Ir ao conteúdo

Problema com monitor! Tela dividida

Galfus

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu tenho um computador mediano para jogos, e em setembro comprei uma placa de vídeo da XFX Radeon HD 6970 para jogar BF3. Joguei sem problemas por um ou dois meses, então minha internet apresentou alguns problemas. Depois de um bom período sem jogar, quando fui voltar, umas linhas brancas horizontais (milhares delas, piscando) cobriram a tela inteira. Depois de um tempo, a tela ficou "dividida", com uma faixa preta no meio. Desde então, sempre que eu abro um jogo consigo jogar uns 3 minutos e a tela volta à este estado. Detalhe que as vezes, quando abro um jogo e este erro acontece, basta ir até as opções e mudar o modo de visualização da tela que ele some. Mas só as vezes mesmo.

O que pode ser? Já atualizei os drivers da placa, não sei mais o que fazer. A placa está na garantia, pensei em trocar, mas não sei se é algo com o pc, o monitor ou a placa em si.

Postado

Pode ser a placa de vídeo, mas antes de mandar para a garantia você precisa testar o PC com outro monitor para ver se o erro continua. Ou testar a placa em outro computador!

Postado
Pode ser a placa de vídeo, mas antes de mandar para a garantia você precisa testar o PC com outro monitor para ver se o erro continua. Ou testar a placa em outro computador!

Não sei se é o monitor, pois é uma TV da LG que era pouco usada e acabou servindo. E funciona tudo, mesmo que eu abra um vídeo com milhares de cores pulando ele não trava. Só quando abro algum jogo. Mas hoje vou ligar o computador em outra televisão (maior e melhor) e ver no que dá. Quanto a ligar a placa em outro computador, eu não tenho nenhum conhecimento técnico para realizar este procedimento. Em último caso, irei com o computador até a loja onde comprei mesmo..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...