Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Gostaria de pedir a opinião de vocês quanto a montagem do meu novo PC.

Fiquei com uma certa dúvida sobre o local correto para a postagem pois minha situação é um pouco diferenciada, tendo em vista que ganhei umas peças de presente (aniversário) e, por este exato motivo, resolvi montar uma máquina nova bancando o restante das peças. Enfim, espero ter escolhido o local correto.

Peças que ganhei novinhas em folha:

- Placa-Mãe: ASUS P8-B75M LE

- Placa de vídeo: XFX Radeon HD 7850 2GB DDR5 Core Edition

- HD Externo Seagate 2TB GoFlex Desk

- Filtro de linha Clamper Multi Proteção

Bom, tendo em vista essas peças, qual a melhor combinação para montar um PC gamer bem competente dentro do limite de R$ 1500,00 nos componentes restantes?

Espero novamente não estar saindo das regras do tópico... Mas gostaria de pedir também a sugestão de um monitor para a máquina, mas o seu valor não será incluso no orçamento de R$ 1500,00. Isto porque também vou ganhar um monitor de presente no pacote (minha namorada me ama), e como vou poder opinar na compra, aceito sugestões.

Grato pela atenção! E desculpem pelo tópico que foge um pouco dos padrões... Mas lendo as regras, achei que este era o local certo para a postagem! Abraços!

Edit:

Bom, quanto a dúvida do monitor acredito que já resolvi.

Depois de pesquisar os melhores custo/benefício acho que vou ficar com o Samsung S23B550V. Tá em torno de R$ 470,00. É uma boa pedida mesmo?

E o restante da máquina?

[ ]'s

Postado
Bom, quanto a dúvida do monitor acredito que já resolvi.

Depois de pesquisar os melhores custo/benefício acho que vou ficar com o Samsung S23B550V. Tá em torno de R$ 470,00. É uma boa pedida mesmo?

E o restante da máquina?

[ ]'s

Sim ele é muito bom ,segue a configuração :

core i5 3450 - R$ 520

fonte - antec hcg 520 ou seasonic S12II 520 w - R$ 240

gabinete - Phantom 410 nzxt - R$ 400

HD seagate ou wd 500 GB - R$ 200

memoria 2 x 4 1300 gb kingston/geil/patriot - R$ 140

total: 1500 R$ sem fretes a vista .

OFF* nem minha mãe me ama assim :/

Postado

Pelo o que andei pesquisando, parece que o Core i5 3450 é a melhor opção mesmo de processador nesse orçamento. Não dá pra fugir muito disso. Peça escolhida!

Quanto a fonte fiquei em dúvida se essas dariam conta do recado, tendo em vista a potência da Placa de Vídeo e a possibilidade de ligar futuramente uns 3 HDs internos nessa máquina (meu HD velhinho atual, um possível novo HD agora e quem sabe um SSD no futuro próximo) mais várias ventoinhas que pretendo colocar no gabinete e ainda um HD Externo o tempo todo ligado na máquina.

Falando em HD, você acha que vale a pena eu retirar o HD novo da configuração, manter apenas o meu HD antigo e utilizar a grana pra adquirir um SSD? Acho que não terei problemas para armazenamento de arquivos, tendo em vista que ganhei um HD Externo de 2TB... Senti falta de um SSD na configuração... Ou é pedir d+?

O gabinete achei lindo e mega F***, mas também achei MUITO caro... Olhando outras configurações da galera aqui no fórum achei esse Cougar: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:26024 . Ele dá conta? :wacko:

Dois pentes de 4GB de 1333Mhz vão ser mais que suficientes né?

MUITO obrigado pela ajuda! Aguardando novas opiniões :D!

Postado

Então a fonte é otima potencia e qualidade elas seguram até 2 placas de video desse modelo sem problemas e HD não consome quase nada ^^,quando ao HD sim uma otima escolha use o seu antigo se for maior que 250 perfeito fique com ela só pra instalar os jogos e compre uma SSD para o sistema operacional vai ficar otimo , e sim 2x4 GB 1333 é mais que recomendado para rodar qualquer alpicação atual e futura por um bom tempo ainda .

