Ir ao conteúdo

Fan Para o Cougar Solution AF-2

Eduardo xp

Posts recomendados

Postado

Olá Galera, Eu Comprei 1 Cougar Solution Af-2 e Estou Querendo Comprar 2 Fans Para Refrigeração, Lembrando que ja veio 2 fans junto com ele.

A Dúvida é a Seguinte: Teria algum Problema se eu Passar o Fan que vem na Frente do Gabinete e por ele na lateral ?

E os Outros 2 Fans que eu compraria :Cooler Master R4-XtraFlo 120 Red LED,

por 1 deles na parte Frontal do Gabinete Para ascender o Led e ficar Massa =D

O outro R4 colocaria na parte de cima.

Obs: vocês acha que a Refrigeração Estaria bem distribuida , e se o Fan R4 se encaixa perfeitamente na parte frontal Do Gabinete ?

Postado
A Dúvida é a Seguinte: Teria algum Problema se eu Passar o Fan que vem na Frente do Gabinete e por ele na lateral ?

Veja se o gabinete que você tem é esse.

http://www.cougar-world.com/products/pc_case/af_2.html

Sim, a fan lateral pode ser qualquer fan de 120mm.

Obs: vocês acha que a Refrigeração Estaria bem distribuida ,

Creio que está bom.

Eu mesmo colocaria até 2 no painel frontal.

A primeira fan ajudaria na injeção de ar para dentro do gabinete e a segunda fan ajudaria na ventilação do disco rígido.

e se o Fan R4 se encaixa perfeitamente na parte frontal Do Gabinete ?

Veja se a sua fan original não é de 120 x 120 x 25.

O R4 também é 120 x 120 x 25 e assim você não deverá ter problema para usar os mesmos parafusos.

A única fan que tive problema foi o Akasa Viper 140 x 140 x 25.

O meu gabinete é o Corsair 300R e os parafusos do painel frontal que vieram com o gabinete tem o tamanho mínimo necessário para parafusar fans com perfil de 25mm.

Por algum acaso o parafuso não serviu para o Akasa Viper 140mm.

Não tive problema com outras fans, inclusive com a versão de 120mm do Akasa Viper.

E os Outros 2 Fans que eu compraria :Cooler Master R4-XtraFlo 120 Red LED,

por 1 deles na parte Frontal do Gabinete Para ascender o Led e ficar Massa =D

O outro R4 colocaria na parte de cima.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6684

A fan é PWM e creio que em rotação máxima (2200rpm) você vá achar a fan bem barulhenta.

A príncipio ela foi designada para se conectar no conector de fan da placa mãe.

Dessa forma o controle de rotação vai ser feito pela placa mãe e não deverá ter problemas com o ruído.

Você pretende conectar as fans como?

Postado
Veja se o gabinete que você tem é esse.

http://www.cougar-world.com/products/pc_case/af_2.html

Sim, a fan lateral pode ser qualquer fan de 120mm.

Creio que está bom.

Eu mesmo colocaria até 2 no painel frontal.

A primeira fan ajudaria na injeção de ar para dentro do gabinete e a segunda fan ajudaria na ventilação do disco rígido.

Veja se a sua fan original não é de 120 x 120 x 25.

O R4 também é 120 x 120 x 25 e assim você não deverá ter problema para usar os mesmos parafusos.

A única fan que tive problema foi o Akasa Viper 140 x 140 x 25.

O meu gabinete é o Corsair 300R e os parafusos do painel frontal que vieram com o gabinete tem o tamanho mínimo necessário para parafusar fans com perfil de 25mm.

Por algum acaso o parafuso não serviu para o Akasa Viper 140mm.

Não tive problema com outras fans, inclusive com a versão de 120mm do Akasa Viper.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6684

A fan é PWM e creio que em rotação máxima (2200rpm) você vá achar a fan bem barulhenta.

A príncipio ela foi designada para se conectar no conector de fan da placa mãe.

Dessa forma o controle de rotação vai ser feito pela placa mãe e não deverá ter problemas com o ruído.

Você pretende conectar as fans como?

