Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphones de até R$ 1.200


Posts recomendados

Quando estiver chegando próximo do natal estou querendo vou comprar um smartphone, e aposentar o xing-ling. Mas gostaria da ajuda de vocês, para saber qual é o melhor modelo para o meu uso. Gostaria de um smartphone, que tenha uma boa camera, pois gosto de tirar fotos, que tenha uma tela de boa visualização (pois eu vi a tela do lg optimus L5 e achei muito ruim, não da pra ver se você estiver de lado), e é claro uma boa resistência contra risco e quedas, gosto de escutar músicas também, e não vou usar muito pra videos, mas é bom ter uma boa qualidade. Sobre rodar jogos, não é uma prioridade, mas gostaria que ele roda-se boa parte dos jogos sem travar. Em relação ao O.S eu só tive contato com o android 2.3, e achei ele bem legal, da pra fazer umas par de coisas nele, e não sei se eu me daria bem com outro O.S.

Uma vez vi o mikael92 falando, que era bom esperar pelas próximas gerações de smartphones, e queria saber se é bom mesmo esperar. Pois não tenho pressa em comprar, mas penso em comprar nesse final de ano por causa das promoções de natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas opções equivalente ao valor dado por você:

Samsung Smartphone Galaxy X I9250/R$1.104 no boleto (lembrando que ele tem atualização oficial liberada pelo Google)» http://www.kabum.com.br/produto/27262/samsung-smartphone-galaxy-x-i9250-android-4-0-camera-5mp-wi-fi-3g-prata

Smartphone Nokia Lumia 900/R$1.189 » http://www.kabum.com.br/produto/30982/smartphone-nokia-lumia-900-tela-4-3-windows-phone-7-5-processador-1-4ghz-camera-8mp-16gb-preto-desbloqueado

e quanto aos lançamentos,como nexus 4,lumia 920 etc,é possivel que eles venham com o preço acima de R$1.500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até o natal pouca coisa coisa deve mudar (afinal não dará mais de um mês), mas lá fora já tem novos modelos sendo comercializados e a tendência é que cheguem por aqui no próximo ano. Mas, acho que, por exemplo, o Xperia P ou S (se possível o último, quem sabe no natal consiga um preço bom) já seria suficiente pra você, recomendaria olhar o Galaxy X também, apesar de a câmera não ser tão boa é uma excelente opção.

E não se deixe enganar pela resistência, nenhum dos smartphones atuais foi feito pra cair no chão, por mais que alguns sejam um pouco mais resistentes, o que você poderá fazer será comprar uma capa e uma película e tentar ser o mais cuidadoso que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na www.colombo.com.br o S2 por 1199 esses dias, estava em promoção, a vista é claro.. na balao da informatica tb ta +- esse preço..

falando em cair no chao, esse final de semana o meu escorregou da mao e desceu as escadas sozinho... deu um frio na barriga imenso, mas nenhum arranhao e funcionando normal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dos comentários em relação ao Galaxy X, pena que a câmera não seja a das melhores. Agora fiquei curioso em relação ao nexus 4, talvez eu espero por ele, vi alguma videos dele e achei incrível o que ele pode fazer. Mas as únicas preocupações mesmo, seria em relação ao preço que chegará no brasil e vejo em alguns comentários, as pessoas não falando tão bem dos Smartphones fabricado pela LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nexus 4 esta sendo comercializado por 299 dolares la fora.... menos que o s3, se eu fosse você esperava a lg trazer o nexus 4 pra ca e torcer pra eles n colocarem o preço la em cima. Ja tive android da LG e sinceramente me serviu muito bem. Caiu varias vezes e sempre continuou funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O possível problema do Nexus 4 é que, como o Galaxy Nexus, ele não será lançado pela Google aqui. Já saiu um rumor de que a LG lançaria ele por 600 euros (o dobro do preço) na Espanha já que seria a própria LG ao invés da Google a lançar ele no país.

Se isso realmente acontecer, eu acho muito difícil que ele chegue com o preço competitivo que tem lá nos EUA.