Postado

Hm, 520W aguentam duas VGA dessas? Putz, sou muito iniciante mesmo quando se trata de fonte... Bom, dentre esses dois modelos algum disponta? Não achei a seasonic na Kabum (onde provavelmente vou comprar as peças - tentar comprar num lugar só pra aproveitar o frete). E eu sempre tive uma queda por fontes Corsair... Argh... Estou realmente em dúvida quanto ao modelo da fonte. Talvez porque não entendo muito a respeito... :wacko:

Quanto ao HD, vou partir para um SSD mesmo. Mas qual você recomenda? Se eu já sei pouco sobre fontes, SSD é uma terra completamente inexplorada!

E o gabinete? Observei este aqui http://www.kabum.com.br/produto/17619/gabinete-sentey-atx-matx-3b-s-fonte-optimus-gs-6000-preto e o detalhe dele já vir com várias Fans me enxeu os olhos... O que acha dele?

bruno goms, muito obrigado pela ajuda! No aguardo de mais opiniões!

Postado

NyanDere, obrigado pela ajuda! Com base nos dois guias da sua assinatura consegui tirar muitas das minhas dúvidas. Muito bons mesmo! Quanto a fonte, resolvi optar pela Antec. Já o SSD vou ficar com a maior confiabilidade da Samsung (com meu azar todo cuidado é pouco).

Acho que já estou bem próximo de uma configuração final... Só me bateu uma dúvida qnt as memórias... A diferença entre usar 2x4GB 1333Mhz de RAM (total 8GB) paraa 2x8GB 1333Mhz (total 16GB) é muito grande ou não vou notar muita diferença? Seria exagero d+ querer colocar dois pentes de 8GB?

Ainda quanto as memórias, se eu optar mesmo por 8GB no total, seria melhor 1 pente só (possibilitando upgrade futuro pra 16GB - minha placa mãe só tem 2 slots) ou realizar logo um dual chanel com duas de 4GB e no próximo upgrade mudar logo a mobo junto?

Ah! Tem tb a questão do clock! 1600Mhz vale mais a pena ou me aqueto com 1333Mhz mesmo?

Até o momento o PC tá assim:

- Core i5 3450

- Placa-Mãe: ASUS P8-B75M LE [já possuo]

- Placa de vídeo: XFX Radeon HD 7850 2GB DDR5 Core Edition [já possuo]

- SSD 128GB Samsung 830

- HD Antigo WestDigital 250GB (velhinho guerreiro xD) [já possuo]

- Fonte Antec HCG 520

- Drive Óptico Lite-On (flasheado pra gravação de jogos xbox) [já possuo]

- Dúvida da quantidade de memória...

- Gabinete Cougar Solution 67M3

- 4x Fans 120mm Spire Cooler

- HD Externo Seagate 2TB GoFlex Desk [já possuo]

- Filtro de linha Clamper Multi Proteção [já possuo]

O que acham?

Postado

Gente, fui em algumas lojas aqui na minha cidade procurar o orçamento pras peças e os vendedores estavam me dizendo que um processador AMD cairia melhor nessa configuração por causa da minha placa de vídeo (HD 7850 2GB DDR5 256bits).

As peças teriam um desempenho melhor... Isso é realmente verdade/relevante? Se sim, qual processador da AMD se equivale ao i5 3450 que coloquei na configuração inicial?

Grande Abraço!

• Membro VIP
Postado
e os vendedores estavam me dizendo que um processador AMD cairia melhor nessa configuração por causa da minha placa de vídeo (HD 7850 2GB DDR5 256bits).

127-double-facepalm-when-one-facepalm-just-isnt-enough.jpg&w=599&h=479&ei=pWuiUKDmI6fO0QHD6oDoCw&zoom=1&iact=hc&vpx=767&vpy=103&dur=1531&hovh=201&hovw=251&tx=165&ty=231&sig=111455593169436257784&page=1&tbnh=173&tbnw=247&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:13,s:0,i:112

Isso NÃO EXISTE! tanto faz, é indiferente, completamente indiferente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!