Ir ao conteúdo

Transmissão com PIC e encoder

Thiago III

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando fazer uma transmissão via RF de um sensor através de um PIC para o Arduino.

Funciona assim: Sensor de umidade (analógico 0V á 5V) -> entrada analógica do 12F675 -> encoder HT12E -> Transmissor RF

Meu problema.....não manjo de programar o PIC...tenho uma noção geral (em C). O que eu preciso fazer é pegar o valor do sensor convertido e enviar 4 bits depois mais 4 bits, pois o encoder só consegue receber 4 bits por vez.

No receptor é o circuito inverso.

Meu professor falou "é só criar um protocolo para enviar 4 bits depois mais 4 bits", mas eu não tenho muita ideia de como fazer isso.

Alguém teria como postar um código para eu poder me situar ou indicar um site com exemplos sobre isso.

Já fuçei na net inteira e não acho um sistema como esse que eu quero fazer....sempre falta um dos componentes.

A ligação física eu sei como fazer....o que me falta mesmo é esse envio de 4 bits depois mais 4 bits!!

Obrigado pela ajuda!

• 2 semanas depois...
Postado

Então pessoal a dúvida mesmo é como dividir os 10 bits para envio por um encoder que só manda 4 bits por vez....não sei como fazer...

Precisava que fosse em C, se alguém puder me dizer como é feito....

Procurei na net mas não encontro...

Muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...