Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro ao ingressar cliente no domínio


yusukibr

Posts recomendados

Galera alguém sabe porque este erro é gerado ao tentar ingressar uma máquina no domínio?

"Não foi possível contatar o um controlador de domínio do active directory (AD DC) para o domínio "xxx"

verifique se o nome do domínio esta digitado corretamente.

se o nome estiver correto clique em detalhes para obter informações sobre a solução de problemas.

eu consigo colocar ela no domínio somente pelo modo (ID da rede), as vezes quando tento logar em algumas máquinas também tenho a mensagem de que não foi possível estabelecer uma relação de confiança entre o cliente e o servidor de domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, existem alguns parâmetros (se assim o servidor estiver configurado) a serem satisfeitos. É possível, por exemplo, estabelecer que apenas uma determinada versão do windows (xp, por exemplo) poderá acessar o domínio. Pode ser que seu S.O. não esteja na lista de versões aceitas. Você pode experimentar digitar, no endereço do domínio, "nomedodominio.local". Pode estar usando um usuário que não faça parte do "domain users" da rede. Se você possuir acesso ao servidor, verifique. Veja também se está conectado à rede correta.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Bem, existem alguns parâmetros (se assim o servidor estiver configurado) a serem satisfeitos. É possível, por exemplo, estabelecer que apenas uma determinada versão do windows (xp, por exemplo) poderá acessar o domínio. Pode ser que seu S.O. não esteja na lista de versões aceitas. Você pode experimentar digitar, no endereço do domínio, "nomedodominio.local". Pode estar usando um usuário que não faça parte do "domain users" da rede. Se você possuir acesso ao servidor, verifique. Veja também se está conectado à rede correta.

Espero ter ajudado.

eu estou tendo este problema na maioria dos usuários com S.O. xp, mais não em todos, alguns S.O xp não apresentam essa mensagem, o que faço para logar é retirar o cabo rede para logar, depois plugo novamente, para que o cliente volte a ter acesso a rede, só q isso acontece todos os dias, já removi a estas máquinas do domínio, e apaguei o registro delas na OU computadores, mais não resolveu, já fiz restauração do sistema o que resolveu por alguns dias, mais depois o problema voltou, acho que é alguma atualização do windows, ou algum problema de registro, a ultima coisa que vou tentar é formatar uma delas, e vê se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...