.

Outro "problema" é liberar corretamente o modem, para que não seja hackeado!

Boa sorte!

Amigo!

Estou interessado nesse aparelho para conecta-lo a um bluray para assistir filmes, você acha q vale a pena?

Obrigado!

Tenho esse SERVER e também o uso para assistir filme via rede (DLNA), com o player sony s490. Recomendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!