Ir ao conteúdo

msi P55-GD65 suporta memorias 8GB?

Dr_Zero

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quero fazer um upgrade de memória, minha placa tem 4 slots mas um está com defeito e eu uso dual channel (2x4GB), preciso da opinião de vocês para esclarecer uma dúvida, estou interessado em um kit 2x8GB e acho que minha placa-mãe não suporta memórias maiores que 4GB por slot, poderiam me ajudar nesta dúvida. Obrigado.

minha placa msi P55-GD65

http://www.msi.com/product/mb/P55-GD65.html#/?div=Detail

meu processador é uma i5 750 lynnfield lga1156

Postado
Olá pessoal, quero fazer um upgrade de memória, minha placa tem 4 slots mas um está com defeito e eu uso dual channel (2x4GB), preciso da opinião de vocês para esclarecer uma dúvida, estou interessado em um kit 2x8GB e acho que minha placa-mãe não suporta memórias maiores que 4GB por slot, poderiam me ajudar nesta dúvida. Obrigado.

minha placa msi P55-GD65

http://www.msi.com/product/mb/P55-GD65.html#/?div=Detail

meu processador é uma i5 750 lynnfield lga1156

Seu processador pode gerenciar até 32GB de RAM

Postado

jonny_br obrigado por responder, minha dúvida ficou por causa desta parte dos detalhes técnicos exposto pelo site da placa:

"Main Memory

• Supports four unbuffered DIMM of 1.5 Volt DDR3 1066/1333/1600*/2000*/2133* (OC) DRAM, 16GB Max

- Supports 1Gb/ 2Gb/ 4Gb DRAM size

- Supports Dual channel mode"

por isso acho que talvez a placa ofereça algum tipo de limite físico determinando um máximo de tamanho de memória (4GB) usada por slot independente do poder de gerenciamento do processador. Talvez Para atingir 16GB teria que usar 4x4GB e não 2x8GB e está é minha dúvida.

Postado

O slot DIMM não determina a densidade da RAM, o que pode haver é bloqueio ou erro do BIOS ao ler tanta RAM, coisa que um Upgrade resolve.

Placa-mãe P55 é mais velha substituída pela P67 que já fora substituído pela Z77, por isso o desprezo dos fabricantes pela sua homepage e esta fica sem atualização. Essa informação fora postado quando o limite de densidade dos módulos era 4GB, hoje já é comum módulos de 8GB.

Portanto, sempre fique atendo às infos do Controlador de Memórias, hoje é ondie ao processador e não onboard à placa-mãe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!