Se você tem certa pressa, não acho que o Galaxy X seja uma má opção. Ele me atende perfeitamente, e está rodando o Android 4.2 perfeitamente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Comprei faz uma semana o mais novo concorrente do Samsung S3.

O LG 4X HD Optmus P880, e te falo sem medo que é um espetáculo de aparelho.

Apesar de pouco tempo com o aparelho, efetuei quase todos teste possíveis de recursos do mesmo, e confesso me surpreendi com os resultado.

Primeiro quero deixar claro que não estou comparando com nenhum produto e sim compartilhando a experiência que tirei do Smartphone. Inclusive que não tenho a menor base dos desempenhos com outros produtos, pois é meu primeiro Smartphone dessa categoria.

Vamos ver se consigo resumir tudo.

1º Preço - Sem querer fazer merchan, foi o aparelho mais barato nessa categoria. No Buscapé onde encontrei a loja e comprei, você encontra lojas Classificação Ouro e com excelentes preços. O meu eu paguei R$ 1.169,90 (10 X sem juros no cartão) e acredite, você encontra lojas vendendo ele por até R$ 1.899,00.

2º Originalidade - O meu é original (Ki bom..rsrsrsrs) mas é importado diretamente da matriz mundial da LG, é MADE IN KOREA. Registrei ele no site e deu tudo certo garantia e tudo mais. Detalhe por ser Coreano ele vem apenas com Pt (Portugal), mas isso não nenhum problema pra mim a única diferença é que algumas palavras são diferentes tipo, invés de Tela é Ecrã e etc. Mas com o aplicativo MoreLocale, você contorna essa situação e muito bem.

3º Designe - Esplendido, dá até medo de mexer com ele, super tela de 4,7 pol, não é como um piano (cheio de teclas) tem as necessárias (Liga e volume), todo resto é touch. Vidro, o fabricante não informa, mas ví em diversos sites de especificações que é de Corning Gorilla Glass, quem já conhece o vidro, já sabe... quase inquebrável.

4º Sistema Operacional - Vem com a versão ICS 4.0.3 do Android e é perfeita, já tive celulares com Froyo 2.2 e Gingerbread 2.3 e sem dúvida Ice Cream Sandwich é o bicho, não conheço o Jelly Bean mas a informações que consegui, é um perfeito ICS com pequenas implementações apenas. Fácil, minha filha de 10 anos mexe direitinho no celular, sem mentira nenhuma.

5º Câmera - Excelente de 8 Mp com FlashLed, vem com excelentes recursos sendo alguns dele o HDR (torna as imagens bem mais realistas), disparo continuo ( 6 capturas sequenciais com menor intervalo de tempo) e Panorama (Fotos contínuas são fundidas numa única imagem). Eu nunca botei muita fé em fotos pelo celular mas deixa eu passar uma experiencia, tenho uma câmera digital Samsung L100 de 8.2 Mp e fiz um teste, tirei fotos com ela (Tudo em Auto) de uma paisagem e depois da mesma paisagem, tirei com o Celular (Também em Auto). Baixei as fotos pra PC e pra minha surpresa as do celular ficaram nitidamente mas bonitas. Então meus conceitos de câmera no celular mudaram. rsrsrsrs

6º Media e aplicativos - alto-falante razoáveis, não é nenhum Xplod, mas dá pro gasto. Rádio FM (só com Fone de ouvido), Videos HD ótima qualidade lisos e sem enroscar. Nesse aparelho a LG foi bem discreta, não vem nem com Facebook, tem que baixar mas em compensação vem com bom software (Finanças, Notas, LG Tag, Media Home, BacKup) e os mais básicos famila Google e LG, os resto tem tudo e mais um pouco no PlayStore.

