Ir ao conteúdo

[EXCEL] Problema na PROCV

Ale.Martins

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com mais um problema que está me torrando a paciência, seguem informações:

Tenho duas planilhas:

- CONTROLE

Controla detalhadamente um pedido de um certo material.

Cada pedido tem uma numeração, exemplo: "11111,1"

- Download aqui.

- PROBLEMA

Controla caso haja algum tipo de problema em um determinado pedido.

- Download aqui.

O que eu quero:

Tenho na planilha CONTROLE um campo escrito PROBLEMA.

Quero que se caso exista algum problema em um determinado pedido, apenas escreva o que está escrito no campo SITUAÇÃO dentro da planilha PROBLEMA e se não houver que continue em branco.

A função PROCV seria a correta para esse caso, porém quando eu a uso aparece #N/D

A fórmula que eu estou usando é:

=PROCV(B2;[PROBLEMAS.xlsx]Plan1!$A$2:$F$2;5;0)

Me ajudem por favor !!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Ale

Eu não tive tempo de examinar tua planilha, mas experimente usar está fórmula:

=SEERRO(PROCV(B2;[PROBLEMAS.xlsx]Plan1!$A$2:$F$2;5;0);""

Dê retorno.

Um abraço.

Postado

Ola.

Baixei suas planilhas e verifiquei que se você mudar sua matriz_tabela selecionando não de A2 e sim de B2 (Pedido) até F2 (Situação) e alterando o num_índice_coluna de 6 para 5, sua fórmula funciona exatamente como você quer. Não sei exatamente porque isso acontece mas existe algumas ressalvas quanto a escolha da 1ª coluna d matriz_tabela. Feita essa modificação sua formula está absolutamente certa.

Espero ter ajudado.

Luiz

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!