Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga, mas o pc continua ligado


Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte; eu troquei a placa mãe do meu pc, e depois disso feito, com pouco tempo ele começou a desligar a tela mas o pc continua ligado normalmente, o que percebo é que se eu estiver ouvindo alguma musica, e a tela desligar a musica não para de tocar, mas fica tocando um som embolado, tenho quase certeza que deve ser fonte, mas vale lembra que eu não tenho VGA, e nem jogo pesado nem programa, a tela desliga e da mensagem na tela preta de (GESTÃO DE ENERGIA) mesmo eu olhando o mas simples aplicativo, as vezes demora outras vezes nem tanto, minha fonte é bem fraquinha É A FONTE ATX 20+4P 200W (MAX.450W) essa semana eu abri o pc limpei toda parte, ele ficou 2 dias funcionando normal, mas hoje começou de novo, ai está a conf.

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2180, 2000 MHz (10 x 200)

Chipset da Placa Mãe Intel Eaglelake G41

Monitor HP w1907 [19" LCD] (3CQ8153KZT)

Essa é a temperatura que minha maquina está rodando neste momento.

Temperaturas:

Processador 30 °C (86 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 41 °C (106 °F)

WDC WD2500AAJS-22B4A0 [ TRIAL VERSION ]

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.29 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça teste das memórias. Teste de memória no Windows 7 ou Windows 8 digitar mdsched no Pesquisar, dar Enter e seguir as instruções.

Kayke; fiz o teste a qual você me recomendou e não deu erro na memoria, mas o que percebi foi o seguinte.

A tela do meu pc é ligado direto da fonte, e ficava desligando direto, ai fiz o seguinte, coloquei a tv led ligando direto do estabilizador e ficou normal, por um período maior, mas logo iniciou o mesmo problema.

Conclusão. a fonte eu sei que é fraca, mas antes eu usava uma fonte básica também com a placa basica e nunca teve esse problema, depois que queimou a placa mãe e torquei por essa aqui começou a dá esse problema, o cara que trocou a placa me falou que essa fonte erá boa melhor que a de antes, será o problema na placa mãe?

Olá:

Se puder fazer um teste com uma fonte melhor seria interessante.

Abraço

Robertinho; hoje apresei uma fonte 450w real, no valor de 230,00, mas não sei se o problema é realmente a fonte, irei ver com um amigo tecnico se ele tem alguma fonte para fazer esse teste e te avisarei se o problema é a fonte, Obrigado pela ajuda:bye:

Você não esta ligando o monitor na possível tomada que a sua fonte possui né? Se estiver ligue direto na tomada.

Rajio; troquei o monitor pela minha TV e liguei direto no estabilizador, ela ficou um bom tempo sem problema mas depois de 45 minutos o monitor desligou informando algo sobre energia, acredito que seja insuficiência de energia para suportar a demanda, acho que essa placa nova que o cara colocou puxa muito mas energia que a de antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilize estabilizador, ligue o monitor direto na tomada. Estabilizador só vai atrapalhar o funcionamento, ainda mais monitores que consome uma energia significativa. Tenta postar pra nós o modelo da sua fonte, como você informou ela tem tomada o que já de primeira da pra saber que a fonte é genéria e arcaica. Seria bom mesmo investir em uma fonte barata porém que entregue tensões mínimas.

Recomendo pra sua configuração:

PFC ativo

Neo ECO 400C: (+12V: 360W) - R$157 Just Shop

CX430 V2 (+12V: 336W) - R$150 KaBuM!

Sem PFC

VP-450 (+12V: 360W) - R$133 Guerra Digital

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilize estabilizador, ligue o monitor direto na tomada. Estabilizador só vai atrapalhar o funcionamento, ainda mais monitores que consome uma energia significativa. Tenta postar pra nós o modelo da sua fonte, como você informou ela tem tomada o que já de primeira da pra saber que a fonte é genéria e arcaica. Seria bom mesmo investir em uma fonte barata porém que entregue tensões mínimas.

Recomendo pra sua configuração:

PFC ativo

Neo ECO 400C: (+12V: 360W) - R$157 Just Shop

CX430 V2 (+12V: 336W) - R$150 KaBuM!

Sem PFC

VP-450 (+12V: 360W) - R$133 Guerra Digital

Eu encontrei essa aqui conhece?