7º Desempenho - 1G de Ram, 15G interno, Processado Nvidia Tegra 3, 4 núcleos de 1,5G declarados, mas na verdade são 5 esse quinto trabalha sozinho, apenas nas situações mais básicas do aparelho, como stand-by ou ligações, porque? Economia de energia, meu aparelho ficou 2 dias em stand-by até a bateria acabar, coisa incrível se tratando de um android né. Como e um Quad core Nvídia e GPU Geforce, nem precisa falar do desempenho dos games, nenhum game bate ele, roda todos os games existentes (Ops, nem todos, Confirmei que alguns jogos da Gameloft são incompatíveis, porém não é problema do aparelho) e com tudo do ultra, uper, maxx máximo de grafico. Testei alguns pesados Dead Triger,ShadowgunTHD, NFSpeed Shift e Most Wanted, entre os mais básico como os AngryBirds, Cut the Rope, etc. E increivelmente liso. Pra testar abri o Dead Triger e o AngryBirds, acessei o navegador efetuei uma ligação do fixo para o aparelho. Cara inacreditavelmente o celular não trava, nem sequer engasga, entra no jogo, sai do jogo, roda tela ,acessa web, tudo instantaneamente. Sensacional....

Segue link com descrição do aparelho

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_4x_hd_p880-4563.php

Resumo, gostei do investimento.

Bom, eu acho que é isso.

Ainda tô meio cru no aparelho, quem sabe mais adiante possa deixar mais detalhes.

Espero que ter auxiliado a todos os interessados.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos cometários galera, e obrigado também pelo o seu relato ASFabiano.

Vou esperar até o natal, até lá vou numa loja, eu vou fazer um test driver pra ver qual mesmo eu possa pegar se é o Galaxy X ou LG Optimus 4X HD P880. E também quem sabe até lá não saiam mais noticias do nexus 4 aqui no Brasil. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Comprei faz uma semana o mais novo concorrente do Samsung S3.

O LG 4X HD Optmus P880, e te falo sem medo que é um espetáculo de aparelho.

Apesar de pouco tempo com o aparelho, efetuei quase todos teste possíveis de recursos do mesmo, e confesso me surpreendi com os resultado.

Primeiro quero deixar claro que não estou comparando com nenhum produto e sim compartilhando a experiência que tirei do Smartphone. Inclusive que não tenho a menor base dos desempenhos com outros produtos, pois é meu primeiro Smartphone dessa categoria.

Vamos ver se consigo resumir tudo.

1º Preço - Sem querer fazer merchan, foi o aparelho mais barato nessa categoria. No Buscapé onde encontrei a loja e comprei, você encontra lojas Classificação Ouro e com excelentes preços. O meu eu paguei R$ 1.169,90 (10 X sem juros no cartão) e acredite, você encontra lojas vendendo ele por até R$ 1.899,00.

2º Originalidade - O meu é original (Ki bom..rsrsrsrs) mas é importado diretamente da matriz mundial da LG, é MADE IN KOREA. Registrei ele no site e deu tudo certo garantia e tudo mais. Detalhe por ser Coreano ele vem apenas com Pt (Portugal), mas isso não nenhum problema pra mim a única diferença é que algumas palavras são diferentes tipo, invés de Tela é Ecrã e etc. Mas com o aplicativo MoreLocale, você contorna essa situação e muito bem.

3º Designe - Esplendido, dá até medo de mexer com ele, super tela de 4,7 pol, não é como um piano (cheio de teclas) tem as necessárias (Liga e volume), todo resto é touch. Vidro, o fabricante não informa, mas ví em diversos sites de especificações que é de Corning Gorilla Glass, quem já conhece o vidro, já sabe... quase inquebrável.

4º Sistema Operacional - Vem com a versão ICS 4.0.3 do Android e é perfeita, já tive celulares com Froyo 2.2 e Gingerbread 2.3 e sem dúvida Ice Cream Sandwich é o bicho, não conheço o Jelly Bean mas a informações que consegui, é um perfeito ICS com pequenas implementações apenas. Fácil, minha filha de 10 anos mexe direitinho no celular, sem mentira nenhuma.

