Ir ao conteúdo

Programa De Id De Hardware

|hAWK|

Posts recomendados

Postado

Bah isso é ###### cara, tu perguntar alguma coisa e ninguém te responder...

Nenhum MODERADOr ai do Forum pra me ajudar não...

Postado

Bem, se este é seu trabalho de conclusão, então quer dizer que você tem capacidade de fazê-lo.

Faça-o e se surgir dúvidas, volte aqui e pergunte sobre elas que o pessoal que souber vai te ajudar com prazer.

Postado

Ai cara, não faço a mínima ideia de como fazer isso em Delphi cara...

O trabalho de conclusão o aluno escolhe o que vai fazer e to pensando em fazer

um programa desses, achei interessante.

Eu tenho uma noção em Delphi mas não a esse ponto.

é isso ai Toshin, se puder me ajudar de alguma forma ai. Agradeço!

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@21 maio 2004, 02:54

Ai cara, não faço a mínima ideia de como fazer isso em Delphi cara...

O trabalho de conclusão o aluno escolhe o que vai fazer e to pensando em fazer

um programa desses, achei interessante.

Eu tenho uma noção em Delphi mas não a esse ponto.

é isso ai Toshin, se puder me ajudar de alguma forma ai. Agradeço!

|hAWK|, desculpe-me a franqueza, amigo... Mas como você quer fazer uma coisa que imaginou interessante só que não tem noção nenhuma de "como fazer"?... :angry:

Se o trabalho de conclusão é o aluno que escolhe, como geralmente acontece, escolha outra coisa, da qual você tenha pleno conhecimento! know-how

:(

Postado

Ta mas eu pensava q não seria estão difícil, vocês sabem me dizer se é difícil de fazer isso, porque se for então mudop de projeto...

valeu!!!

Postado

Baixe os manuais da AMD ou da Intel com o conjunto de instruções em assembler.

Você consegue chamar assembler no Delphi? Se sim, então vai ter que usar, se não, impossível fazer. (só chamando uma DLL, mas daí teria que fazer a DLL em C)

Postado

Ah, então deve ser bem complicado mesmo, pois nem meu professor de programação não soube me dizer como fazer isso... :cry:

então devo desistir desse programa mesmo, mas valeu pela atneção... :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@30 maio 2004, 03:44

Ah, então deve ser bem complicado mesmo, pois nem meu professor de programação não soube me dizer como fazer isso... :cry:

então devo desistir desse programa mesmo, mas valeu pela atneção... :-BEER

Eu não sei o que você pensou em detectar.

Se for coisas simples você pode até fazer ou conseguir indicações de como fazer.

Agora se você está pensando em algo complexo, tipo um Sandra ou AIDA, pode tirar o cavalo da chuva.

O CPUID que eu faço é feito em Delphi. Muitas coisas em Pascal e em outros casos, não tem jeito, precisa usar o BASM.

Quer dar uma olhada em um programinha velho que eu tenho aqui e que acessa algumas informações do processador e é um benchmark?

Ele é velho, de 98 (não detecta corretamente tudo, mas isso você poderia resolver) e a única modificação que fiz foi na medição de tempo.

você pode usar ele pra tirar algumas idéias e chegar a conclusão que é melhor não entrar nessa área de deteção de hardware (também porque Windows 2000/XP não permitem acesso direto a um monte de coisas e você precisaria ter muito trabalho para fazer isso).

Além do que eu entendi que você deve fazer um programa por conta própria e não usando partes de código que você nem entende o que está acontecendo (assembly).

Baixa ai: http://www.cleberlr.hpg.com.br/pbench.zip

Compila direito no Delphi 7 e deve compilar também no 6. No 5 você pode ter problemas. Mas já mandei o programa compilado.

Postado

valeu ai Sledge, mas seu programa só da no Win98 como você disse... ai não deu pra testar aqui.

Mas valeu pelo tok, vou fazer um programa de entrada e saida de produtos de um loja de Info aqui de Alegrete...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@03 jun 2004, 01:49

valeu ai Sledge, mas seu programa só da no Win98 como você disse... ai não deu pra testar aqui.

Mas valeu pelo tok, vou fazer um programa de entrada e saida de produtos de um loja de Info aqui de Alegrete...

Acho que você não entendeu. Esse programa ai funciona em qualquer Windows. Eu apenas disse que ele foi criado em 98. Eu uso Windows 2000 há muito tempo e não te mandaria algo que não funcionasse nele e no XP.

Pode testar ai sem problemas.

Postado

aí Sledge, testei o programa, identifico meu pc com sendo um K6-3D, e os Benchmarks fico bem interessante, agora vou testar ele num celeron Tualatin 1.1GHz do meu primo pra fazer uma comparação... :bandeira:

Mas de qualquer maneira valeu... :-BEER

Ai Sledge onde eu consigo um programa q use Assembler pra download??? :tantan:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!