Ir ao conteúdo

Dúvida No-Break

silviolcf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma fonte Corsair 550VX, porém, possuo um No-Break da APC de 1400VA, gostaria de saber se posso usá-lo no computador ou se pode gerar algum problema?

Postado
Minha dúvida surgiu justamente após ler o tópico, mas estou sem ter o que fazer com este no-break!

Venda que dá para comprar um bom filtro e sobra $$ para um churrasquinho básico ainda :rolleyes:

Postado
To tentando, mas nao acho quem queira comprar!

Não é que não se deva usar no-breaks.

É que ele só será importante se você fizer trabalhos onde não se pode perder dados.

Tenho clientes que tem em seus servidores, dados que são mais importantes que os próprios servidores.

Exemplo:

Um deles trabalha com dados de cartão de crédito onde recebe dados de mais de 500 lojas. Este mesmo cliente tem uns 30 computadores que precisa ficar ligado dia e noite sem falhar um segundo.

Se os servidores desligam, as pessoas não fazem as suas compras. O cartão recusa, fica fora do ar.

Ele usa 2 no-breaks dupla conversão de 10Kva com banco de 16 baterias de 12V por 18A cada.

O consumo de todas os computadores é de 8000 watts dia e noite sem nunca parar (Imagina o custo disto).

Mas o cara estava tendo muito prejuízo pois nas faltas de energia os dois no-break não dava conta e acabava a autonomia.

Resultado, precisou comprar um gerador, porém precisava de um gerador com regulação eletrônica e não mecânica como os mais comuns.

Acontece que a carga é pesada (8000 watts) e no-break é sensível a variações de tensão e de freqüência. Quando o no-break passa para a rede (no gerador), os que tem regulação mecânica o mecanismo demora para responder e a tensão da aquela queda. Isso faz o no-break voltar para bateria novamente. Acaba entrando em oscilação, indo e vindo da bateria.

Gerador com regulação eletrônica só tinha a partir de 100Kva, então teve que comprar um caríssimo gerador moderno regulado eletronicamente de 100Kva.

Como pode ver, os dados eram muito mais importantes que o caríssimo gerador, que os 30 computadores e os 2 no-break de 10Kva de dupla conversão.

Postado

Bom, vamos ver se acho quem queira comprar, quanto à fonte, a VX550 veio com defeito, peguei o dinheiro de volta e comprei uma cx500... acho que ela aguenta esta config numa boa né?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...