Fonte 3r System Iceage Ia6500hp80 650w Reais C/ Pfc Ativo

R$: 199,00 Pelo (ML) aqui mesmo na minha cidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei essa aqui conhece?

Fonte 3r System Iceage Ia6500hp80 650w Reais C/ Pfc Ativo

R$: 199,00 Pelo (ML) aqui mesmo na minha cidade..

Fique longe,bem longe dessa fonte,é só clicar na aba "produtos bomba" e a iceage já é a primeira premiada,custo/benefício horrivel,pegue uma das que o amigo recomendou pois essa ai por 200 reais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Olha se o monitor desliga e o pc continua ligado,deve ser as memorias ram. Tire ela do slot e onde é o contato dela pegue uma borracha (sim borracha de apagar ) e passe devagar nos contatos dela, dos dois lados da memoria.Pois suas memorias devem estar oxidadas.

Enquanto a fonte compre uma fonte Corsair ou OCZ PFC ativo que são as melhores fonte.

E sobre o Estabilizador joguei fora e compre um bom filtro de linha,como este do link:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

tenho um desses e são otimos.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 (vendida) em uso GeForce GT 9500 (em breve a XFX Radeon 7970) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega citou, teste também as memórias. Mas antes de tudo veja essa fonte que com certeza se não for o problema agora, será um problema futuro. As fontes citadas no meu post são as mais recomendadas para sua configuração, tente procurar pelo modelo, acredito que encontre até mais barato do que o preço citado no post.

Filtro de linha é uma boa pedida, mas não é emergência, pode ligar direto na tomada, como esse problema só ocorre no estabilizador, acredito que não seja problema na fiação interna da sua casa, nem com o serviço de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal procurei pela bendita fonte corsair 500w e tive muita dificuldade de encontra aqui nas lojas da cidade dentro do meu orçamento então comprei a Fonte Thermaltake TR2-430 atx 12v2.2 Valor $ 220,00

E o Gabinete Leadership GAMER, Valor $ 130,00 (Ml)

mas o problema ainda persiste, eu tinha 85% de certeza que o problema seria Memoria, mas como minha fonte era limitada resolvi compra uma um pouco superior, e um novo gabinete mas espaçoso para ventilar melhor.

quando eu troquei minha placa mãe ddr2 por uma ddr3, fiz a troca dos pentes com um vendedor do (ML) DEI MINHA DDR2 pela DDR3 dele, e acredito que ele me vendeu os pentes com defeitos, minha unica opção é compra outros pentes aff, já gastei quase 600 para resolver um simples problema, quando eu compra os pentes deixarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo só me responde uma coisa você deixou de usar o estabilizador ou não?

E pagou caro nessa sua fonte, era melhor ter perguntado aqui quais eram as opções melhores. Fonte de projeto arcaico e com eficiência péssima, sem falar nos outros prováveis problemas!

Talvez a sua antiga fonte tenha danifica o seu monitor! Ou o seu monitor esteja com problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo,

Essa fonte que você compro ela só fornece 350 w e não os 430 w como ela diz.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

Deveria ter consultado o pessoal antes de comprar a fonte.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 (vendida) em uso GeForce GT 9500 (em breve a XFX Radeon 7970) /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoa, como já tinha feito todos testes possível e limpeza de todo Hardware teste da memoria sem nenhum erro limpeza com borracha e tudo que foi possível e ainda assim o pc continuava desligado sozinho e depois de um longo tempo reiniciava, resolvi testar as memoria separadamente, estava usando 02 pente de 2GB cada, MARKVISION DDR3-13333MHz-CL9, retirei um e deixei o outro trabalhando, o desligamento continuava, então fiz a troca e tem 2 dias que o pc trabalha normal, com pouca lentidão de 5 segundo de resposta, não sei se o probela é conflito de pentes ou o slot que está com defeito ou o pente anterior, de uma coisa já sei o negocio é no pente mesmo, sendo assim fica mas facíl de resolver, obrigado a todos.:D..