Amigo Obrigado pelas dicas, na questão de Fans sou muito leigo nem sei onde devo conectar, se possivel me indique da forma mais correta :(

Postado

A placa mãe tem conectores de fan para a CPU (CPU Fan) e para as fans do gabinete (Chassis Fan / System Fan).

A príncipio, um conector de fan conectaria apenas 1 fan e a rotação dela será controlada pela placa mãe.

Porém, existem cabos que permitem por exemplo conectar 2 fans em um único conector de fan.

Para esse tipo de cabo, as 2 fans não podem ultrapassar o limite de consumo do conector de fan.

Caso o manual não especifique, considere 1A (12W).

Existem fans que vem com conector para ligar direto na fonte.

No caso a fan irá rodar em sua máxima rotação, sem controle de rotação.

Para esses casos que você tiver que conectar a fan direto na fonte o ideal seria escolher fans que não tenham rotação muito alta ou que venham um cabo redutor de velocidade.

Fans com rotação alta e em sua máxima rotação são mais barulhentas.

Existem também cabos adaptadores e redutores de velocidade para se conectar fans direto na fonte.

Qual é a sua placa mãe?

Postado
A placa mãe tem conectores de fan para a CPU (CPU Fan) e para as fans do gabinete (Chassis Fan / System Fan).

A príncipio, um conector de fan conectaria apenas 1 fan e a rotação dela será controlada pela placa mãe.

Porém, existem cabos que permitem por exemplo conectar 2 fans em um único conector de fan.

Para esse tipo de cabo, as 2 fans não podem ultrapassar o limite de consumo do conector de fan.

Caso o manual não especifique, considere 1A (12W).

Existem fans que vem com conector para ligar direto na fonte.

No caso a fan irá rodar em sua máxima rotação, sem controle de rotação.

Para esses casos que você tiver que conectar a fan direto na fonte o ideal seria escolher fans que não tenham rotação muito alta ou que venham um cabo redutor de velocidade.

Fans com rotação alta e em sua máxima rotação são mais barulhentas.

Existem também cabos adaptadores e redutores de velocidade para se conectar fans direto na fonte.

Qual é a sua placa mãe?

A Placa Mãe é: Gigabyte GA-B75 DH3

Postado

As duas fans que vieram com o gabinete você conectou aonde?

As fans podem ser ligadas nos conectores de fan da placa mãe ou diretamente na fonte através de cabos adaptadores.

Fans conectadas na placa mãe tem sua velocidade controlada pela placa mãe.

Já as fans conectadas diretamente na fonte rodarão em sua máxima rotação caso não se use um adaptador para redução da rotação.

Assim, no caso de conectar fans direto na fonte é melhor não escolher fans com rotação muito alta para evitar maior ruído ou então utilizar um adaptador para reduzir a rotação.

A XtraFlo RED Led é uma fan de 4-pinos que não vai ser silenciosa em rotações altas.

Caso opte por essa fan, é recomendável conectá-la na system fan.

1) Existem fans que já vem com cabo adaptador para se ligar direto na fonte.

Há fans que inclusive acompanham o cabo redutor de velocidade.

2) O cabo da Akasa AK-CB001 permite conectar até 4 fans de 3-pinos direto na fonte.

O cabo tem 2 conectores de 12V e as fans rodarão em sua máxima rotação.

Os outros 2 conectores são de 5V, e as fans rodarão em menor rotação.

No caso de usar os conectores de 12V utilize fans que você considere mais silenciosas.

3) A sua placa mãe tem 1 x system fan header.

A princípio você pode apenas conectar 1 fan nesse conector.

Minha placa mãe é da Asus e uso o cabo da Akasa AK-CBFA04-15 para conectar 2 fans que podem ser tanto de 3-pinos ou 4-pinos no mesmo conector.

Acredito que esse cabo vá também funcionar da mesma forma para a sua placa mãe.

O consumo total das duas fans juntas não pode ultrapassar o limite do conector de fan.

Caso o manual da placa mãe não especifique o limite, considere 1A (12W).

4) Tem um outro cabo que é o Akasa AK-CBFA07-45 que permite conectar 5 fans no mesmo conector.

