Ir ao conteúdo

TV sony lcd mod:klv-32s301a desligando...

marcelo sperb

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos do forum, venho mais uma vez pedir ajuda de vocês para resolver outro pepino! ja troquei praticamente todos os capacitores da fonte, medi tenções, mas acho que o problema não e na fonte. ela passa hs, dias sem desligar mas do nada ela desliga e fica com o led vermelho piscando 6 vezes, da um intervalo e começa tudo de novo, tenho feito reparos em algumas tvs lcd, mas tenho pouca experiencia, peço ajuda dos mais experientes! grato.

• Coordenador
Postado

Verifique possíveis mau-contatos nos flets que ligam a placa de controle para o painel...

PS: Tire e coloque eles novamente...

Faiscamento no conector das lâmpadas também provocam o desligamento, verifique eles..

Postado

Bom dia amigo Bc petronzio, peguei esses codigos de erro no manual dela.

ITENS MONITORADOS NÚMERO DE PISCAMENTO DO

LED DE STANBY (VERMELHO)

Erro na Tensão de Alimentação principal 2

DC_ALERT 1 3

DC_ALERT 2 4

DC_ALERT 3 5

Erro do Backlight 6

Erro da Temperatura Interno 7

Erro do Áudio 8

Erro do Ventilador (Somente para modoHFR) 9

Erro do Digital FE 10

Erro do Trident 11

*Cada item acima do piscamento é repedida no intervalo de 2 segundos.

Ela pisca 6 vezes, ja soldei, limpei mau contato mas continua o problema, obrigado pela resposta!

• Coordenador
Postado

Não sei como estão os recursos de reparo dessas placas!, mas me perece que sua solução ai é trocar a placa de controle do TV!...

Postado

Boa noite amigo bcpetronzio, hj eu tirei o display e refiz as soldas das lampadas, mas não achei nada com mau contato ou quebrado. O jeito e testar e ver se resolveu o problema, caso contrario entregarei para o cliente, abração...

Postado

Bom dia amigo Bc petronzio, não gosto de mandar tv embora sem conserta, mas essa acho que vou devolver rsrs. Liguei hj cedo e o defeito continua... As lampadas estão perfeitas, fonte normal, so falta ser a placa do inverter imagino eu, abração!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...