Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad Block


longuete

Posts recomendados

Após 4 meses de uso meu HD (Maxtor Diamond Max 8, de 40 GB) começou a apresentar bad block. Passei o scandisk e lá tinha um. No dia seguinte fui passar de novo e lá tinham uns 15. Será que deu cupim? Junto a isso, de vez em quando o HD não "bootava". Daí eu entrava no setup e não havia nada instalado na ide primária, embora o HD estivesse conectado. Mas o maneiro não é isso!

Como estava na garantia (6 meses), levei na loja (Supricentro, no centro do Rio) que comprei e o técnico da loja falou que não poderia trocar, pois a causa do defeito poderia sem minha, devido ao uso inadequado do pc, como a instalação de programas "impróprios" (ele quis dizer que eu estava usando softaware pirata ou foi impressão minha!?), desligamento inadequado, etc. Como ele pode provar que o problema não era do próprio hardware? Falei com o gerente da loja e, após explicar toda a história, ele aceitou deixar o HD para teste por 48 horas, mas não me deu garantia de troca. Será que as lojas não trocam HD's com bad block? Bad block não é defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bad Block é defeito sim, claro que o mal uso do HD pode fazer com que eles apareçam mais depressa, mas o uso de programas piratas (que não sejam arquivos que comprometam a segurança e instabilidade do sistema) não afetam a tal ponto.

Quanto a garantia, eles não tem como provar que os Bad Blocks apareceram porque você usou programas impróprios, eles vão ter que trocar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara da loja se dizia técnico. Acusou-me de desligar o micro pelo botão, e não pelo menu iniciar do windows. Bom, prá começar, minha fonte é ATX e o desligamento é via soft off. Configurei o botão power para desligar o micro. Sendo o sistema soft off, não há problema algum, eis que o sistema operacional se encarregará de desligar o micro automaticamente. Conheci um cara que trabalha numa loja de informática, só que na parte de laboratório (montagem e manutenção) e ele disse que tem pilha de Hd da Maxtor com defeito lá. De cada 10 HD's que chegam com defeito, 5 são da Maxtor (principalmente os mais novos). E olha que eles vendem e consertam muitos pc's. Ele faz a seguinte comparação: Maxtor = Fiat 147. Eu particularmente já tive outro HD da Maxtor que funcionou bem por mais de um ano. Vendi em perfeito estado. Só tive problema com este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, eu tenho um HD igual ao seu... e apresentava os mesmos erros menos o BAD, notei que hoje ele faleceu e levou arquivos importantes meus e da minha familia!Notei que o motor dele não funciona mais e o disco magnetico dele não gira mais!!!!!

O que eu faço to desesperado!!!

To presentindo a minha familia me comendo vivo no jantar(principalmente meu irmão!) :wacko::wacko::wacko::wacko::wacko:

Ajuda é bem vinda =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito papo, eles acabaram trocando o HD. Me deram um da Samsung. Dei mais uma merreca e peguei o de 80 GB. Porém, no setup, não acusa como UDMA 6. Ou seja, ele está funcionando como UDMA 5, embora fosse ATA 133. No site da SAMSUNG tá informando prá instalar um programinha que atualiza o firmware do HD habilitando o UDMA 6, mas o link tá furado. Alguém sabe onde posso encontrar esse programa (sem ser no site da SAMSUNG, é claro!)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!