As fans são alimentadas pela fonte, sem risco de danificar a placa mãe.

No caso da minha placa mãe o cabo não funciona na system fan, todas as fans rodam em sua máxima rotação.

No entanto o cabo funciona perfeitamente na CPU Fan.

Não conheço a sua placa mãe.

Meu palpite é que esse cabo não funcione também na System Fan.

Creio que também para usar na CPU Fan, você ainda tenha que configurar a CPU Fan na bios para controlar a fan no modo manual ao invés de auto.

Se tiver que apostar nesse cabo, recomendo que escolha fans silenciosas e que não tenham rotação muito alta para que você use o cabo na system fan.

Postado
As duas fans que vieram com o gabinete você conectou aonde?

As fans podem ser ligadas nos conectores de fan da placa mãe ou diretamente na fonte através de cabos adaptadores.

Fans conectadas na placa mãe tem sua velocidade controlada pela placa mãe.

Já as fans conectadas diretamente na fonte rodarão em sua máxima rotação caso não se use um adaptador para redução da rotação.

Assim, no caso de conectar fans direto na fonte é melhor não escolher fans com rotação muito alta para evitar maior ruído ou então utilizar um adaptador para reduzir a rotação.

A XtraFlo RED Led é uma fan de 4-pinos que não vai ser silenciosa em rotações altas.

Caso opte por essa fan, é recomendável conectá-la na system fan.

1) Existem fans que já vem com cabo adaptador para se ligar direto na fonte.

Há fans que inclusive acompanham o cabo redutor de velocidade.

2) O cabo da Akasa AK-CB001 permite conectar até 4 fans de 3-pinos direto na fonte.

O cabo tem 2 conectores de 12V e as fans rodarão em sua máxima rotação.

Os outros 2 conectores são de 5V, e as fans rodarão em menor rotação.

No caso de usar os conectores de 12V utilize fans que você considere mais silenciosas.

3) A sua placa mãe tem 1 x system fan header.

A princípio você pode apenas conectar 1 fan nesse conector.

Minha placa mãe é da Asus e uso o cabo da Akasa AK-CBFA04-15 para conectar 2 fans que podem ser tanto de 3-pinos ou 4-pinos no mesmo conector.

Acredito que esse cabo vá também funcionar da mesma forma para a sua placa mãe.

O consumo total das duas fans juntas não pode ultrapassar o limite do conector de fan.

Caso o manual da placa mãe não especifique o limite, considere 1A (12W).

4) Tem um outro cabo que é o Akasa AK-CBFA07-45 que permite conectar 5 fans no mesmo conector.

As fans são alimentadas pela fonte, sem risco de danificar a placa mãe.

No caso da minha placa mãe o cabo não funciona na system fan, todas as fans rodam em sua máxima rotação.

No entanto o cabo funciona perfeitamente na CPU Fan.

Não conheço a sua placa mãe.

Meu palpite é que esse cabo não funcione também na System Fan.

Creio que também para usar na CPU Fan, você ainda tenha que configurar a CPU Fan na bios para controlar a fan no modo manual ao invés de auto.

Se tiver que apostar nesse cabo, recomendo que escolha fans silenciosas e que não tenham rotação muito alta para que você use o cabo na system fan.

Sobre o meu gabinete, eu ainda não tenho ele em Mãos, vai chegar semana que vem comprei na Balão.

Sobre o Adaptador do Fan qual é o nome dele, e eu devo pegar 1 com 2 saidas para fan com 12 v , que 12/2: 6 v para cada fan ?

Postado

O cabo AK-CB001 é esse aqui: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=Fan%20Cable%20Adapters&model=AK-CB001

Você pode conectar até 4 fans de 3-pinos.

O cabo permite conectar até 2 fans em 12V cada um e até 2 fans em 5V cada um.

Você pode achar esse cabo na Kabum.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:286

Sugestões:

1) Você chegou a olhar outras fans além do XtraFlo?

A série Aerocool Shark é de 3-pinos e tem a versão com led vermelho.