5º Câmera - Excelente de 8 Mp com FlashLed, vem com excelentes recursos sendo alguns dele o HDR (torna as imagens bem mais realistas), disparo continuo ( 6 capturas sequenciais com menor intervalo de tempo) e Panorama (Fotos contínuas são fundidas numa única imagem). Eu nunca botei muita fé em fotos pelo celular mas deixa eu passar uma experiencia, tenho uma câmera digital Samsung L100 de 8.2 Mp e fiz um teste, tirei fotos com ela (Tudo em Auto) de uma paisagem e depois da mesma paisagem, tirei com o Celular (Também em Auto). Baixei as fotos pra PC e pra minha surpresa as do celular ficaram nitidamente mas bonitas. Então meus conceitos de câmera no celular mudaram. rsrsrsrs

6º Media e aplicativos - alto-falante razoáveis, não é nenhum Xplod, mas dá pro gasto. Rádio FM (só com Fone de ouvido), Videos HD ótima qualidade lisos e sem enroscar. Nesse aparelho a LG foi bem discreta, não vem nem com Facebook, tem que baixar mas em compensação vem com bom software (Finanças, Notas, LG Tag, Media Home, BacKup) e os mais básicos famila Google e LG, os resto tem tudo e mais um pouco no PlayStore.

7º Desempenho - 1G de Ram, 15G interno, Processado Nvidia Tegra 3, 4 núcleos de 1,5G declarados, mas na verdade são 5 esse quinto trabalha sozinho, apenas nas situações mais básicas do aparelho, como stand-by ou ligações, porque? Economia de energia, meu aparelho ficou 2 dias em stand-by até a bateria acabar, coisa incrível se tratando de um android né. Como e um Quad core Nvídia e GPU Geforce, nem precisa falar do desempenho dos games, nenhum game bate ele, roda todos os games existentes (Ops, nem todos, Confirmei que alguns jogos da Gameloft são incompatíveis, porém não é problema do aparelho) e com tudo do ultra, uper, maxx máximo de grafico. Testei alguns pesados Dead Triger,ShadowgunTHD, NFSpeed Shift e Most Wanted, entre os mais básico como os AngryBirds, Cut the Rope, etc. E increivelmente liso. Pra testar abri o Dead Triger e o AngryBirds, acessei o navegador efetuei uma ligação do fixo para o aparelho. Cara inacreditavelmente o celular não trava, nem sequer engasga, entra no jogo, sai do jogo, roda tela ,acessa web, tudo instantaneamente. Sensacional....

Segue link com descrição do aparelho

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_4x_hd_p880-4563.php

Resumo, gostei do investimento.

Bom, eu acho que é isso.

Ainda tô meio cru no aparelho, quem sabe mais adiante possa deixar mais detalhes.

Espero que ter auxiliado a todos os interessados.

Abs

Obrigado caramada! Comprei um quarta-feira, amanhã acredito que já tenha chegado. Comprei no ML, e o vendedor disse que vem com PT-PT, isso não gostei. Porém já pesquisei como botar outra "ROM", uma que venha com PT-BR.

E a bateria ? Poderia me dizer como é seu uso, algumas configurações que sejam relevantes e qual a duração da bateria ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Comprei faz uma semana o mais novo concorrente do Samsung S3.

O LG 4X HD Optmus P880, e te falo sem medo que é um espetáculo de aparelho.

Apesar de pouco tempo com o aparelho, efetuei quase todos teste possíveis de recursos do mesmo, e confesso me surpreendi com os resultado.

Primeiro quero deixar claro que não estou comparando com nenhum produto e sim compartilhando a experiência que tirei do Smartphone. Inclusive que não tenho a menor base dos desempenhos com outros produtos, pois é meu primeiro Smartphone dessa categoria.

Vamos ver se consigo resumir tudo.

1º Preço - Sem querer fazer merchan, foi o aparelho mais barato nessa categoria. No Buscapé onde encontrei a loja e comprei, você encontra lojas Classificação Ouro e com excelentes preços. O meu eu paguei R$ 1.169,90 (10 X sem juros no cartão) e acredite, você encontra lojas vendendo ele por até R$ 1.899,00.