Sobre a fonte, realmente depois que comprei que fui ver sobre ela aqui nos teste, e percebi que ela não fornece o que diz, fica de lição para próxima vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu notebook ta do mesmo jeito, isso ja aconteceu antes e eu troquei as memorias e parou de acontecer o problema mais de uns dias para ca volto a fazer isso depois de + de 1 ano funcionando, só que dessa vez testei varias memorias diferentes e nada, creio que seja o processador.

então tente ver a memoria e processador

e principalmente no estabilizador só o gabinete

o resto liga na parede

abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, meu notebook ta do mesmo jeito, isso ja aconteceu antes e eu troquei as memorias e parou de acontecer o problema mais de uns dias para ca volto a fazer isso depois de + de 1 ano funcionando, só que dessa vez testei varias memorias diferentes e nada, creio que seja o processador.

então tente ver a memoria e processador

e principalmente no estabilizador só o gabinete

o resto liga na parede

abrass

Isso, só ligue o gabinete. Na fonte não, porque estabilizador é prejudicial a fonte! É incrível como você conseguiu aconselhar ele a usar estabilizador mesmo com 4~5 pessoas dizendo para ele deixar de usar, porque o mesmo prejudica a fonte e talvez até mesmo o monitor. Além de que as vezes o mesmo não consegue fornecer a potencia suficiente para o PC causando a queda de desempenho da placa ou o dando os blackouts no monitor ou até mesmo desligando o PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, só ligue o gabinete. Na fonte não, porque estabilizador é prejudicial a fonte! É incrível como você conseguiu aconselhar ele a usar estabilizador mesmo com 4~5 pessoas dizendo para ele deixar de usar, porque o mesmo prejudica a fonte e talvez até mesmo o monitor. Além de que as vezes o mesmo não consegue fornecer a potencia suficiente para o PC causando a queda de desempenho da placa ou o dando os blackouts no monitor ou até mesmo desligando o PC!

Eu uso a emergia da seguinte forma, coloco o estabilizador na tomada com aterramento, e do estabilizador eu puxo o filtro de linha, e no filtro de linha coloco todas as tomadas necessária(modem,swit,impressora,monitor e cpu. ainda assim é preciso tirar o Estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a emergia da seguinte forma, coloco o estabilizador na tomada com aterramento, e do estabilizador eu puxo o filtro de linha, e no filtro de linha coloco todas as tomadas necessária(modem,swit,impressora,monitor e cpu. ainda assim é preciso tirar o Estabilizador?

Sim, como já foi falado estabilizador é inútil e atrapalha a fonte dos seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não presta para nada e ainda nossa,tem um combo de erro esta mandando energia ruim para tudo que está ligado nele,tudo é otimizado para trabalhar na tensão que é plugado hoje em dia(exceto se tiver chave de tensão obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a emergia da seguinte forma, coloco o estabilizador na tomada com aterramento, e do estabilizador eu puxo o filtro de linha, e no filtro de linha coloco todas as tomadas necessária(modem,swit,impressora,monitor e cpu. ainda assim é preciso tirar o Estabilizador?

Sim... Estabilizador não serve para nada além de gastar energia, talvez se você tivesse ouvido o que 4~5 pessoas disseram sobre retirar o estabilizador o seu problema já teria se resolvido há dias. O seu estabilizador pode não estar aguentando a carga que todos esses equipamentos puxam e em consequência disso o seu monitor esta desligando.

O estabilizado só estabiliza a energia em 10% para mais ou para menos. Se a sua rede cai para 60V ele vai estabilizar em 66V, esta bem longe dos 110V/127V. Se a sua tensão ficar em 160V ele vai estabilizar em 144V. Não serve para muita coisa. Além de claro, ferrar a sua fonte por fazer ela estressar muito mais e em consequência queima-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Estabilizador não serve para nada além de gastar energia, talvez se você tivesse ouvido o que 4~5 pessoas disseram sobre retirar o estabilizador o seu problema já teria se resolvido há dias. O seu estabilizador pode não estar aguentando a carga que todos esses equipamentos puxam e em consequência disso o seu monitor esta desligando.

O estabilizado só estabiliza a energia em 10% para mais ou para menos. Se a sua rede cai para 60V ele vai estabilizar em 66V, esta bem longe dos 110V/127V. Se a sua tensão ficar em 160V ele vai estabilizar em 144V. Não serve para muita coisa. Além de claro, ferrar a sua fonte por fazer ela estressar muito mais e em consequência queima-la.

beleza, hoje mesmo vou retirar o estabilizador, e usarei somente o filtro, a questão do desligamento já foi resolvido, o pente de memoria estava ruim, já se faz uma mas de 3 dias que uso somente 01 de 2 Gb e não desligou, mas mesmo assim vou retirar o estabilizador, obrigado a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!