A fan acompanha cabo para ligar direto na fonte e também o cabo redutor da velocidade.

Eu nunca usei essa fan, mas já vi boas recomendações dela.

A fan é barulhenta em sua máxima rotação, porém você tem opção de conectá-la na placa mãe ou conectar direto na fonte com o cabo redutor de velocidade.

http://www.aerocool.com.tw/index.php/products/accessory/39-fan/74-shark-red12

2) O XtraFlo RED LED tem 4 pinos (PWM) e você pode usar o cabo splitter Akasa AK-CBFA04-15 para conectá-las na System Fan da placa mãe.

Esse cabo serve para qualquer fan de 4 pinos ou 3 pinos, não precisa ser só o XtraFlo.

Creio que as 2 fans que vem com o gabinete são da série Cougar Turbine de 3 pinos com rotação de 1200 rpm.

Não devem ser fans barulhentas, dai você pode conectá-las no conectores de 12V do cabo AK-CB001.

3) Supondo que você queira ter as 8 possíveis fans no gabinete.

Conecte 5 fans que não tenham rotação muito alta (até 1200 rpm ou 1300 rpm) na System Fan através do cabo AK-CBFA07-45.

Escolha 3 outras fans que venham com cabo para conectar direto na fonte.

Prefira fans silenciosas ou que venham com cabo redutor de velocidade.

Você também pode optar pelo cabo AK-CB001 para conectar até 4 fans de 3-pinos direto na fonte.

Postado
O cabo AK-CB001 é esse aqui: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Cables&type_sub=Fan%20Cable%20Adapters&model=AK-CB001

Você pode conectar até 4 fans de 3-pinos.

O cabo permite conectar até 2 fans em 12V cada um e até 2 fans em 5V cada um.

Você pode achar esse cabo na Kabum.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:286

Sugestões:

1) Você chegou a olhar outras fans além do XtraFlo?

A série Aerocool Shark é de 3-pinos e tem a versão com led vermelho.

A fan acompanha cabo para ligar direto na fonte e também o cabo redutor da velocidade.

Eu nunca usei essa fan, mas já vi boas recomendações dela.

A fan é barulhenta em sua máxima rotação, porém você tem opção de conectá-la na placa mãe ou conectar direto na fonte com o cabo redutor de velocidade.

http://www.aerocool.com.tw/index.php/products/accessory/39-fan/74-shark-red12

2) O XtraFlo RED LED tem 4 pinos (PWM) e você pode usar o cabo splitter Akasa AK-CBFA04-15 para conectá-las na System Fan da placa mãe.

Esse cabo serve para qualquer fan de 4 pinos ou 3 pinos, não precisa ser só o XtraFlo.

Creio que as 2 fans que vem com o gabinete são da série Cougar Turbine de 3 pinos com rotação de 1200 rpm.

Não devem ser fans barulhentas, dai você pode conectá-las no conectores de 12V do cabo AK-CB001.

3) Supondo que você queira ter as 8 possíveis fans no gabinete.

Conecte 5 fans que não tenham rotação muito alta (até 1200 rpm ou 1300 rpm) na System Fan através do cabo AK-CBFA07-45.

Escolha 3 outras fans que venham com cabo para conectar direto na fonte.

Prefira fans silenciosas ou que venham com cabo redutor de velocidade.

Você também pode optar pelo cabo AK-CB001 para conectar até 4 fans de 3-pinos direto na fonte.

Ola, amigo eu ainda não comprei o Fan R4 , Qual você me indica com uma Boa ventilação e Pouco barulhento ? (Até 27,00)

Postado
Você quer com led vermelho?

O Aerocool Shark tem boas recomendações e inclusive vem com cabo redutor de velocidade.

Já ouvi falar bem também do Enermax T.B.Silence.

Você pode encontrá-lo na Justshop:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:1017,familia_id:96/fan-enermax-t-b-silence-120mm-red-led-uctb12n-r

Acho que vou Ficar com o Enermax ja que você me indicou por tem + Ventilação e ser mais silencioso que o R4

Obrigado a Todos, Pode Fechar O Tópico Se eu Estiver Correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!