2º Originalidade - O meu é original (Ki bom..rsrsrsrs) mas é importado diretamente da matriz mundial da LG, é MADE IN KOREA. Registrei ele no site e deu tudo certo garantia e tudo mais. Detalhe por ser Coreano ele vem apenas com Pt (Portugal), mas isso não nenhum problema pra mim a única diferença é que algumas palavras são diferentes tipo, invés de Tela é Ecrã e etc. Mas com o aplicativo MoreLocale, você contorna essa situação e muito bem.

3º Designe - Esplendido, dá até medo de mexer com ele, super tela de 4,7 pol, não é como um piano (cheio de teclas) tem as necessárias (Liga e volume), todo resto é touch. Vidro, o fabricante não informa, mas ví em diversos sites de especificações que é de Corning Gorilla Glass, quem já conhece o vidro, já sabe... quase inquebrável.

4º Sistema Operacional - Vem com a versão ICS 4.0.3 do Android e é perfeita, já tive celulares com Froyo 2.2 e Gingerbread 2.3 e sem dúvida Ice Cream Sandwich é o bicho, não conheço o Jelly Bean mas a informações que consegui, é um perfeito ICS com pequenas implementações apenas. Fácil, minha filha de 10 anos mexe direitinho no celular, sem mentira nenhuma.

5º Câmera - Excelente de 8 Mp com FlashLed, vem com excelentes recursos sendo alguns dele o HDR (torna as imagens bem mais realistas), disparo continuo ( 6 capturas sequenciais com menor intervalo de tempo) e Panorama (Fotos contínuas são fundidas numa única imagem). Eu nunca botei muita fé em fotos pelo celular mas deixa eu passar uma experiencia, tenho uma câmera digital Samsung L100 de 8.2 Mp e fiz um teste, tirei fotos com ela (Tudo em Auto) de uma paisagem e depois da mesma paisagem, tirei com o Celular (Também em Auto). Baixei as fotos pra PC e pra minha surpresa as do celular ficaram nitidamente mas bonitas. Então meus conceitos de câmera no celular mudaram. rsrsrsrs

6º Media e aplicativos - alto-falante razoáveis, não é nenhum Xplod, mas dá pro gasto. Rádio FM (só com Fone de ouvido), Videos HD ótima qualidade lisos e sem enroscar. Nesse aparelho a LG foi bem discreta, não vem nem com Facebook, tem que baixar mas em compensação vem com bom software (Finanças, Notas, LG Tag, Media Home, BacKup) e os mais básicos famila Google e LG, os resto tem tudo e mais um pouco no PlayStore.

7º Desempenho - 1G de Ram, 15G interno, Processado Nvidia Tegra 3, 4 núcleos de 1,5G declarados, mas na verdade são 5 esse quinto trabalha sozinho, apenas nas situações mais básicas do aparelho, como stand-by ou ligações, porque? Economia de energia, meu aparelho ficou 2 dias em stand-by até a bateria acabar, coisa incrível se tratando de um android né. Como e um Quad core Nvídia e GPU Geforce, nem precisa falar do desempenho dos games, nenhum game bate ele, roda todos os games existentes (Ops, nem todos, Confirmei que alguns jogos da Gameloft são incompatíveis, porém não é problema do aparelho) e com tudo do ultra, uper, maxx máximo de grafico. Testei alguns pesados Dead Triger,ShadowgunTHD, NFSpeed Shift e Most Wanted, entre os mais básico como os AngryBirds, Cut the Rope, etc. E increivelmente liso. Pra testar abri o Dead Triger e o AngryBirds, acessei o navegador efetuei uma ligação do fixo para o aparelho. Cara inacreditavelmente o celular não trava, nem sequer engasga, entra no jogo, sai do jogo, roda tela ,acessa web, tudo instantaneamente. Sensacional....

Segue link com descrição do aparelho

http://www.gsmarena.com/lg_optimus_4x_hd_p880-4563.php

Resumo, gostei do investimento.

Bom, eu acho que é isso.

Ainda tô meio cru no aparelho, quem sabe mais adiante possa deixar mais detalhes.

Espero que ter auxiliado a todos os interessados.

