Ir ao conteúdo

Melhor Fluxo de Ar - 6 Fans

Ferrarese

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um gabinete: COOLER MASTER Elite 430 Black Steel (RC-430-KKN1), 6 COOLER MASTER FAN 120MM R4-L2R-20CK-GP LED AZUL e 1 Controlador de Fan NZXT Sentry 2.

Ex:

2 Fans na parte superior, um em cima do processador e outro do lado, em cima das memorias.

2 Fans na lateral, um em cima do processador e outro na parte de baixo em cima da fonte. Sendo que minha fonte fica em baixo.

1 Fan traseiro superior, do lado do processador.

1 Fan Dianteiro na parte de baixo, do lado do HD, sendo que uso 3 HD.

Como não sei muito sobre ventilação, precisava de ajuda de vocês para saber qual Fan deixar para ventilar e qual deixar para puxar o ar.

E qual velocidade deixar eles, sendo que com o controlador posso controlar até 5 Fans e 1 pela placa mãe.

Agradeço Desde Já

Postado

Bom dia colega,

Então como você perguntou,eu e mais algumas pessoas faríamos assim botaria uma fan na frente injetando ar fresco e na lateral do gabinete botaria mais 2 fan injetando ar em cima da placa de video e da placa mãe e na parte de baixo do lado da fonte iria colocar para injetar ar também.

E na parte de cima bota para retirar o ar do gabinete e atras também retirando o ar,pois o ar quente ele fica sempre em cima por ser mais leve.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz (em breve Thermaltake Water 2.0 Pro) / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Postado

Olhando pelo fórum, pensei que seria mais ou menos assim como vocês falou. Mas eu não teria problema com o cooler do processador, deixando os Fans da lateria injetando ar? porque um deles fica bem em frente ao processador, e o ar dele bateria de frente com o ar que sai do processador.

Postado
Olhando pelo fórum, pensei que seria mais ou menos assim como vocês falou. Mas eu não teria problema com o cooler do processador, deixando os Fans da lateria injetando ar? porque um deles fica bem em frente ao processador, e o ar dele bateria de frente com o ar que sai do processador.

O cooler do processador joga o ar em direção ao dissipador, não o contrário ;)

Postado

Realmente eu estava doído sobre o cooler do processador. kkkkkkkkkkkk

Então montei o PC domingo conforme o Haizem4ever disse, e já deu para notar uma diferença na temperatura.

valeu pela ajuda galera.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!