Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Sis 530 Não Abre K-6 Ii, Só Pentium


virtuacel

Posts recomendados

Tenho duas placas mãe Pcchips M598 (sis530) que não ligam com processadores K-6 II de nenhuma velocidade, mas funcionam perfeitamente com processadores pentium 100, pentium 133, pentium 166 e até pentium 233.

Já testei meus processadores K-6 II em outra placa e todos eles abriram, isso destroi a possibilidade de os meus processadores estarem com problema.

Já atualizei a BIOS, já desabilitei as CACHES EXTERNA E INTERNA, Já liguei a placa mãe sem nenhum cabo FLAT, já troquei a bateria da placa mãe, já instalei uma placa de vídeo externa PCI, já revisei as configurações de jampeamento que são feitas todas dentro da BIOS, mas mesmo depois de resetar a BIOS e tentar detectar as configurações de processador automaticamente, com o K-6 II não funciona.

Outro método que também já tentei foi o seguinte: instalar um processador pentium qualquer, entrar na BIOS, alterar as configurações do clock e tensão para o K-6 II e resetar o PC, assim que ligar o monitor, eu desligo o PC, troco o processador pelo K-6 II e mesmo assim não dá imagem.

O que poderia estar errado?

Será que tem algum capacitor com problema?

Ou algum transistor?

Aguardo ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto nos transistores...

Já tive um problema igual ao seu, a placa não aceitava o processador (na época, um Cyrix) e colocando um pentium ia bem...

Bem, chegando logo à conclusão, o defeito era em um transistor (solda fria) que regulava a tensão, sendo que o pentium (não MMX) trabalhava apenas com uma tensão, enquanto que para o MMX, Cyrix, K6II, são necessários 2 níveis de tensão no processador... Infelizmente, não lembro mais em qual pino deve ter qual tensão, para poder te passar melhor, mas o defeito era esse.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!