Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NTLDR is missing


MarinaMiglietta

Posts recomendados

Olá, tenho um PC Windows XP Professional, 32-bits. Soube através do site da Microsoft que está bloqueado, parece que a pessoa que montou meu PC colocou um sistema operacional inválido, assim muitas das atualizações não podem ser feitas. Como o XP está "saindo de linha", decidi comprar o Windows 7 original, já estou até com o CD FPP para instalar. Estava fazendo algumas atualizações, pois pretendo instalar o Modo Windows XP, já que a máquina suporta virtualização, mas só tem 1,9 GB de RAM. Como eu não sabia o que era a memória RAM (o objeto em si), fiz algumas pesquisas e constatei que é o pente que fica encaixado na placa-mãe, onde há espaço para mais um. Retirei o pente para anotar as especificações (com o PC desligado e desconectado) para poder comprar outra igual. Quando reinstalei e liguei, apareceu a página inicial do BIOS. Apertei F1 e apareceu outra página com "NTLDR is missing"; mandava apertar Ctrl+Alt+Del, no que ficava sempre voltando para a mesma página. Forcei o desligamento, pois não desligava. Vi na internet que poderia ser o pente. Tirei e recoloquei no outro slot (?), mas a máquina fica apitando. Recoloquei no lugar original, a máquina liga mas não aparece nada no monitor e a luz vermelha não dá sinais de que o PC esteja funcionando. Na internet vi que precisaria reinstalar o SO, mas não tenho o CD de instalação. A placa-mãe é MCP6PB M2+, CPU AMD Athlon II X2 240 Processor, RAM Markvision 2GB DDR2-800MHz-CL5, HD Seagate 320GB e HD Samsung 80GB, Fonte Asvotek AV-500 (250W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga o cabo de força do gabinete, tira a memoria, limpa o slot da memoria com um pincel seco e macio, olhe bem pra ver se não ficou nenhuma sujeira no slot, pegue uma borracha branca, ( essas simples de escola ) passe nos contatos da memoria de maneira que os contatos fiquem brilhantes, não passe com muita força, pois pode danificar, desconecta o cabo que alimenta seu hd, coloque a memoria e veja se o computador ira inicializar normalmente, se iniciar beleza, desligue e conecte o hd normalmente.

Tenha fé e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia desplugado antes o floppy e o leitor de CD e ele entrou com a tela inicial, e eu consegui atualizar a data do relógio. Fiz a limpeza com a borracha, desinstalei os HD e veio a mensagem, na página onde antes dizia "missing": "Disk boot failure, insert system disk and press enter". Desliguei o PC, conectei os HD e a mensagem "NTLDR is missing" voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!