Ir ao conteúdo

Fx - 6100

AFC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não achei no fórum nada relacionado às temperaturas do processador fx-6100, portando estou criando este tópico para sanar minha curiosidade e saber a opinião de vocês.

Há dois dias fiz um upgrade no desktop e adquiri o processador FX-6100, inicialmente ele esta aquecendo e estabilizando em 47ºC, coloquei mais um ventoinha na lateral ( coolermaster SickleFlow 120, 2000rpm) e consegui reduzi para 21ºC.

Utilizando um aplicativo estressei o processador por 2 minutos e chegou ao máximo de 67ºC.

Pergunto:

1º - a temperatura de 21ºC é a menor que posso chegar? Se diminuir muito, posso ter problemas?

2º o máximo de 67ºC é aceitável ?

Obrigado.

Postado
Pergunto:

1º - a temperatura de 21ºC é a menor que posso chegar? Se diminuir muito, posso ter problemas?

Não há problema algum. Quanto mais baixo melhor. Não creio que consiga algo mais baixo que isso.

2º o máximo de 67ºC é aceitável ?

Sim, aceitável. Não terá grandes problemas se ficar um certo tempo assim, porém, haverá perda de desempenho com certeza. Em alguns casos pode dar umas travadas, noutros tela azul ou até mesmo reiniciar sozinho. Depende muito do estado geral do conjunto e de quanto tempo fica alta assim.

Postado
Não há problema algum. Quanto mais baixo melhor. Não creio que consiga algo mais baixo que isso.

Sim, aceitável. Não terá grandes problemas se ficar um certo tempo assim, porém, haverá perda de desempenho com certeza. Em alguns casos pode dar umas travadas, noutros tela azul ou até mesmo reiniciar sozinho. Depende muito do estado geral do conjunto e de quanto tempo fica alta assim.

Obrigado, abraço.

Postado
Qual o cooler do seu FX?

Bom, é o cooler que veio no FX.

Sendo que ja vi em alguns videos que esse cooler não é tão basico assim.

é parecido com essa foto em anexo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!