Ir ao conteúdo

Wifi tp-link TL-WR941ND

ric.m.a

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Acabei de comprar o roteador tp-link TL-WR941ND e estou achando minha internet wifi muito lenta. Possuo Virtua de 10MB e a velodidade de wifi, medida no ipad via app speedtest.net, deu por volta de 2Mbps. Alterei a configuração do canal de wireless (tirei do automático e coloquei no canal 1) devido a uma dica que vi na Internet. Existe outras configurações adicionais que devem ser alteradas.

Obrigado.

Ricardo

Postado

Olá amigo, eu já respondi a essa dúvida sobre troca de roteador e lentidão na net virtua em outro tópico hoje mesmo.

O que você precisa fazer é descobrir o mac address que está como learned no modem da net virtua (acesse 192.168.100.1) e copiar este endereço na parte do clone mac address do seu roteador tp-link.

O tutorial completo está no outro tópico onde postei com passo a passo.

Acredito que, ao fazer a troca de roteador, você não teve esse cuidado de clonar o mac ou o fez incorretamente, de modo que o net virtua limita a velocidade de conexão ao detectar que o endereço mac utilizado é diferente do que está "registrado/learned" por ele. Deixo claro que o mac aprendido (learned) pode ser qualquer um. Basta ligar e desligar o modem virtua que ele registrará no learned o mac da placa de rede do computador ou netbook ligado diretamente a ele (não serve por intermédio das portas lan do roteador). Para saber qual está como learned no momento, acesse o 192.168.100.1, como falei.

Esse não é um problema do roteador específico, mas de configuração para qualquer roteador que vá usar net virtua.

Poste aqui se foi solucionado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!