Abs

Onde Comprou? Veio tudo certinho? Na caixa Lacrada e Nota fiscal? Veio com as TAG NFC? Estou interessado! Poderia responder? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AG22, você tinha um Galaxy S2 né? Agora comprou o LG Optimus 4X HD.

Eu estou em duvida entre esses dois modelos que estão na mesma faixa de preço, tem alguma opinião para me ajudar? Obrigado!

Bom, ainda testei pouco o celular.

De início, as primeiras impressões que tive:

S2 tem a camera um pouquinho melhor

O LG é mais fluído

A interface da LG é melhor o Touchwiz

A tela do LG é PERFEITA xD

Bom, eu recomendaria o LG ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda testei pouco o celular.

De início, as primeiras impressões que tive:

S2 tem a camera um pouquinho melhor

O LG é mais fluído

A interface da LG é melhor o Touchwiz

A tela do LG é PERFEITA xD

Bom, eu recomendaria o LG ;)

Poderia me responder umas coisas? Sobre a Tela a do LG é boa? Tem bom contraste? Cores vivas? E um brilho bom? Perde em algo para o Samsung Galaxy S2?

Sobre a câmera, nas fotos vi ela é boa! Mas no quesito gravação de video? Vi nos review que ela tem um problema com o Foco, poderua fazer um teste e me responder?

E Sobre o Speaker? Ele é alto? Tem qualidade?

Minha ultima pergunta é onde comprou, foi no Mercado Livre? Quanto pagou? O aparelho é importado de qual país? Veio tudo certinho? Lacrado, com as 2 TAG NFC? E Nota fiscal? Ficarei muito grato se responder, mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me responder umas coisas? Sobre a Tela a do LG é boa? Tem bom contraste? Cores vivas? E um brilho bom? Perde em algo para o Samsung Galaxy S2?

Sobre a câmera, nas fotos vi ela é boa! Mas no quesito gravação de video? Vi nos review que ela tem um problema com o Foco, poderua fazer um teste e me responder?

E Sobre o Speaker? Ele é alto? Tem qualidade?

Minha ultima pergunta é onde comprou, foi no Mercado Livre? Quanto pagou? O aparelho é importado de qual país? Veio tudo certinho? Lacrado, com as 2 TAG NFC? E Nota fiscal? Ficarei muito grato se responder, mais uma vez obrigado!

A tela é perfeita, achei ela bem superior ao do S2 (nao que a do S2 nao seja boa, mas sim porque a do LG é MUITO, mas MUITO bonita.

Bom, agora de noite nao vou conseguir testar muita coisa, amanha viajo pro Maranhão e só devo poder fazer os testes na segunda... Mas no youtube você acha amostras de vídeos em Full HD, feitos pelo 4X HD. No geral, é sim uma boa camera.

Nao sou rigoroso com som... Achei ele igual ao do S2, o que pra mim está ótimo. Ainda nao testei o fone de ouvido.

Comprei no ML, paguei R$1.300,00 com frete incluso. Foi entregue em 1 dia útil, tudo perfeito, tudo mesmo. O vendedor disse que só envia um recibo que dá garantia COM ELE de 3 meses. Acho que é modelo importado, pois veio com uma firmware que só possui PT-PT, vou ter que trocar pra PT-BR.

Abraços

EDIT: o foco da câmera demora um pouco sim, pelo menos pra fotos.

EDIT 2: coloquei ele em PT-BR com a atualização de firmware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nexus 4 esta sendo comercializado por 299 dolares la fora.... menos que o s3, se eu fosse você esperava a lg trazer o nexus 4 pra ca e torcer pra eles n colocarem o preço la em cima. Ja tive android da LG e sinceramente me serviu muito bem. Caiu varias vezes e sempre continuou funcionando.

Onde você viu o Nexus 4 nesse preço??? To indo pra Orlando e quero comprar um por lá...

Leva o Motorola Razr i em consideração... Feito com aluminio aeronautico:o e fibra de Kevlar:o, tem processador Intel Atom 2Ghz... Comprei um e curti d+... Entra no site www.webfones.com.br ou www.kabum.com.br que estão com um preço bacana pra eles! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!