Ir ao conteúdo

Problemas na assistencia técnica

andreveras

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é meu priimeiro post, então lhes peço que me corrijam se estiver postando no lugar errado!

Recentemente tive um problema no pino dc jack do meu notebook h buster hbni 1401, no inicio estava esquentando muito e logo depois veio o mal contato, um dia estava usando e simplesmente se quebrou. Chamei um técnico, que nunca tinha visto, ja que minha garantia se expirou pois tenho o notebook há 2 anos! De primeira ele me disse que teria que trocar o pino (que esta na placa) ja que o que estava nao teria mais conserto, tudo bem por ai! Ele ficou com meu notebook e depois de 3 dias me chamou dizendo que havia um problema e que a bateria nao estava recarregando mais, porém tinha instalado a peça, dai começaram meus questionamentos, por que minha bateria parou de carregar ? Ele me disse que por ser uma peça nao original pode ser que tenha ocorrido um curto na alimentaçao da bateria. Eu queria saber se isto procede mesmo, e se nao tem nenhum jeito de resolver este curto ? Mas ainda nao acabou, hoje me apareceu depois quase 3 semanas, sem resolver o problema da minha bateria que continua sem carregar, e me veio com mais um problema, agora um defeito que nao esta NADA relacionado com o defeito que pedi inicialmente para ele resolver. Me disse que teria que reisntalar meu sistema operacional porque o computador nao estava mais inicializando, e me disse que podia ser problema no hd! Eu queria saber duas coisas, vou resumir as perguntas:

1- No caso da bateria, foi má instalação do pino dc jack e por isso que esta em curto e nao esta carregando ? Teria como resolver este curto ? (em outro técnico, claro)

2- O problema do meu notebook nao iniciar mais, sugerindo até que seja problema no hd, pode ter sido causado por um mal manuseio da placa por parte dele ? Como devo proceder para que meu notebook volte para minhas maos como deixei com o técnico, funcionando perfeitamente e apenas com problema no dc jack?

obrigado e desculpe pelo extenso e curioso post!

Postado

O problema da bateria PODE acontecer sim. Basta você deixar ela descarregar completamente e ficar um ou dois dias sem recarregar novamente, em alguns tipos, já é suficiente para ela apresentar defeito. Quanto ao hd, o simples fato de ter um mal contado no jack pode corromper o OS, já que fica cortando a energia, principalmente se tiver sem a bateria, ou com ela descarregada. Mas no seu caso pode ter ocorrido por falha no hardware, ou até mesmo por imperícia do técnico. Reinstale o sistema, se funcionar perfeitamente, já está de bom tamanho não é?!:D

Postado

Olá amigo jrtobe, no caso da minha bateria, o problema foi originado na placa, porque o técnico testou outras baterias no notebook e nenhuma carregou, daí ele me veio com esse papo de curto circuito! E no caso do hd então pelo que voce disse foi o que eu temia, por minha placa ter um curto estão ocasionando problemas relacionados a ele... Agora gostaria de saber, algum outro técnico poderia solucionar este problema do curto ?

Já meu sistema terá que ser reinstalado mesmo, ele me disse que se meu hd tiver sido danado, vai me dar um novo, só que o problema é, se persistir o curto nao adiantará de nada ele me dar um hd novo já que este tambem pode vir a ocasionar o mesmo defeito..certo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!