Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seasonic SS-300TFX vale a pena? Barata d+....


MatheusLPS

Posts recomendados

Estou pensando em montar um PC somente para ficar baixando torrent 24/7.

O mesmo precisa de ter o mínimo consumo para não gastar energia. Estive pensando em pegar essa placa mãe com processador AMD APU C60:

Motherboard Com Amd C60 Mwx-megaware Mw-hdc-m M-atx Com Proc

ou esse com Atom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437801904-kits-atom-16ghz-completo-2gb-ram-_JM

HD eu já tenho. RAM é barato de arrumar.

Fica faltando somente a fonte.

Pensei essa: Mini Fonte Seasonic Ss-300tfx-pfc-full Range-plus 80 Nova !!

Pelo teste do clube ela é boa. Nesse preço então....

O que vocês acham?

O computador só terá o HD montado nele e mais nada. Vou relizar acesso remoto e boa. No caso do gabinete eu dou um jeito para colocar essa fonte....

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certa feita fiz um PC desses, para baixar da Internet e servir de NAS..

Ficou ótimo e ficou ligado direto por cerca de 2 a 3 anos a fio sem parar, faltava energia ele se desligava e ao retornar a energia, por setup de BIOS, retomava a operação sem nenhuma intervenção.. Também usei uma fonte dessas de 300 Watts da Seasonic. Sua demanda de energia ficou em parcos 28 Watts... Só que usei uma CPU da VIA, que para a funcão era mais do que suficiente. Tai o trelato da montagem desse NAS: PC econômico para Internet e NAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu projeto ficou bom Faller.

Heheh lá em 2008 o seu processador levou 5 minutos pra rodar o super pi 1Mb.. hehehe

Pelo que andei lendo, o APU C60 da AMD faz em 58 segundos. Claro, bons anos separam um do outro.

Eu escolhi essa fonte para justamente tentar baixar mais o consumo mesmo.

Agora estou procurando bons conjuntos itx, mobo+processador. Há poucos no Brasil (baratos).

Achei um com o Atom D525: Kit Intel D525 1.80ghz

Foge um pouco do preço que eu esperava mas por enquanto seria esse.

Já vem com RAM e esse processador aí tem 13W de TDP + uns 10W do HD. Espero um consumo parecido com o seu mesmo. Seria ótimo.

Arredondando para 30W*24*30*0.63(custo da energia) : R$13.6 por mes. Tá ótimo.

Mas irei continuar olhando pois se eu achar um combo mais barato seria melhor. Até porq não preciso de muito performance aqui.

Apenas quero que o tamanho seja o menor possível e o consumo também.

Fugindo um pouco, eu acabeid e comprar isso: NAS server. Mas comprei aqui no Brasil mesmo. Vou testar. Se não funcionar como estou imaginando, parto para o PC ITX.

O meu NAS chega semana que vez. Comprie aqui no fórum mesmo. :D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!