Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a Asus P8H61-M LE/BR


Remigio

Posts recomendados

Opa galera beleza?

Tô querendo montar minha configuração gamer pois faz 8 anos que tô com o mesmo pc e não tá dando pra jogar os novos jogos nem no low porque tá ultrapassado.

Então decidi colocar a mão no bolso pra montar um pc, como eu não sabia direito das coisas montei um pc na ChipArt informática.

Coloquei um i5-3570K + 8 GB G.Skill Sniper 1600MHz numa Asus P8H61-M LE/BR

Só que depois que eu pedi, e o pc foi enviado um colega meu que manja mais de pc falou que não ia pegar essa configuração porque era incompatível, então quero saber se vai se perder o dinheiro que gastei ou tem alguma solução sem precisar trocar nada na loja porque o produto já foi enviado e chega em 3 dias.

Quero saber de vocês se a placa mãe suporta esse processador e essa memória, e se vai dar pra fazer overclock.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Sim, você poderá usar este seu PC, desde que a placa mãe venha com a bios atualizada, para poder usufruir deste i5 3570k de terceira geração, caso não esteja atualizada, você terá de conseguir um processador sandy bridge (segunda geração) para ligar o PC e atualizar.

-Não tenho certeza se esta placa mãe suporta memórias de 1600 mhz, mas funcionará normalmente, apenas limitará a frequência em 1333 mhz.

-Não, não poderá fazer overclock, pois o chipset h61 não é capaz de alterar o multiplicador do processador, mesmo este possuindo um K no seu final.

Uma maneira de você usufruir de toda a potencia de sua configuração, seria comprando uma nova placa mãe, com chipset z77, que é adequado para overclock, além de possuir usb 3.0, sata III, pci ex 3.0 e suporte a memórias com 1600 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você quer saber, fazendo um over pesado, nao vai alterar o desempenho dos jogos, esse processador em stock e suficiente para rodar qualquer jogo!

eu so atualizaria a bios da placa-mãe, e gastaria esse 500 reais numa boa placa de video!!

Baixe a bios nova em:

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8H61M_LEBR/

Dei uma olhada no mercado livre e achei essa ASRock Z77 Extreme 4 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441239561-asrock-z77-extreme4-lga-1155-intel-z77-sata-3-usb-3-hdmi-_JM)

Fica R$ 510 com o frete, vale a pena comprar essa? É uma boa placa?

Olha se quiser fazer over essa plaquinha nao vai dar, você tem que pelo menos comprar uma placa com 8+2 fazes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, acredito que seja, espere por novas opiniões, não deixe que a pressa lhe prejudique novamente. Também preste atenção ao lugar onde faz tuas compras, verifique a qualificação do vendedor.

Como comentei anteriormente, uma mobo com chipset z77 seria para utilizar de todo o potencial de over do teu processador. Mas seria de melhor proveito investir em uma boa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu recomendaria você comprar com esse dinheiro a 7770:

http://www.kabum.com.br/produto/29798/vga-gigabyte-radeon-hd-7770-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-gv-r777oc-1gd

ou se você preferir a NViadi, tem a 650 (so que e mais fraca que a 7770):

http://www.kabum.com.br/produto/32655/vga-gigabyte-geforce-gtx650-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-gv-n650oc-1gi

Edit:

Corrigindo o que eu disse antes, a Asrock Z77 Extreme 4 possui um circuito regulador de tensão com 8+2 fazes, e daria para fazer um bom over, mais como eu disse antes, isso nao vai melhorar o desempenho em jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei uma placa de video, comprei uma Radeon HD 6870 (1GB). Eu curto fazer over de processador, justamente por isso q comprei o processador com o K, eu também trabalho com programas de fotografia e CAD então preciso ter um bom desempenho no pc. Eu prefiro investir um pouco mais em uma outra placa mãe do que ficar com essa e perder o potencial, porque eu perderia a latencia nas memórias e não poderia fazer overclock. =/

Qual Placa Mãe Z77 vocês me recomendam então? (que não passe de 500 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei uma placa de video, comprei uma Radeon HD 6870 (1GB). Eu curto fazer over de processador, justamente por isso q comprei o processador com o K, eu também trabalho com programas de fotografia e CAD então preciso ter um bom desempenho no pc. Eu prefiro investir um pouco mais em uma outra placa mãe do que ficar com essa e perder o potencial, porque eu perderia a latencia nas memórias e não poderia fazer overclock. =/

Qual Placa Mãe Z77 vocês me recomendam então? (que não passe de 500 reais)

Olha se você trabalha com cad eu recomendo fielmente na faça over!! over reduz a estabilidade do sistema, aumenta os riscos de erro de processamento, reduz a precisao do processador, alem de você correr o risco de queimar o mesmo por sobreaquecimento

Over nao combina com programas de precisao, programas que fazem simulaçao fisica ou programas que gerem calculos aritimeticos de forma intensa

Mais se ainda insiste, diferentemente do que eu disse antes a Asrock seria uma boa opção sim!

Posso te fazer uma pergunta com relaçao ao over, que fonte, que cooler e que gabinete você comprou para essa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim vou arriscar nos over porque é uma coisa que eu curto (Claro que vou estudar bem mais o assunto pra não fazer ***** kkkkk). Fonte Corsair 600W (600GS) / Cooler CoolerMaster Hyper 612 PWM / Gabinete CoolerMaster HAF 912 Plus / 3 Fan Aerocool Shark Devil Red 120 mm. Então vou comprar a Placa Mãe ASRock Z77 Extreme 4, valeu pela ajuda de todos.

Podem fechar o tópico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!